Embreagem
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isso depende de quantas patas tem esses cavalos…
no meu humilde 1.8 não segurou nada, parecia cambio autom?tico com apenas 0,5 bar de pressão e 7,8:1 de taxa.
e não tinha blocante na época.
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mas vc montou com plato novo, carol ?
estranho isso, mas cada caso um caso =p
tanto o seu, quanto o meu carro de uso di?rio (ou nem tão di?rio assim ) não andam com cer?mica na embreagem né? fica difácil dar uma refer?ncia 100% sobre o assunto
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nao mesmo ainda bem
mas ja manobrei replica de porsche com motor ap turbo e embreagem de ceramica no rubinho, e nao trepidava pra sair (1200lbs). a caravan com 2kg pra baixo tinha plato de 2400lbs e disco de 8 pastilhas, e só trepidava pra sair pq nao tinha mola. mas o pedal nao era pra mo?a nao, parecia embreagem de caminhao velho.
e questao de pegar o jeito de dirigir, alem de ter um sistema de qualidade. embreagem de ceramica tem aos montes por ai, mas boas nao sao muitas.
e como eu disse, eu mesmo nao sei fazer a distin?ao , justamente pq nunca tive no meu carro
bem chato mesmo. a maioria daqui já sabe disso, nao precisa ficar chovendo no molhado, malartin.
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abraço.
martin
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mas vc montou com plato novo, carol ?
estranho isso, mas cada caso um caso =p
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sim, martin, kit novinho, veio plato + disco + rolamento e snme até um centrador.
tudo sachs e comprado na ancona com sendo o necessário para carro turbo de rua .
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o que vejo aqui é mais ou menos assim…
kit normal , sem mega turbinas, sem cabeçote, etc... só um kit no motor...
até uns 0,8bar (vó lá 100% a mais que o original) a original aguenta, mas num dura muito...
se usar lona tran?ada até melhora durabilidade, mas se usar platé reforçado é que aguenta mais que 1bar (vó lá uns 120~130% sobre o original)
cer?mica sem platé = trepida pacas
cer?mica com platé = trepida menos, mas depende do motor..em uns parece original num trepida, mas pesa pacas
lona sem platé = num trepida, mas num melhora absurdos
lona com platé = num trepida e aguenta bem mais que sem platé, mais ou menos que cer?mica mesmo sem platé
claro que depende muito... qtas pastilhas é o disco, qtas lbs tem o platé... mas é mais ou menos o b?sico.
claro que se pegar um motor cheio de outras melhorias e que com 0,5bar já tenha o sobro de potência a cobra fuma... mas pro b?sicodá conta do recado em boa parte dos casos... mas preparação é artesanato, nem sempre agrada todos e nem sempre o resultado é bom...
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o que vejo aqui é mais ou menos assim…
kit normal , sem mega turbinas, sem cabeçote, etc... só um kit no motor...
até uns 0,8bar (vó lá 100% a mais que o original) a original aguenta, mas num dura muito...
se usar lona tran?ada até melhora durabilidade, mas se usar platé reforçado é que aguenta mais que 1bar (vó lá uns 120~130% sobre o original)
cer?mica sem platé = trepida pacas
cer?mica com platé = trepida menos, mas depende do motor..em uns parece original num trepida, mas pesa pacas
lona sem platé = num trepida, mas num melhora absurdos
lona com platé = num trepida e aguenta bem mais que sem platé, mais ou menos que cer?mica mesmo sem platé
claro que depende muito... qtas pastilhas é o disco, qtas lbs tem o platé... mas é mais ou menos o b?sico.
claro que se pegar um motor cheio de outras melhorias e que com 0,5bar já tenha o sobro de potência a cobra fuma... mas pro b?sicodá conta do recado em boa parte dos casos... mas preparação é artesanato, nem sempre agrada todos e nem sempre o resultado é bom...
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jr, meu motor nessa época usava cabeçote de 1.8 std
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outros fatores que influenciam a durabilidade da embreagem é o tamanho da roda (vai gastar muito mais se o carro tiver uma roda 17), o peso do carro, se o cambio é longo… ah, e lágico, modo que o piloto anda a maioria do tempo com o carro tb, uns que são cupins de ferro, anda com o po apoiado na embreagem etc..
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jr, meu motor nessa época usava cabeçote de 1.8 std
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talvez um defeito de fabricação, montagem, sei lá… algo assim... eu já usei em carro meu com 1bar e segurou mais de ano...
e tem carro aqui da oficina assim que tbm vai..claro que varia muito... mas em média vira sim... melhor que original fica
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talvez um defeito de fabricação, montagem, sei lá… algo assim... eu já usei em carro meu com 1bar e segurou mais de ano...
e tem carro aqui da oficina assim que tbm vai..claro que varia muito... mas em média vira sim... melhor que original fica
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não acredito q tenha sido defeito, pois tirei o kit todo e ele foi montado num gol 1.8 tb turbo, e ali não patinou.
mas esse tal gol (mesmo com mais pressão) não rendia nada perto da saveiro
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entaum cai no que eu disse… ela aguenta um pouco a mais... mas num foi suficiente pro que rendeu a mais ...simples, mas provavelmente o que aconteceu
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ou o manometro da carol tava quebrado, no lugar de 0,5kg, tava empurrando 1,5 pra dentro
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vixe… a uns anos tr?s veio um mille montado em outra oficina com painel de uno turbo... no painel nem passava de 1bar que é o fim da escala... mas o motor quebrou 2 vezes... qdo pos um manometro externo vinha mais de 1,6bar uahuah por isso tinha quebrado
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entaum cai no que eu disse… ela aguenta um pouco a mais... mas num foi suficiente pro que rendeu a mais ...simples, mas provavelmente o que aconteceu
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exato, tb é o q to tentando dizer: esses kits reforçados não servem pra qq turbo de rua pq mesmo com pouca pressão o rendimento entre os motores podem ser 100% diferentes entre si.
ou o manometro da carol tava quebrado, no lugar de 0,5kg, tava empurrando 1,5 pra dentro
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hehehe a waste gate fazendo má escandalo + 0,5 no manometro e 0,5 tb no his não deixavam duvidas =p
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a prática num turbo que faz de 0-170 em 15s lixando tudo e levantando fuma?a diz que platé com carga boa e disco de lona não patina..
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talvez por isso q não patine.
15s pra ir até 170 não é la grandes coisas nem em termos de turbo civil. pior ainda q lixava tudo: falta de tração, ai q não patina embreagem mesmo.
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meu carro é um deles , 201 mts 171 km/h e 8.400 seg. contando a reação de 0,101
e lixava da primeira segunda inteira , so firmando no chão da terceira em diante..
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? aquele negócio: existem os turbos por ai…e existem os nossos turbos...
não esque?a q vivemos em um mundo paralelo é maioria das outras pessoas q tem carro turbo, q acham q turbão é 1.8 com apl 240 + 2e original + ponto travado.
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pois é e turbina grande precisa uma semana acelerando para poder encher
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meu carro é um deles , 201 mts 171 km/h e 8.400 seg. contando a reação de 0,101
e lixava da primeira segunda inteira , so firmando no chão da terceira em diante..
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o seu faz 0-170 em 8 segundos e ainda por cima lixando
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o seu faz **0-170 em 8 segundos e ainda por cima lixando
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pois é essa é a minha raiva de ficar lixando…
se meu carro firma-se no chão do inicio ao fim, era tudo o q eu queria para minha vida...
mas na verdade esse é o meu carro, uso civilizado cambio blocado apenas 70% tem q fazer uma presepada de lixar
sem comparação um carro que anda de holset, forjado, com um 1.8 std c/ s2a…
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xucrute seu bebado, nuca mais vou quebrar a enfermaria para te defender….
cara eu acho que pode comprar sim, pois antes eu andava dessa forma, apenas minha turbina era diferente pois desde o inicio era a holset, mas sim andando com com miolo original, bielas de kombi e pistão de fusca...**
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sem comparação um carro que anda de holset, forjado, com um 1.8 std c/ s2a…
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u?, o meu tb era 1.8 std, turbina tb humilde, com apenas 0,9 bar de pressão e fazia 0-160 em 9 segundos.