Quebras de bielas forjadas
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torque em baixa serve pra carro de frete….
carro esportivo tem que ter potencia... e como potencia = rpm x torque, quanto mais rpm tiver com menos torque, mais potencia
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entendo
seu carro de frete seria um caminhão ?????
que o máximo de giro é 3.500, sendo que acima de 3.00 vc está no vermelho ????
carro esportivo pode ter um lag de baixa mas presta em alta….
um comentário inutil.
numa arrancada vc vai querer seu torque lá em cima, ou um torque desde baixo até o fim...
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mas vamos mudar de assunto..
pq depois disso ninguem mais postou nada…
o que podemos fazer para as bielas durar...
celta t, vc tem um ?timo carro na mão, na verdade um sr. carro, mas pelo o tanto que anda será que essas bielas né? pode te deixar na mão ???
por favor não estou falando mal, é q no festival eu vi dois carros da motorfort voar tudo para fora por conta disso.....
mas cabe a cada um ver o que pode ser, acerto muita pressão muito torque sei lá ....
ps. quero aprender também...
abraços
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então, esse é um medo…. não só meu como de todos os polotos da categoria, pois vc vai deixando peças mais fortes e as mais fracas vao sofrendo com isso. (ex: o cara coloca cambio feito, e a homocin?tica quebra, ou coloca bielas de titanio e o vira vai pro saco.....) eu queria colocar as bielas cuningham, mas falei com o preparador hj e ele disse para manter as que estao no carro q sao as scat, pois reza a lenda q as primeiras scat eram mais resistentes...
eu estou tentando fechar de todos os lados.... colocando block guard, homocineticas do sapo.... espero q dure por mto, mas mtoooooooooooo tempo msm
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torque em baixa serve pra carro de frete….
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melhor eu não falar mta coisa…
não abro mão de torque e nem de potência. pra isso que serve uma preparação bem feita...
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entendo
seu carro de frete seria um caminhão ?????
que o máximo de giro é 3.500, sendo que acima de 3.00 vc está no vermelho ????
carro esportivo pode ter um lag de baixa mas presta em alta….
um comentário inutil.
numa arrancada vc vai querer seu torque lá em cima, ou um torque desde baixo até o fim...
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nao vou me aprofundar, pois gosto e fisica nao se discutem.
mas acho torque em baixa bom pra carregar uma quantum ou uma kombi com a familia inteira dentro pra subir a serra de ubatuba…. pode ter certeza que se nao tiver torque nao vai subir...
pra mim esportividade = rpm... logo, menos torque e mais potencia
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? galera, minha intencao nao é brigar nem bater boca com ninguem aqui do forum…
apenas estou apresentando o meu ponto de vista, ok? nao que na pratica ja tenha se verificado que o limite esta muito alem da f?sica....
apenas estou me baseando na hipotese de nao estrapolar o limite harmonico do conjunto, levando em conta curso, diametro do pistao e comprimento da biela....
alem de outros problemas que o excesso de torque em baixa geram.... como quebras de transmissao.
claro, nao estamos falando em motor de circuito, que tem que durar pelomenos uma corrida de 60km no minimo de po em baixo, pois com certeza nesse caso ninguem abusaria da sorte .
o celtat vai ter que fazer um monte de remendos / melhoras pra poder continuar ou aumentar sua potencia atual...
eu abusaria de turbina e pressao ao inves de componentes internos.... o cora?ao do motor
eu optei por um sevel 1.6, pois na minha opiniao é o motor que se enquadra melhor com a esportividade...
peco desculpas se ofendi algem, minha inten?ao é so colaborar
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então, esse é um medo…. não só meu como de todos os polotos da categoria, pois vc vai deixando peças mais fortes e as mais fracas vao sofrendo com isso. (ex: o cara coloca cambio feito, e a homocin?tica quebra, ou coloca bielas de titanio e o vira vai pro saco.....) eu queria colocar as bielas cuningham, mas falei com o preparador hj e ele disse para manter as que estao no carro q sao as scat, pois reza a lenda q as primeiras scat eram mais resistentes...
eu estou tentando fechar de todos os lados.... colocando block guard, homocineticas do sapo.... espero q dure por mto, mas mtoooooooooooo tempo msm
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celta t
te desejo sorte cara, pois eu sei bem no fundo do meu cartao o que é uma quebra, sinceramente eu admiro o pessoal da lelo, não conheão ninguem pessoalmente mas já vi como o pessoal é loko nos dois ultimos festival no qual eu fui…
cara se o pessoal falou, que essas bielas duram é pq duram sim, no entando eles estão andando até hoje no seu carro.
pois eu andava de bielas de kombi e nunca quebrei depois de andar forjado mandei tudo para o saco, quase perdi tudo por conta de camisas forjadas...
cara no que precisar de mim, pode contar comigo não entendo muito mas estou a disposição para o que precisar..
e muita sorte e com tempo muito baixo e com vc acelerando..
melhor eu não falar mta coisa…
não abro mão de torque e nem de potência. pra isso que serve uma preparação bem feita...
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eu sei pq…
a sra. tem um ?timo carro e com um torque que vem de baixa... sei muito bem pq eu vi com meus próprios olhos, e o melhor de tudo que é o tópico com bielas originais vw... e quebraram ????
nao vou me aprofundar, pois gosto e fisica nao se discutem.
mas acho torque em baixa bom pra carregar uma quantum ou uma kombi com a familia inteira dentro pra subir a serra de ubatuba…. pode ter certeza que se nao tiver torque nao vai subir...
pra mim esportividade = rpm... logo, menos torque e mais potencia
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com certeza patr?o, fisica (juro por deus eu odeio de pai e m?e), é diferente da pratica …
não estou aki para falar nada, sem brigas...
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? galera, minha intencao nao é brigar nem bater boca com ninguem aqui do forum…
apenas estou apresentando o meu ponto de vista, ok? nao que na pratica ja tenha se verificado que o limite esta muito alem da f?sica....
apenas estou me baseando na hipotese de nao estrapolar o limite harmonico do conjunto, levando em conta curso, diametro do pistao e comprimento da biela....
alem de outros problemas que o excesso de torque em baixa geram.... como quebras de transmissao.
claro, nao estamos falando em motor de circuito, que tem que durar pelomenos uma corrida de 60km no minimo de po em baixo, pois com certeza nesse caso ninguem abusaria da sorte .
o celtat vai ter que fazer um monte de remendos / melhoras pra poder continuar ou aumentar sua potencia atual...
eu abusaria de turbina e pressao ao inves de componentes internos.... o cora?ao do motor
eu optei por um sevel 1.6, pois na minha opiniao é o motor que se enquadra melhor com a esportividade...
peco desculpas se ofendi algem, minha inten?ao é so colaborar
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patr?o…
sinceramente não estamos aki para brigar e nem gerar intrigas e sim achar um meio diferente para abusar de nossas peças
eu falo pq coloco meu carro dia a dia para qualquer obstaculos, e sinto que ele ainda tem muito que render...
e pode ter certeza que nunca vamos nos brigar por conta de um tópico e sim sentar num bar e beber até virar do avesso (qual eu gosto demais, tar de beber é bom demais só)
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eu queria encontrar um vira de ap de turismo nacional da decada de 80… onde os carros foram limitados a 1.0l se nao me engano... aquele deve ser do mal
ai a pergunta:
ate onde um sistema de correia dentada aguentaria de rotacao?
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1.300 cc.
apzinho de rua, 1.9 bem feitinho gira seus 9000 rpm na boa. meu passat 1.8 aspirado girava 8500 e rodei assim por 2 anos antes de vender o carro. o do fernando msm, com turbo, pressão de briga em cima, usado diariamente gira isso (9k) e não quebra o motor.
o motor do gol q o preparador dele tinha (q foi roubado), era um 2.0 turbo (hx 50) co m 2 webers 45 deitadas, cabeçote de golf 2.0, comandão ninja (e etc) onde o corte de giros ficava em 9600 rpm, isso pq a 10.000 quebrou a polia regulavel.
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1.300 cc.
apzinho de rua, 1.9 bem feitinho gira seus 9000 rpm na boa. meu passat 1.8 aspirado girava 8500 e rodei assim por 2 anos antes de vender o carro. o do fernando msm, com turbo, pressão de briga em cima, usado diariamente gira isso (9k) e não quebra o motor.
o motor do gol q o preparador dele tinha (q foi roubado), era um 2.0 turbo (hx 50) co m 2 webers 45 deitadas, cabeçote de golf 2.0, comandão ninja (e etc) onde o corte de giros ficava em 9600 rpm, isso pq a 10.000 quebrou a polia regulavel.
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exatamente…
agora o gol que foi roubado...
esse sim, no dia que deixaram girar o que poderia, foi a polia para o saco, (sim polia e não correia)
o meu ainda é para uso civilizado ...
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gira 9 k com comandaralho n
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eu sei pq…
a sra. tem um ?timo carro e com um torque que vem de baixa... sei muito bem pq eu vi com meus próprios olhos, e o melhor de tudo que é o tópico com bielas originais vw... e quebraram ????
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nada, e ainda da dá da turbininha holset 1.00 hehehe que ja ta a tempos pedindo um eixo e um rotor maiores pra segurar os mais de x,x bar de booster
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e pior que não…
comando muito manso...
agora o gol gt esse sim tinha um comand?o..
o meu ainda está debaixo do meu travesseiro, esperando o cabeçote chegar...
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vcs gostam de comando com nome dificil heim hehehehe
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já vi muito ap forte, muito mesmo, alguns de pista outros de rua, mas nunca vi nenhum render bem ate 9 k
nem em video
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so pra ilustrar pra quem nunca ouviu falar o que estou falando segue uma breve materia a respeito:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pistao2.htm
abracos
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gira 9 k com comandaralho né?
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anderson, ja viu o q giram os motores de arrancada com comandinho 256? importado tipo aquele famoso crower? tudo nos 9k rpm. e não tem como dizer q são 9k q não estão mais rendendo
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já vi muito ap forte, muito mesmo, alguns de pista outros de rua, mas nunca vi nenhum render bem ate 9 k
nem em video
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pelo jeito ainda naum viu
vc vai no festival de ctba nesse ano? la vc vai ver isso de monte
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fadiga de materiais.. nao que va quebrar de uma hora pra outra… mas a hora que for tudo forjado, o que vai quebrar vai ser o bloco...
considerando-se a mesma resist?ncia de materiais, a durabilidade do motor tende a ser maior com menores velocidades médias de pistão
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so pra ilustrar pra quem nunca ouviu falar o que estou falando segue uma breve materia a respeito:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pistao2.htm
abracos
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como diz o fluff: na prática, a teoria é outra .