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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #36

    se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

    mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

    o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

    []s

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #37

      dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
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        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #38

        dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

        [snapback]585558[/snapback]

        não foi isso q eu disse? :(

        haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

        os iapel (gasolina carburado e forjado :( ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

        ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #39

          se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

          mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

          o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

          []s

          [snapback]585550[/snapback]

          os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

          dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

          [snapback]585558[/snapback]

          10:1

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #40

            os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

            10:1

            [snapback]585579[/snapback]

            vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

            sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #41

              não foi isso q eu disse? :(

              haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

              os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

              ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

              []s

              [snapback]585565[/snapback]

              mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

              :(

              aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #42

                os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                  [snapback]585682[/snapback]

                  daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                    [snapback]585816[/snapback]

                    ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                    vc diz na questão de quebra ?

                    te +

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                      vc diz na questão de quebra ?

                      te +

                      [snapback]585868[/snapback]

                      putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                      basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                        basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                        [snapback]585874[/snapback]

                        :( :ninja: :ninja: :o_o: :o_o:

                        :o_o: :o_o: :o_o:

                        :o_o:

                        hummm tendeuuuuuuuu

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          procure por preenchimento de camara aki no forum…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Trojillo
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                              []s

                              mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                              [snapback]585682[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                []s

                                [snapback]585997[/snapback]

                                trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                  se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                  abraços.

                                  [snapback]586041[/snapback]

                                  pode postar aqui mesmo

                                  sem problemas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada   os pistões nem tinha saia re-trabalhada não.  pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados.  2.0

                                    [snapback]585990[/snapback]

                                    meu motor tem injetores de óleo, quando usei pistões iapel tive que copiar as saias dos mi… agora botei pistão do 1.8 carburado, a saia passa próxima mas não enrosca. os de 1.8 álcool que tem a saia compridona também precisam ter a saia cortada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Trojillo
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      bem o kit era composto por kit turbo spa coletor baixo deslocado mono, a turbina era uma que o cliente ja tinha era uma biagio .50 ai coloquei um caracol quente .36 mas o eixo dela era 52mm ela pegava com 3400rpm e nao parava de crescer dai pra frente…

                                      usava um dosador hpi uma bomba eletrica de gti e um bico suplementar que abria em 0,9kg o carro rodou assim durante quase 3 anos e nunca deu dor de cabeça. agora que montamos uma mecanica diferente o carro esta um canhaozinho motor 2.0 taxadinho show de bola.

                                      e isso ae galera [] s

                                      as fotos do carro estao aqui no site --> parati 1.6 turbo

                                      trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                      se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                      abraços.

                                      [snapback]586041[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuDu_Civic
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                                        basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                                        [snapback]585874[/snapback]

                                        tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                        se for eu lembro bem das explicações

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                          se for eu lembro bem das explicações

                                          []s

                                          [snapback]586559[/snapback]

                                          isso mesmo, não tem fluxo de escape o suficiente pra girar um eixo mais pesado ou encher uma caixa quente maior.

                                          ? q não encontrei o link de nenhum dos posts desse assunto aqui no pc.

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