Bomba elétrica
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naum queria ter q tirar o tanque denovo.. baixa o eixo de um lado, retira o escapamento quase todo (ja rasgou a malha do 4x1 na 1? vez) é um verdadeiro saco.. devia ter cortado embaixo do banco traseiro p/ ter acesso… kadetts modernos naum tem tampão p/ chegar no tanque... é uma mão de obra chata q custa r$ 150,00, fora a bomba elétrica.
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e ai galera?sou novo por aqui…
tenho um citroen turbo e tá passando por essa situação;
-ao diminuir a taxa de quase 12,0/1 pra 8,0/1 atraves de pistões forjados, pra fechar o acerto tive que vir aumentando muito a vazao e volume de combustivel.
teoricamente era pra ser so os 04 bicos da rampa principal pra alimentar, mas teria que ser uns bicos de + ou - 100 libras/hr...como uso ele no dia-dia , ele iria fazer um por um/litros..nao da pra mim...
hoje ele ta com 04 bicos na rampa ( retrabalhados) e um suplementar de kadett a alcool monoponto com uma his pulsando ele.tirei a bomba interna original e coloquei um pescador com uma bomba de gti externa e toda a linha de combustável de 1/2 pol.
fazendo isso , aumentei (acho) o volume de combustável mas o manometro de pressao de combustável acusa queda lá pelos 5000 rpm s de 6,0 bar pra 3,0 bar...
acho que agora tenho volume mas nao tá tendo vazao suficiente...
sera que com duas bombas de gti ligadas em serie resolveria esse problema ?çãou fazer outra linha de combustável independente com + uma bomba de gti e na entrada da rampa um y com as duas linhas entrando resolveria????
quem puder me ajudar...agradeão
valeu
double chevron
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muita gente diz minha bomba tem 200 bar de pressão mas isso não adianta pq oq alimenta é a vazão a maioria tem 2lt se vc tirar 2,5lt jah eh um grande começo, pelo menos na minha opnião oq conta é a vaz?o, se estiver errado me corrijam por favor
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vazao e pressao contam…
um eh funcao do outro... em carros com bombas em paralelo a pressao tb aumenta e em carros com bombas em serie, a vazao tb aumenta... em proporcoes diferentes...
eu, se fosse vc, ajeitaria essa bomba defeituosa antes... colocando uma outra externa em serie com a sua vai resolver o seu problema imediato, mas vai estar escondendo o real defeito da bomba enfraquecida
ah, e se for colocar outra bomba, o correto eh outra ligacao... nao ligue em paralelo a alimentacao das duas, use outro rele, outra fiacao, pra nao sobrecarregar o rele original...
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nossa achei que alguém ia achar a solução, mas tá ai mais uma pros 6:
deixe a bomba do tanque original, coloque a externa com ligação eletrica em paralelo, e pegue o retorno de combustivel e ligue antes da segunda bomba com um t de ferro, pronto….
falowww
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vou colocar aqui um esquema que eu fiz, que o ricdp me passou pra ligar a bomba elétrica. a minha ta ligada assim e nunca deu problema. ali?s eu uso uma de astra no tanque e uma de gti em série depois dela, nunca deu problema tb, mas eu ultimamente tenho pensado mto nelas e to com uma pulga atraz da orelha…
sistema de ligação da bomba auxiliar:
no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.
pernas do rele:
lado da bobina:
1-positivo da bomba original.
2-aterrado
lado do contato:
3-positivo da bateria com fusável de 20a.
4-positivo da bomba auxiliar.
negativo da bomba auxiliar aterrado.
bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.
no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.
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86 e 85 são os contatos da bobina;
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no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);
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no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.
pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.
então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.
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vou colocar aqui um esquema que eu fiz, que o ricdp me passou pra ligar a bomba elétrica. a minha ta ligada assim e nunca deu problema. ali?s eu uso uma de astra no tanque e uma de gti em série depois dela, nunca deu problema tb, mas eu ultimamente tenho pensado mto nelas e to com uma pulga atraz da orelha…
sistema de ligação da bomba auxiliar:
no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.
pernas do rele:
lado da bobina:
1-positivo da bomba original.
2-aterrado
lado do contato:
3-positivo da bateria com fusável de 20a.
4-positivo da bomba auxiliar.
negativo da bomba auxiliar aterrado.
bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.
no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.
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86 e 85 são os contatos da bobina;
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no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);
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no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.
pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.
então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.
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bom galera intaum to turbinando meu carro gol gti 89 tem duas bombas, uma pré bomba q vai no tanque e uma do gti externa soh q vo coloca um carburador nele, e desliga a injeção por um tempo ate coloca uma 1avb.. intaum prescisava faze uma ligação pra aciona a bomba na hora q liga a chave se eu puxa um fio direto da bateria q nem ta descrito ae no esquema do ricardo a bomba num ira fica acionada direto é num seria melhor puxa um pos ignição tipo o + da bobina?
vlw galera teh +
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se voce deixar o módulo (só ele) da injecao ligado, nao precisa fazer ligacao externa nenhuma.
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mais num tera risco de queimalo ?? tipo desligo todos os sensores de bicos distribuidor etc… e deixo soh o chicote do modulo ligado q ele acionara as bombasó i qt a ligação lah pode ser o + da bobina + fusivel ?
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eu fico muito com a pulga atras da orelha com isso de bomba em serie, mas vou fazer no meu….
o lance é originalmente a interna vai ter vazao o suficiente pra alimentar a externa? tenho medo de montar e a interna nao conseguir nem alimentar a externa corretamente....
se tudo correr bem essa semana ainda eu ligo o manometro de combustivel pra monitorar a minha original la dentro.....
sei q sao coisas basicas, mas nao sei como em serie aumenta vazao e paralelo aumente pressao