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Motor de partida morto

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #4

    qual o ano do carro ?

    aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

    o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

    depois que colocou o rele, so alegrias.

    abracao

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

      e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TOYOTA
        escreveu em última edição por
        #6

        qual o ano do carro ?

        aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

        o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

        depois que colocou o rele, so alegrias.

        abracao

        [snapback]588647[/snapback]

        92/93. sabe qual rele q ??

        testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

        e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

        [snapback]588648[/snapback]

        então, eu queria chegar no motor de arranque e ligar direto na bateria. não é só + e - né? (o esquema eletrico do motor de arranque não abre no meu catélogo da volks :p )

        o parachoque eu quero tirar pq o carro está encostado na parede direita da garagem. por baixo não da pra chegar pq o carro é muito baixo e por cima tem o compressor do ar, coletores e carbura na frente. além disso tenho que trocar o soquete de um dos milhas.

        já dei umas porradas nele :)

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #7

          então cara o parachoque tem uns parafusos mais tem os laterais, e na frente tb prende se não me engano…

          o motor de arranque do meu so tem 2 fios.

          1 bem grosso q eh o de força dele, vem direto da bateria, pode olhar la na bateria e seguir...

          o 2 eh o q da o start nele, tb eh positivo... c vc pegar uma chave e encostar os 2 eh pro motor de arranque virar...

          o - no caso eh o aterramento do motor com o chassis e bateria... por isso q falei do aterramento... eh o cabo q sai da bateria tem q estar preso na carroceria do motor, e no motor tb... da uma olhada la...

          um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #8

            bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #9

              tava funcionando e parou do nada?

              o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TOYOTA
                escreveu em última edição por
                #10

                um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque…

                [snapback]588669[/snapback]

                fiz isso e não deu em nada :p deu pra ver pequenas faiscas na hora de fechar corrente entre as duas pontas, oq me leva a acreditar q está tudo ok com a parte elétrica. o problema deve ser no alternador mesmo.

                bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

                [snapback]588828[/snapback]

                ? o jeito ao que parece. não vou conseguir tirar o alternador por cima.

                tava funcionando e parou do nada?

                o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

                [snapback]588832[/snapback]

                não parou do nada não. esse carro está parado faz um tempo. estava ligando ele 1 vez por semana só, na última q eu liguei o motor girou lento, bem lento…

                obrigado pela ajuda pessoal

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  alternador não. motor de arranque…

                  c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TOYOTA
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      alternador não. motor de arranque…

                      c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                      [snapback]588957[/snapback]

                      andei pesquisando no fórum e parece q o mais forte é o do santana, acho q vou colocar ele.

                      primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                      [snapback]588971[/snapback]

                      antes do teste desliguei o alarme e deixei ligado o positivo da bateria :p dei uma encostada mas tirei logo, só deu uma faisquinha. mas pelo barulho tinha achado q era o motor de arranque funcionando :) acho q não foi isso q fritou o motor… tomara :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        99% de certeza que é o motor de arranque.

                        dificilmente a fia?ao da problema.

                        o meu qdo foi pro saco, deu a partida e nao soltou da cremalheira. dai se eu forçasse, alem de foder o motor de arranque, ia foder o volante do motor.

                        retifiquei ele trocando praticamente todas as peças de dentro, sobrou só a carca?a. gastei 140 conto e ficou zero.

                        nao foge mto disso.

                        a crestana vende motor de partida de 1400 watts pra motor taxado por 300 conto. pode compensar por, só que vai demandar rever a fia?ao pq a corrente puxada é bem mais alta.

                        abraão

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          cara .. vc tem ctz q n pod ser a bateria?? ja tentou por outra …??? as vezes as placas colam e a bateria entra em curto .. aconteceu isso com o meu escort ... tava andando

                          parei fui ligar ... nada .. soh o rele fazia tec ...

                          tentei fazer pegar no tranco e nada ... o q acontece eh q a bateria entra em curto e começa a consumir energia invez de fornecer ... por isso q nem com o carregador ela funciona ...

                          1 Resposta Última resposta

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