Fazer o motor
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bom pessoal, motor chegou nos 100mil, e to querendo fazer ele por que tenho muito medo de quebrar biela ja que quero usar umas pressões mais animadas.
ademais a pressão de oleo está un pouco mais baixo do que antes. a compressão dos cilindros deu 15bar en cada cilindro. acredito q ta na faixa ou ta baixa?
bom, é o seguinte, vou desmontar tudo e mandar pra retifica. quanto deixo de folga nos seguintes items
folga de mancal do virabrequim???
folga de mancal de biela???
folga do anel de encosto do terceiro mancal?
a folga dos pistão vou montar o que a fabrica mesmo pede, que são os 0.06mm
outra coisa, brunimento dos cilindros, fazer com qual lixa??? lembrando que é un carro de rua, vou usar no dia a dia e tal, então lixa 400 ta meio q fora de cogitação pois não quero um motor q queime oleo e tenha q estar completando.
outra coisa, folga das buchas do comando secundario, aquele q toca o distribuidor, quanto de folga vcs usan? a original mesmo???
e a folga do comando de admição? ou nem é necessario mexer lá?
qual marca de bomba de oleo e agua vcs recomendan? uma q seja boa mesmo. me falarom pra usar a original da vw mais ta dificil de achar nas autope??s, e na consecionaria é facada hehe.
pistão vai ser iapel, biela scat, aneis cofap e bronzinas metal leve, o q acham?????
bom, acho q é isso, logico q quando começar a mexer aparece mais coisa.
ah, e claro balanceamento completo do conjunto giratorio, e equalização de peso dos pistões, bielas e pinos. e quem sabe un leve alivio no virabrequim, mais to mais afim de aliviar no volante apenas.
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doido, iapel + scat hehehe ai marcio, pesa as bielas então, pq eu to mais enrolado q tudo pra pesar as minhas aiaiaiai.
olha na crestana (www.crestana.com.br) la tem umas bombas bem animadas, além de motor de partida.
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po noa deu pra editar.
mas ocmpletando, na sua assinatura vc disse q tem blocante tiago sul, é aquele q ta anunciado no ml?
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-532…verik-turbo-_jm
vc ja ta usando? ficou bom mesmo?
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zorlac, o blocante é esse do anuncio mesmo, conheci o cara por meio de outro user aki do forum, conversei bem com ele e peguei pra testar, comprei 3 blocante, satisfação total nos 3.
com o carro no elevador, si segurar uma roda parada vc pode girar a outra pra traz, só que é meio pesadinho, como si tive-se com a roda levemente freiada, mais na hora q largo no chão e acelera hehe, sai da frente q as duas sai cavocando hehe, gostei pra kct, não botava muito fã en blocante, agora boto fã sim, o carro vai pra frente mesmo e meu carro tinha un serio problema de patinar só uma roda, tentei de tudo e mesmo assim, ela sempre patinava mais q a outra. e de curva não testei pois montei segunda a noite, mais aparentemente é tranquilo, primeira coisa q fiz apos montar(depois da queimada de pneu claro) foi ficar manobrando de un lado pro outro e foi sussa, inclusive fiz isso na terra meio solda pra ver si ia dar sinal de roda arrastando e não deu nada, mesmoa coisa q antes sem blocante, so que si carca bloqueia na hora.
sobre a bomba da crestana, quero algo original, não to afim de peças especias, não vai ser nada animal, as pe??s forjadas é mais pra segurança mesmo, pelo menos até poder reforçar o cambio.
jaime, não vai algo muito forte não, pelo menos por enquanto, pistão forjado vou colocar por que pra min é cuase o mesmo preão de original(sem contar gastos pra ir buscar, ligação e tal) e as bielas, tamben com un preão melhor, ai achei mais interesante colocar elas do que as de kd, as de kd consegui por 350r$ e as forjadas mais ou menos pelo dobro disso, ai achei melhor meter logo forjada até pela facilidade en montar sem precisar mexer na altura do bloco e tal.
e o kit, segue o mesmo, .50 / .58bi de sempre.
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zorlac, o blocante é esse do anuncio mesmo, conheci o cara por meio de outro user aki do forum, conversei bem com ele e peguei pra testar, comprei 3 blocante, satisfação total nos 3.
com o carro no elevador, si segurar uma roda parada vc pode girar a outra pra traz, só que é meio pesadinho, como si tive-se com a roda levemente freiada, mais na hora q largo no chão e acelera hehe, sai da frente q as duas sai cavocando hehe, gostei pra kct, não botava muito fã en blocante, agora boto fã sim, o carro vai pra frente mesmo e meu carro tinha un serio problema de patinar só uma roda, tentei de tudo e mesmo assim, ela sempre patinava mais q a outra. e de curva não testei pois montei segunda a noite, mais aparentemente é tranquilo, primeira coisa q fiz apos montar(depois da queimada de pneu claro) foi ficar manobrando de un lado pro outro e foi sussa, inclusive fiz isso na terra meio solda pra ver si ia dar sinal de roda arrastando e não deu nada, mesmoa coisa q antes sem blocante, so que si carca bloqueia na hora.
sobre a bomba da crestana, quero algo original, não to afim de peças especias, não vai ser nada animal, as pe??s forjadas é mais pra segurança mesmo, pelo menos até poder reforçar o cambio.
jaime, não vai algo muito forte não, pelo menos por enquanto, pistão forjado vou colocar por que pra min é cuase o mesmo preão de original(sem contar gastos pra ir buscar, ligação e tal) e as bielas, tamben com un preão melhor, ai achei mais interesante colocar elas do que as de kd, as de kd consegui por 350r$ e as forjadas mais ou menos pelo dobro disso, ai achei melhor meter logo forjada até pela facilidade en montar sem precisar mexer na altura do bloco e tal.
e o kit, segue o mesmo, .50 / .58bi de sempre.
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po marcio podia dizer q fui eu q te indiquei o tiago né…hehhehe, mas legal q vc gostou dos brocante..te falei q era 100% por causa deles tem carro de rua virando 8.5s nos 200mt morro a cima....temo na média né ja viu www.fueltech.com.br em destaque da semana
falow bruxo
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po marcio podia dizer q fui eu q te indiquei o tiago né…hehhehe, mas legal q vc gostou dos brocante..te falei q era 100% por causa deles tem carro de rua virando 8.5s nos 200mt morro a cima....temo na média né ja viu www.fueltech.com.br em destaque da semana
falow bruxo
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mais eu citei q foi un user do pp q me recomendou os blocantes do tiago, só não citei teu nick por que não consigo decorar esse nick q tem tuda a ver com teu nome né felipe hehe. mais ai vai, quem me recomendou foi o stry_mh2o ai de cima hehe.
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teu motor tá com compressão mto boa pra 100k km…15 bar dá em torno de 217,5 psi..
vai colocar pistão com medida de 2.0 ou vai usar de 1.8 sobremedida mesmo?
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então carlos, no mometro marcava bar e psi e todos deran entre 210 e 215 ai pra resumir falei 15bar hehe. mais é isso, achoq ta boa mesmo.
sobre a medida, acho q vou colocar medida 0.50 pra ap mesmo, é q to fazendo no bloco original, tenho medo de colocar 83mm pra fazer un 1.9 e depois quand quicer vender o carro vai ser foda arrumar un pistão original pra colocar, e não to muito afim de trocar de motor e tal por sre complicado o lance de documento aki.
quanta folga marcio
me desculpe, mas não pude evitar a brincadeira sem gra?a.
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hauhaa, fazer o quê né.
eu so daria 0,02 a 0,04 a mais de folga nos pistoes… vao bater um pouco... mas pelomenos nao vao colar na camisa nunca
os meus originais fiat de 86,4mm tao com 0,10 de folga e bate um pouco so quando liga... depois nao bate mais...
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vc diz dar 0.02 a 0.04mm a mais de folga encima da folga q a iapel pede? pensei nisso, mais tenho medo de fazer isso e o motor bater un pouco, e si bater o sensor de detonação do meu carro vai pegar a batida e foder com o ponto, to pensando en vez de deixar com os 0.06 usar uns 0.07 a 0.08 mais tenho medo de bater.
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fala marcio essas coisas são bem dificeis da turma abrir…
tb procurei mt sobre isso, e não achei mt
acabei deixando o meu assim:
vira mancal/biela a escolha da retifica. provavelmente folga normal mesmo.
cilindros 8 centesimos... por conta de um pequeno calo q formo quando solto a trava do pino do pistão.
vamos ver no q vai dar...
não se esque?a q pistão forjado dilata mais q pistão normal.
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legal marcio, mas vc comrpou a base de troca ou peça nova mesmo?
ta usando esses tais planetarias de audi ou vw?
stry_mh2o , esse cara é firmeza então? pq vou querer blocar o meu carro, e to querendo pegar a peça desse cara do ml.
so q será nova.
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então zorlac, não peguei a base de troca por que to meio longe pra mandar devolta pra ele.
mais o cara é firmeza, pode confiar, inclusive, si quicer ligar pra ele, manda mp q passo o numero dele, ai vc ja troca uma ideia com ele sobre outros produtos q ele templesmente interesantes
e o meu é com planetarias de audi sim, aparentemetne bem mais reforçado q comun, comprei 3, 2 comun e 1 de audi hehe.
fala marcio essas coisas são bem dificeis da turma abrir…
tb procurei mt sobre isso, e não achei mt
acabei deixando o meu assim:
vira mancal/biela a escolha da retifica. provavelmente folga normal mesmo.
cilindros 8 centesimos... por conta de um pequeno calo q formo quando solto a trava do pino do pistão.
vamos ver no q vai dar...
não se esque?a q pistão forjado dilata mais q pistão normal.
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então, é o q to pensando, justamente pela falta de info, deixar folgas tudo original, tendendo pra maior acredito eu ser melhor né, tipo, si a original for entre 0.04 e 0.06 deixar proximo dos 0.06
de cilindro, acho q vou com a folga q a iapel pede, talvez 1decimo maior, até por que uso ie original com ks, o q fatalmente pode foder com a minha vida si ficar batendo pistão.
o meu pistão iapel estou fechando com 0,06mm no di?metro, que é o que eles recomendam p não bater e não travar.
editado: desculpe, havia digitado a folga errada
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então presa, acho que tamben vou de 0.06 mesmo, como falei, talvez 0.07
mais ai, q brunimento vcs me recomendan? falei com un user daqui q ta usando 400 e falou q não teve problemas, mais alguem teve esperiencia com isso?
alguem ai me indica un numero de pedra/lixa pro brunimento?
outra coisa, espelhar/polir os colos do virabrequim é recomendado no apo tem un cara q falou q deixa liso q nem espelho.
alguma dica ai na montagen? apertos usar tudo padrão original mesmo?
ja monto com a bomba cal?ada pra dar mais pressão, ou deixo original mesmo?