Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Futura injecao eletronica

Futura injecao eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.7k Posts 99 Posters 271.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #394

    ? opala que a volvo vendia no conjunto motor + rabeta volvo penta.

    :ham:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #395

      comecei a montar o modulo pra esse motor. a diferença pro modulo do v8 eh que esse controla 3 bicos sequencialmente, e o do v8 eram 2 bicos. esse modulo tb nao incorpora o lcd. simplificando o modulo, pra ser só um modulo de injecao, como nos carros. o lcd ficara em outro aparelho, separado, com os botoes, e será ligado nesse como um scanner. as telas e ajustes serao iguais ao do v8. é como se separasse as 2 partes, display e ecu. assim, da mesma maneira que se pluga o display na ecu, e se visualiza e edita tudo, pode-se plugar o pc. tambem assim nao será ocupado espaco da ecu com menus e coisas de visualizacao, sobrando mais espaco pro programa que efetivamente lida com o motor.

      ateh sexta dever? estar tudo montado, pronto pra funcionar esse 6 cilindros.

      valeu

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Renato Ricardo
        escreveu em última edição por
        #396

        os caras abrem de sabado?

        rola de ver um teste no dina deles qdo vc for por pra girar o bicho?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #397

          interessante

          alguma novidade sobre a caixa?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #398

            os caras abrem de sabado?

            rola de ver um teste no dina deles qdo vc for por pra girar o bicho?

            [snapback]589773[/snapback]

            kra, eu acho que abrem… quando for funcionar eu te dou um toque...

            pode ter certeza que eu vou filmar quando for funcionar :ham:

            interessante

            alguma novidade sobre a caixa?

            [snapback]589785[/snapback]

            ainda nao. mas acho que vamos fazer de inox dobrado, e soldar as laterais onde ficariam frestas. mas isso ainda vamo ve… os kras fabricam rabetas. tem fundicao e tudo mais. se bobear, da pra fazer a caixa de aluminio fundido :p

            pra esse motor, vamos testar colocar bico multi de baixa impedancia a 45 graus, acima da borboleta. assim o bico fica fora da peça e nao cria restricao para a entrada de ar. to pensando em mirar ele na fresta na parte baixa da borboleta, onde abaixa quando a gente acelera. que acham?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #399

              essa idéia da posição do bico eu acho muito boa…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #400

                muito interessante acompanhar o desenvolvimento do aparelho

                quanto ao posicionamento do bico no caso deste motor, vc vai fazer um furo no corpo do carbura e posicionar ele fora em 45 grausó o q vc fez no v8, vc posicionou logo acima da borboleta, né?

                mas vamos q vamos, deixe sempre a gente atualizado, torcemos muito pelo projeto

                falou

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #401

                  essa idéia da posição do bico eu acho muito boa…

                  [snapback]589856[/snapback]

                  mas e sobre mirar na fresta? ou deveria colocar ele no mesmo sentido do eixo da borboleta? isso tudo eh pensando na marcha lenta. no v8, calculei a altura do bico pra que o leque caisse direto na borda da borboleta. nao cai nem na borboleta nem na parede, cai bem ali na borda mesmo. no multi to pensando em mirar ali no cantinho, soh que depentendo da altura do bico, a borboleta vai entrar na frente hora que abrir…

                  muito interessante acompanhar o desenvolvimento do aparelho

                  quanto ao posicionamento do bico no caso deste motor, vc vai fazer um furo no corpo do carbura e posicionar ele fora em 45 grausó o q vc fez no v8, vc posicionou logo acima da borboleta, né?

                  mas vamos q vamos, deixe sempre a gente atualizado, torcemos muito pelo projeto

                  falou

                  [snapback]589861[/snapback]

                  na verdade vai cair fora o corpo do carburador, igual no v8. a gente fez uma peça que substitui o carburador. soh que no v8, usamos bico mono, que fica bem no meio da entrada de ar. mas a altura foi calculada pra que o leque do combustivel caisse bem na fresta da borboleta com o corpo. agora, vamos fazer uma peça pra substituir o carburador, soh que to pensando em fazer o furo na lateral dessa peça pra por o bico, assim eh mais simples, pq nao teria que fazer o suporte do bico mono. soh tenho que ver o que vamos usar como flauta no caso do bico multi… mas da-se um jeito.

                  opa, compliquei e nao respondi direito... pra responder melhor:

                  ? isso ai, no v8 o bico fica acima da borboleta, no meio. agora quero fazer o bico por fora, o bico fica fora e soh injeta la dentro... exatamente como vc disse... igual um f1 hein huehehehehuuahuahuahuauh

                  valeu o apoio ae comentem o que acham da posicao do bico, se vai dar marcha lenta direito...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #402

                    lost….a posição q vc quer colocar os bicos, mirando nessa parte q vc falou da borboleta é boa...

                    pelo menos pro motor andando...eu não sei na lenta como fica, se vai pegar alguma coisa de comb na borboleta e gotejar....

                    mas or via das dúvidas vc pode posicionar o bico depois da borboleta, q tb é uma....

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #403

                      sou leigo no assunto, mas acho que seria legal se colocasse depois da borboleta…

                      f1 não tem problema de gotejamento pq a lenta deles é em 9000rpms...

                      isso nos motores v10...

                      agora nos v8 não sei como ficou...

                      hehehe...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #404

                        sou leigo no assunto, mas acho que seria legal se colocasse depois da borboleta…

                        f1 não tem problema de gotejamento pq a lenta deles é em 9000rpms...

                        isso nos motores v10...

                        agora nos v8 não sei como ficou...

                        hehehe...

                        [snapback]589887[/snapback]

                        ficou na mesma….eles estão girando na casa de 20k rpm...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #405

                          ei, a lenta eh por volta de 2000 rpm… nao eh 9000 nao ta doido? heheheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #406

                            lost….a posição q vc quer colocar os bicos, mirando nessa parte q vc falou da borboleta é boa...

                            pelo menos pro motor andando...eu não sei na lenta como fica, se vai pegar alguma coisa de comb na borboleta e gotejar....

                            mas or via das dúvidas vc pode posicionar o bico depois da borboleta, q tb é uma....

                            [snapback]589886[/snapback]

                            o problema é que pra colocar depois, tem que furar a mufla… no barco, o coletor de escape e admissao sao juntos, ai passa agua em tudo... eh complicado pra furar ali... teria que fazer uma peca pra colocar embaixo da borboleta pra dar espaco pra por o bico... ai levantaria a borboleta e tal... mas em cima acho mais facil... sei la vamo ve...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #407

                              ei, a lenta eh por volta de 2000 rpm… nao eh 9000 nao ta doido? heheheheh

                              [snapback]589895[/snapback]

                              a lenta de um f1…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #408

                                a lenta de um f1…

                                [snapback]589899[/snapback]

                                entao, a lenta dos f1 eh 2000 rpm, nao 9000…

                                vejam só que belezinhas... comprei um desse da direita pra montar no 6 cilindros... se nao aguentar bem a maresia, depois vou tentor o da esquerda... mas acho que aguenta bem sim...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #409

                                  lenta de f1 é 9000 rpm sim…2k rpm não dá nem pra começar a ligar num motor q é feito pra render de 14 a 20k rpm :ham:

                                  o q é isso? um regulador de pressão de comb parrudo pra motores mar?timos?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Renato Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #410

                                    ? o da spa?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #411

                                      o dosador eh pra carro mesmo, mas sao muito bons. esses ai estao a venda na pap.

                                      olha, nao achei ainda nada pra mostrar, mas a lenta dos f1 nao eh 9000 nao… mas tudo bem, volto a falar nisso quando achar algo pra mostrar pra vcs. eu sei que ele vira 20 mil rpm e tal, que eh feito pra render de 14 mil pra cima, mas a lenta eh por volta de 2000 rpm. a escala da renault mostra de 3000 pra cima. se a lenta fosse a 9000, nao precisaria mostrar 2000...

                                      se alguem achar algo posta ae por favor :ham:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #412

                                        ops, achei aqui… nem um nem outro... a marcha lenta eh a 4000 rpm... hehehehe

                                        http://scarbsf1.com/bmw_p83/index.html

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #413

                                          ta evoluindo hein…

                                          amanha devo terminar a ecu e comecar a montar a interface(a caixa que tem a tela)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários