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Vou trocar meu corsa mpfi

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  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #17

    se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

    tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

    se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

    o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

    opinião: abrace a causa e seja feliz

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #18

      aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

      isso preão sem xorar...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #19

        o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

        descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

        ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #20

          batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

          descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #21

            o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

            o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

            tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

            mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

            a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

            fora isso, tranquilo.

            acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

            e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

            dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

            abraço.

            martin

            [snapback]589408[/snapback]

            a taxa do vhc é de 12,6:1

            http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

            uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

            o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

            mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

            ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

            um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

            era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

            de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

            agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

            manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

            a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

            sempre rodei com ele no alcool.

            está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

            média boa.

            ahhh...

            o cambio curto enche o saco mesmo.

            a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

            se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              flavioturbos
              escreveu em última edição por
              #22

              então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

              esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

              como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #23

                se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                podendo iria de mille flex.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  flavioturbos
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                  do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                      um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                        do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                        [snapback]589551[/snapback]

                        carro mil não é feito pra isso :ham:

                        deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                            [snapback]589621[/snapback]

                            e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              e cortar a quinta do verdao ae?

                              acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                [snapback]589626[/snapback]

                                :ham: :p :sppt: :ninja:

                                o carro do frraaavio tem rpms infinitas….

                                ate bielas, pistoes, vira e volante decidirem dar uma saidinha do cofre.... :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  o mille é mais agil e mais economico. :ham:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    o mille é mais agil e mais economico. :(

                                    [snapback]589642[/snapback]

                                    só que menos confortável, e, se nesse caso beleza for fundamental, é feio que dái…

                                    1 Resposta Última resposta

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