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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #38

    dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

    [snapback]585558[/snapback]

    não foi isso q eu disse? :(

    haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

    os iapel (gasolina carburado e forjado :( ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

    ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

    []s

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #39

      se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

      mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

      o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

      []s

      [snapback]585550[/snapback]

      os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

      dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

      [snapback]585558[/snapback]

      10:1

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      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #40

        os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

        10:1

        [snapback]585579[/snapback]

        vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

        sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #41

          não foi isso q eu disse? :(

          haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

          os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

          ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

          []s

          [snapback]585565[/snapback]

          mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

          :(

          aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #42

            os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

            mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #43

              mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

              [snapback]585682[/snapback]

              daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #44

                daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                [snapback]585816[/snapback]

                ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                vc diz na questão de quebra ?

                te +

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                  vc diz na questão de quebra ?

                  te +

                  [snapback]585868[/snapback]

                  putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                  basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                    basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                    [snapback]585874[/snapback]

                    :( :ninja: :ninja: :o_o: :o_o:

                    :o_o: :o_o: :o_o:

                    :o_o:

                    hummm tendeuuuuuuuu

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      procure por preenchimento de camara aki no forum…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Trojillo
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                          []s

                          mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                          [snapback]585682[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                            []s

                            [snapback]585997[/snapback]

                            trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                            se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                              se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                              abraços.

                              [snapback]586041[/snapback]

                              pode postar aqui mesmo

                              sem problemas

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada   os pistões nem tinha saia re-trabalhada não.  pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados.  2.0

                                [snapback]585990[/snapback]

                                meu motor tem injetores de óleo, quando usei pistões iapel tive que copiar as saias dos mi… agora botei pistão do 1.8 carburado, a saia passa próxima mas não enrosca. os de 1.8 álcool que tem a saia compridona também precisam ter a saia cortada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Trojillo
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  bem o kit era composto por kit turbo spa coletor baixo deslocado mono, a turbina era uma que o cliente ja tinha era uma biagio .50 ai coloquei um caracol quente .36 mas o eixo dela era 52mm ela pegava com 3400rpm e nao parava de crescer dai pra frente…

                                  usava um dosador hpi uma bomba eletrica de gti e um bico suplementar que abria em 0,9kg o carro rodou assim durante quase 3 anos e nunca deu dor de cabeça. agora que montamos uma mecanica diferente o carro esta um canhaozinho motor 2.0 taxadinho show de bola.

                                  e isso ae galera [] s

                                  as fotos do carro estao aqui no site --> parati 1.6 turbo

                                  trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                  se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                  abraços.

                                  [snapback]586041[/snapback]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                                    basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                                    [snapback]585874[/snapback]

                                    tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                    se for eu lembro bem das explicações

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                      se for eu lembro bem das explicações

                                      []s

                                      [snapback]586559[/snapback]

                                      isso mesmo, não tem fluxo de escape o suficiente pra girar um eixo mais pesado ou encher uma caixa quente maior.

                                      ? q não encontrei o link de nenhum dos posts desse assunto aqui no pc.

                                      1 Resposta Última resposta

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