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Alivio do motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #16

    bom deixei hoje o vira e o volante la na retifica…

    vai aliviar 1 k no vira deixando em formato de faca, e 1,5 k no volante comendo atraz dele no calombo q tem la...

    a bomba... o vira vai ter q ir pra 0,25 e ele reclamo de eu usar assim com turbo, pq segundo ele eh normal dar 1 a 2 decimos de diferença nos mancais... fiquei na duvida agora... to começando a achar q o cara não eh tão bom assim :(

    na retifica ele tem 3 viras preparados e ta mexendo em um v8 de arrancada...

    segundo ele esses decimos podem fazer uma biela ir um pouco mais pra cima, e outras um pouco mais pra baixo...

    no fundo acho q ele quer me mandar um vira novo, maaaas...

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #17

      bom deixei hoje o vira e o volante la na retifica…

      vai aliviar 1 k no vira deixando em formato de faca, e 1,5 k no volante comendo atraz dele no calombo q tem la...

      a bomba... o vira vai ter q ir pra 0,25 e ele reclamo de eu usar assim com turbo, pq segundo ele eh normal dar 1 a 2 decimos de diferença nos mancais... fiquei na duvida agora... to começando a achar q o cara não eh tão bom assim :(

      na retifica ele tem 3 viras preparados e ta mexendo em um v8 de arrancada...

      segundo ele esses decimos podem fazer uma biela ir um pouco mais pra cima, e outras um pouco mais pra baixo...

      no fundo acho q ele quer me mandar um vira novo,  maaaas...

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      ? relativo, praticamente todos motores turbo q vejo teve o vb retificado…e nenhum deu problemas por causa disso.

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      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #18

        o foda que diferença de altura, logo de taxa, entre os cilindros tira muita potencia em alta, em aspirado este tipo de coisa mata o motor normalmente eu acerto usinando o pistão e combinando as bielas, mas o que encontro é diferenças de centesimos, décimo é fundo de escala

        se esta retifica esta falando que vai ficar diferença na casa de décimo não deixe lá de forma alguma

        abraço,

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #19

          o foda que diferença de altura, logo de taxa, entre os cilindros tira muita potencia em alta, em aspirado este tipo de coisa mata o motor   normalmente eu acerto usinando o pistão e combinando as bielas, mas o que encontro é diferenças de centesimos, décimo é fundo de escala

          se esta retifica esta falando que vai ficar diferença na casa de décimo não deixe lá de forma alguma

          abraço,

          [snapback]586788[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #20

            só pra poluir um pouco mais o forum rs

            http://img292.imageshack.us/img292/2925/dsc04423rz5.jpg

            no chevas o vira já tinha passado por vaarias retíficas e ainda assim a diferença não chegou a um décimo no vira, apesar de ter chegado beem perto.rsrs mas já que era pra rua e só pra servir de aprendizado… ainda assim quase consegui zerar tirando dos pistões.

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #21

              pra ilustrar mais um poko…

              http://www.youtube.com/watch?v=w5oro_e56tw&nr

              axo que nao tem motor que mais sofra aíao do peso do volante que um wankel… entao...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #22

                acho que ate std vem com diferenca, acho impossivel sair tudo zerado de fabrica….

                com relacao a abrir pra 0,25 vai tranquilo como a carol falou.

                minha finada tava tudo na ultima retifica e ainda tinha a carca?a enjaquetada e mesmo assim rodou mais de ano, bati e o motor continuava forte e firme.

                abracos

                wagner luis

                :(

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  acho que ate std vem com diferenca, acho impossivel sair tudo zerado de fabrica….

                  com relacao a abrir pra 0,25 vai tranquilo como a carol falou.

                  minha finada tava tudo na ultima retifica e ainda tinha a carca?a enjaquetada e mesmo assim rodou mais de ano, bati e o motor continuava forte e firme.

                  abracos

                  wagner luis

                  :(

                  [snapback]586997[/snapback]

                  aquela famosa summer verde daqui de santos andava com virabrequim 0.50, mais de 3 bar de pressão dando picos a 10.000 rpm e o vira não tava nem ai, tanto que desceu os mancais do bloco, e só ai aposentaram o vira pq ele foi parar no carter e empenou mto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    opa blz galera?

                    vou começar a mexer no miolo do meu motor, e vou fazer um alivio no vira e no volante.

                    a minha duvida, eh quanto de peso tirar? vou usar o vira de 1.8 , bielas de kd, e pistões originais de 2.0.

                    carro pra uso em rua.

                    e ai alguem da uma luz de quanto tirar do vira e do volante(volante de carburado com 5 kg)?

                    valew

                    adriano nogueira

                    [snapback]585627[/snapback]

                    eu tirei 800 gramas do volante, não lembro quanto foi do vira.

                    ficou bom. não falta torque, é só dar pedal que vem motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magovit
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      balanceamento com certeza vai ser feito.

                      com as bielas normais tava com 10 e poko de taxa… com as de kombi vou deixar perto de 8. a cilindrada eh 1.9 mesmo...

                      então juliano, pq não vai usar o volante com 5 k? foi o q o cara da retifica falo pra mim q deixava...

                      [snapback]585654[/snapback]

                      velho, biela de kombi é contra evolução do universo ehehhehe

                      .a idéia é manter uma r/l boa para girar, se você usar biela curta vc vai ter mais inclinação da mesma em rel?ção ao curso do virabrequim e com isso gerar? mais atrito e muito mais vibração em altos rpm, ainda mais se usar vira de 2.0.. nossa dai sim,, fica pior q motor de vecra q sai de fábrica no limite aceitável de 0.33. sem falar que as bielas de kombi são muito pesadas . se você for montar um vira 2.0 + biela de kombi,, vai dar quase r/l de 0.34 , indo contra ao conceito de motor girador. pra vc ter uma idéia estou montando um motor com biela de golf + vira de 1.8 que dá 0,27 de r/l. se você pesquisar sobre um motor do gol gti16v você ir? descobrir que ele é cohecido como um motor girador, e que possui a r/l de 0.29, e possui a famosa biela longa 159mm. veja agora um motor vw 2.0 com biela 144mm e o mesmo virabrequim de 92.8mm sua r/l fica em 32 e não possui fama de motor girador.

                      espero ter ajudado, e não complicado.. flw

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        velho, biela de kombi é contra evolução do universo ehehhehe

                        .a idéia é manter uma r/l boa para girar, se você usar biela curta vc vai ter mais inclinação da mesma em rel?ção ao curso do virabrequim e com isso gerar? mais atrito e muito mais vibração em altos rpm, ainda mais se usar vira de 2.0.. nossa dai sim,, fica pior q motor de vecra q sai de fábrica no limite aceitável de 0.33. sem falar que as bielas de kombi são muito pesadas . se você for montar um vira 2.0 + biela de kombi,, vai dar quase r/l de 0.34 , indo contra ao conceito de motor girador. pra vc ter uma idéia estou montando um motor com biela de golf + vira de 1.8 que dá 0,27 de r/l. se você pesquisar sobre um motor do gol gti16v você ir? descobrir que ele é cohecido como um motor girador, e que possui a r/l de 0.29, e possui a famosa biela longa 159mm. veja agora um motor vw 2.0 com biela 144mm e o mesmo virabrequim de 92.8mm sua r/l fica em 32 e não possui fama de motor girador.

                        espero ter ajudado, e não complicado.. flw

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                        a gente aqui ja leu sobre isso e ja colocamos essa teoria por agua abaixo varias vzs em varios carros. :(

                        inclusive pesando bielas de kd foi constatado q pesam bem menos q as crower e apenas pouco mais q as originais.

                        esse lance de ficar encanando com r/l x.xx é outra coisa q ja foi pro ralo tb - pelo menos aqui nesse forum.

                        nem todo mundo vai jogar um motor no lixo só pq ele tem r/l mais alta do q a teoria dita ser o correto - teoria essa q data de vêrias dácadas atras, deveras ultrapassada. muitos conceitos ja estão ultrapassados…

                        cada um se vira com o q tem a disposição, bastando pra isso se ter um preparador competente e bem disposto.

                        tenho um motor 2.0 com bielas de kombi e ele gira tão liso (até perto de 8000 rpm) qto um 1.8. tudo é questão de saber usar os recusros disponiveis, como alivios e balanceamentos.

                        uma coisa é vc ter a disposição um 2.0 de golf e um 2.0 de santana pra escolher, ai sim é desvantagem escolher o de santana. fora isso, a solução é trabalhar com o q se tem na mão e com o q seu dinheiro pode comprar.

                        ir contra a evolução é fechar a mente e não enxergar que existem soluções para muitos e muitos problemas q podem ser contornados com um pouco de conhecimento sobre preparação refinada e um pouco mais de mão de obra em cima do equipamento q o cliente dispoe. :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          falou tudo carol

                          bom acredito q eu tenha me enganado nas numerações…

                          acho q o cara falou centesimo, e eu confundi com decimo... ehhehehhe

                          qual a medida do micrometro? pq quando ele tava mediando os colos, ele viu q tinha um colo com 3 xx de folga, e outro com 4 xx de folga, ai ele falo q teria q passar pra 0,25. e foi quando recomendo usar outro vira...

                          o q me fez pensar mt foi o fato de ele não ter falado mal daquele pistão q ta meio zuadim, e falar mal do vira...

                          loko o vidim... sempre quiz ter um wankel, mas o custo mesmo no japão era alto :( ai fui pros rb :devil: ehehehe

                          1 Resposta Última resposta

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