Motor de partida morto
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qual o ano do carro ?
aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.
o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).
depois que colocou o rele, so alegrias.
abracao
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testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…
e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...
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qual o ano do carro ?
aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.
o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).
depois que colocou o rele, so alegrias.
abracao
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92/93. sabe qual rele q ??
testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…
e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...
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então, eu queria chegar no motor de arranque e ligar direto na bateria. não é só + e - né? (o esquema eletrico do motor de arranque não abre no meu catélogo da volks )
o parachoque eu quero tirar pq o carro está encostado na parede direita da garagem. por baixo não da pra chegar pq o carro é muito baixo e por cima tem o compressor do ar, coletores e carbura na frente. além disso tenho que trocar o soquete de um dos milhas.
já dei umas porradas nele
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então cara o parachoque tem uns parafusos mais tem os laterais, e na frente tb prende se não me engano…
o motor de arranque do meu so tem 2 fios.
1 bem grosso q eh o de força dele, vem direto da bateria, pode olhar la na bateria e seguir...
o 2 eh o q da o start nele, tb eh positivo... c vc pegar uma chave e encostar os 2 eh pro motor de arranque virar...
o - no caso eh o aterramento do motor com o chassis e bateria... por isso q falei do aterramento... eh o cabo q sai da bateria tem q estar preso na carroceria do motor, e no motor tb... da uma olhada la...
um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque...
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um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque…
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fiz isso e não deu em nada deu pra ver pequenas faiscas na hora de fechar corrente entre as duas pontas, oq me leva a acreditar q está tudo ok com a parte elétrica. o problema deve ser no alternador mesmo.
bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.
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? o jeito ao que parece. não vou conseguir tirar o alternador por cima.
tava funcionando e parou do nada?
o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.
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não parou do nada não. esse carro está parado faz um tempo. estava ligando ele 1 vez por semana só, na última q eu liguei o motor girou lento, bem lento…
obrigado pela ajuda pessoal
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alternador não. motor de arranque…
c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.
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primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria
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alternador não. motor de arranque…
c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.
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andei pesquisando no fórum e parece q o mais forte é o do santana, acho q vou colocar ele.
primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria
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antes do teste desliguei o alarme e deixei ligado o positivo da bateria dei uma encostada mas tirei logo, só deu uma faisquinha. mas pelo barulho tinha achado q era o motor de arranque funcionando acho q não foi isso q fritou o motor… tomara
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99% de certeza que é o motor de arranque.
dificilmente a fia?ao da problema.
o meu qdo foi pro saco, deu a partida e nao soltou da cremalheira. dai se eu forçasse, alem de foder o motor de arranque, ia foder o volante do motor.
retifiquei ele trocando praticamente todas as peças de dentro, sobrou só a carca?a. gastei 140 conto e ficou zero.
nao foge mto disso.
a crestana vende motor de partida de 1400 watts pra motor taxado por 300 conto. pode compensar por, só que vai demandar rever a fia?ao pq a corrente puxada é bem mais alta.
abraão
martin
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cara .. vc tem ctz q n pod ser a bateria?? ja tentou por outra …??? as vezes as placas colam e a bateria entra em curto .. aconteceu isso com o meu escort ... tava andando
parei fui ligar ... nada .. soh o rele fazia tec ...
tentei fazer pegar no tranco e nada ... o q acontece eh q a bateria entra em curto e começa a consumir energia invez de fornecer ... por isso q nem com o carregador ela funciona ...