Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
211 Posts 49 Posters 22.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #164

    comprado em concession?ria, era coisa bem barata mesmo, acho que não dava 20 reais tudo.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #165

      putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?

      nem procurei por aqui...

      [snapback]584819[/snapback]

      por aki soh axei ali na destra, em jundia?… eh barato...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #166

        bom saber…

        quando for montar de novo o motor vou trocar, por desencargo de conciencia...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #167

          bom.. no mais, ja fechei com o mecanico pra abrir sabado agora…

          vai ser la na garagem mesmo, o cara tem uma chevy e vai levar a tralheira toda pra lá, eu e o farelo tamo lá...

          o que ta me encucando eh que segundo o primeiro cara que mexeu no motor, afirmou qu meu motor era 100% std de tudo, nunca tinha sido aberto pra nada...

          porem, olha os pistoes que veiu nele... :o_o:

          segundo o igor da yoshio auto peças, exite diferencas (pelomenos no catalogo/precos) entre: :ninja:

          ap gas carb.

          ap gas inj. mono (ford/autolatina)/mi fic

          ap inj mi moderna

          aconcece que meu manual fala que o motor tem 8:5 de taxa… e agora??? como vou poder lancar meus 2k num pistão deses???

          .

          .

          .

          .

          .

          .

          .

          editado.

          o ronco do motor muda :ninja: , ficou mais grosso, o carro ganhou lenta perfeita e o escambau… passou a keimar os 4 cil entra 1000 e 2000 rpm (nao fazia antes)

          pensei, caralho, sera que o probolema era iginição??? nao vou precisar abrir o motor???

          alegria de pobre dura poko, bato do caput, e acelerando o carro na mão, la vem fumaceeeeeira pelo antichama :( , acho que os aneis realinharam e passou a keimar... ou seja, abrir motor sabado de todo jeito...

          ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre :( , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo :o_o:

          ps3: fluff, como eram seus pistoes quando vc abriu seu monoponto???

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #168

            ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre  :( , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo :o_o:

            [snapback]586116[/snapback]

            te falei te falei :( :ninja:

            sei disso pq a finada num guentava quando subia a pressao pra 1~1.2kg…

            acho que por isso nunca mexi na pressao, sempre usei 0,8 kg...

            inda mais depois que o cambio travo e eu fiquei forcando a embreola pra tentar fazer andar..saia ate fuma?a :o_o:

            agora ve se poe essa porra logo de uma vez...aproveita que vai ter que desmontar mesmo...ah e nao esquece do depoimento sobre meus cabos :o_o:

            abracos

            wagner luis

            :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #169

              ah e nao esquece do depoimento sobre meus cabos :(

              opa, os cabos que comprei com o igor vc que forneceu? :( (comprei com ele pra ser um frete só)

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #170

                flavio, sera q a diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo?

                na sua foto ta dificil de dizer ao certo, mas parece pistões de mi…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #171

                  flavio, sera q a diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo?

                  na sua foto ta dificil de dizer ao certo, mas parece pistões de mi…

                  [snapback]586129[/snapback]

                  carol, até onde eu sei, o meu caro nao tem injetores de óleo não… so posso confirmar quando desmontar sabado...

                  estranho é vc perguntar se diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo, talvez vc esteja afirmando que meus pistoes não sao originais... pq se for (o que eu acho q ?original) é bem diferente né não???

                  kd o fluff pra confirmar

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #172

                    carol, até onde eu sei, o meu caro nao tem injetores de óleo não… so posso confirmar quando desmontar sabado...

                    estranho é vc perguntar se diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo, talvez vc esteja afirmando que meus pistoes não sao originais... pq se for (o que eu acho q ?original) é bem diferente né não???

                    kd o fluff pra confirmar

                    [snapback]586140[/snapback]

                    isso, to achando estranho seus pistões, pelo menos vendo a foto - q não ta la mto boa pra dar certeza da cava.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #173

                      só que pistao carburado nunca teve resalva, né mesmo???

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #174

                        só que pistao carburado nunca teve resalva, né mesmo???

                        [snapback]586152[/snapback]

                        o q ser resalva ? :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #175

                          o q ser resalva ?  :(

                          [snapback]586153[/snapback]

                          essa saliancia pra cima embaixo dos pistoes na foto…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #176

                            essa saliancia pra cima embaixo dos pistoes na foto…

                            [snapback]586159[/snapback]

                            esses pistões são aparentemente identicos aos mi, arranca esse calombo no torno :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #177

                              e ae fl?vio qq vc achou da ideia de jogar um jogo de ks para carburado???

                              aquele preão que te passei no msn já é com aneis e em 3x sem juros…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #178

                                pois eh fravio troca a embreola, a sua até q guento bem… a minha patinava com 0.6 e com 0.8 o motor pulava mas o carro nem c mexia :(

                                até onde sei os pistões de mono são quase iguais aos de carburado...

                                quando fui la na auto peças ver o preão do pistão pra vc, ele me mostro os 3 tipos

                                ap mi gasolina = tem uma cava bem pequena, e um resalto na parte de cima

                                ap mono gasolina = tem cava bem mais funda q do mi, e tb tem os resaltos na parte de cima

                                ap carburado gasolina = so tem as cavas fundas sem os resaltos (lembra os pistões forjados)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #179

                                  só os 2000 antigos a gasolina ( se nao me engano ) não tem o squish…

                                  os meu originais ( 81mm / 1.8 gas 92 ) tinham, os meus atuais ( 81,48mm / gas carburado ) tem

                                  tb estou tendo a impressãod e se tratarem de pistoes mi na foto...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    dj_igor
                                    escreveu em última edição por
                                    #180

                                    alias aproveita que tá desmontado e dá uma geral no arrefecimento desse carro…tá tudo sujo/corroido

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #181

                                      ap mi gasolina = tem uma cava bem pequena, e um resalto na parte de cima

                                      ap mono gasolina = tem cava bem mais funda q do mi, e tb tem os resaltos na parte de cima

                                      ap carburado gasolina = so tem as cavas fundas sem os resaltos (lembra os pistões forjados)

                                      estão esses são os meus

                                      vo medir a profundidade da cava amanha quando desmontar o motor e posto aki…

                                      agora, se a cava for mais funda, e a fábrica alega ter 8.5/1 de taxa, tenho que deixar o ressalto lá né? :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #182

                                        ?, eu já disse pro fl?vio em pvt.. cara, só se a foto tá me enganando demais, mas eu tenho 99% de certeza que esses pistões são de motor 1.6 mi gasolina.

                                        1. os pistões de carburado, pelo menos os que conhe?o, nenhum tem o ressalto de squish

                                        2. pela foto, a cava é do tamanho de pistões de mi mesmo, enquanto os de carburado tem a cava bem mais funda

                                        3. quem sabe existe um modelo de pistão de carburado semelhante ao de mi, mas com cava (mais funda) ou topo mais baixo ?

                                        4. o antigo dono do carro trocou os pistões só por trocar, pré ter um ganho de taxa, usou tudo medida std e fechou o motor como se fosse original.

                                        5. o antigo dono turbinou o carro e andou sei lá quanto tempo com 0,4 de pressão, botou 1,2kg sem mexer no ponto e explodiu as canaletas, botou pistão de mi e vendeu o carro pro fl?vio… (hauehuahe zueira guri)

                                        6. ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #183

                                          ow veja ai q nunca vi pistao de carburado 1.6 / 1.8 gas sem o squish

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários