Quebras de bielas forjadas
-
? galera, minha intencao nao é brigar nem bater boca com ninguem aqui do forum…
apenas estou apresentando o meu ponto de vista, ok? nao que na pratica ja tenha se verificado que o limite esta muito alem da f?sica....
apenas estou me baseando na hipotese de nao estrapolar o limite harmonico do conjunto, levando em conta curso, diametro do pistao e comprimento da biela....
alem de outros problemas que o excesso de torque em baixa geram.... como quebras de transmissao.
claro, nao estamos falando em motor de circuito, que tem que durar pelomenos uma corrida de 60km no minimo de po em baixo, pois com certeza nesse caso ninguem abusaria da sorte .
o celtat vai ter que fazer um monte de remendos / melhoras pra poder continuar ou aumentar sua potencia atual...
eu abusaria de turbina e pressao ao inves de componentes internos.... o cora?ao do motor
eu optei por um sevel 1.6, pois na minha opiniao é o motor que se enquadra melhor com a esportividade...
peco desculpas se ofendi algem, minha inten?ao é so colaborar
[snapback]590296[/snapback]
patr?o…
sinceramente não estamos aki para brigar e nem gerar intrigas e sim achar um meio diferente para abusar de nossas peças
eu falo pq coloco meu carro dia a dia para qualquer obstaculos, e sinto que ele ainda tem muito que render...
e pode ter certeza que nunca vamos nos brigar por conta de um tópico e sim sentar num bar e beber até virar do avesso (qual eu gosto demais, tar de beber é bom demais só)
-
eu queria encontrar um vira de ap de turismo nacional da decada de 80… onde os carros foram limitados a 1.0l se nao me engano... aquele deve ser do mal
ai a pergunta:
ate onde um sistema de correia dentada aguentaria de rotacao?
[snapback]590298[/snapback]
1.300 cc.
apzinho de rua, 1.9 bem feitinho gira seus 9000 rpm na boa. meu passat 1.8 aspirado girava 8500 e rodei assim por 2 anos antes de vender o carro. o do fernando msm, com turbo, pressão de briga em cima, usado diariamente gira isso (9k) e não quebra o motor.
o motor do gol q o preparador dele tinha (q foi roubado), era um 2.0 turbo (hx 50) co m 2 webers 45 deitadas, cabeçote de golf 2.0, comandão ninja (e etc) onde o corte de giros ficava em 9600 rpm, isso pq a 10.000 quebrou a polia regulavel.
-
1.300 cc.
apzinho de rua, 1.9 bem feitinho gira seus 9000 rpm na boa. meu passat 1.8 aspirado girava 8500 e rodei assim por 2 anos antes de vender o carro. o do fernando msm, com turbo, pressão de briga em cima, usado diariamente gira isso (9k) e não quebra o motor.
o motor do gol q o preparador dele tinha (q foi roubado), era um 2.0 turbo (hx 50) co m 2 webers 45 deitadas, cabeçote de golf 2.0, comandão ninja (e etc) onde o corte de giros ficava em 9600 rpm, isso pq a 10.000 quebrou a polia regulavel.
[snapback]590302[/snapback]
exatamente…
agora o gol que foi roubado...
esse sim, no dia que deixaram girar o que poderia, foi a polia para o saco, (sim polia e não correia)
o meu ainda é para uso civilizado ...
-
gira 9 k com comandaralho n
-
eu sei pq…
a sra. tem um ?timo carro e com um torque que vem de baixa... sei muito bem pq eu vi com meus próprios olhos, e o melhor de tudo que é o tópico com bielas originais vw... e quebraram ????
[snapback]590299[/snapback]
nada, e ainda da dá da turbininha holset 1.00 hehehe que ja ta a tempos pedindo um eixo e um rotor maiores pra segurar os mais de x,x bar de booster
-
e pior que não…
comando muito manso...
agora o gol gt esse sim tinha um comand?o..
o meu ainda está debaixo do meu travesseiro, esperando o cabeçote chegar...
[snapback]590306[/snapback]
vcs gostam de comando com nome dificil heim hehehehe
-
já vi muito ap forte, muito mesmo, alguns de pista outros de rua, mas nunca vi nenhum render bem ate 9 k
nem em video
-
so pra ilustrar pra quem nunca ouviu falar o que estou falando segue uma breve materia a respeito:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pistao2.htm
abracos
-
gira 9 k com comandaralho né?
[snapback]590305[/snapback]
anderson, ja viu o q giram os motores de arrancada com comandinho 256? importado tipo aquele famoso crower? tudo nos 9k rpm. e não tem como dizer q são 9k q não estão mais rendendo
-
já vi muito ap forte, muito mesmo, alguns de pista outros de rua, mas nunca vi nenhum render bem ate 9 k
nem em video
[snapback]590310[/snapback]
pelo jeito ainda naum viu
vc vai no festival de ctba nesse ano? la vc vai ver isso de monte
-
fadiga de materiais.. nao que va quebrar de uma hora pra outra… mas a hora que for tudo forjado, o que vai quebrar vai ser o bloco...
considerando-se a mesma resist?ncia de materiais, a durabilidade do motor tende a ser maior com menores velocidades médias de pistão
-
so pra ilustrar pra quem nunca ouviu falar o que estou falando segue uma breve materia a respeito:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pistao2.htm
abracos
[snapback]590311[/snapback]
como diz o fluff: na prática, a teoria é outra .
-
anderson, ja viu o q giram os motores de arrancada com comandinho 256? importado tipo aquele famoso crower? tudo nos 9k rpm. e não tem como dizer q são 9k q não estão mais rendendo
[snapback]590312[/snapback]
vejo todos acabarem sempre nos 7.500 / 8.000 nunca vi nenhum rendendo mesmo ate os 9. tem ai alguma curva de ap rendendo 9 k no dyno?
não estou dizendo q não tem e q não acredito, é que quero ver mesmo
-
fadiga de materiais.. nao que va quebrar de uma hora pra outra… mas a hora que for tudo forjado, o que vai quebrar vai ser o bloco...
[snapback]590316[/snapback]
nem precisa ser com bielas forjadas, com as de kombi ja vi quebrar bloco (mancal) e o vira descer pro carter.
motor 1.8 que girava 10.000 rpm e com mais de 3 bar de pressão.
obs: carro de uso em rua.
-
vejo todos acabarem sempre nos 7.500 / 8.000 nunca vi nenhum rendendo mesmo ate os 9. tem ai alguma curva de ap rendendo 9 k no dyno?
não estou dizendo q não tem e q não acredito, é que quero ver mesmo
[snapback]590318[/snapback]
anderson, va em curitiba ou mesmo nas arrancadas de 201 mts q estão tendo no interior de sp, la vc vai ver 9k atras de 9k com esses comandinhos baixos mas q são ninja. e tudo carro de ponta, q não estica marcha de bobeira.
entendo (e concordo contigo) q pela logica não eram pra girar tanto, mas pior q giram.
o melhor lugar pra ver isso acontecer é na pista.
no dino tudo é facil ja q não tem resistencia do ar na frente pra segurar o carro…
-
carol, vai ver q gira pq perde tração em…
-
nem precisa ser com bielas forjadas, com as de kombi ja vi quebrar bloco (mancal) e o vira descer pro carter.
motor 1.8 que girava 10.000 rpm e com mais de 3 bar de pressão.
obs: carro de uso em rua.
[snapback]590320[/snapback]
e pq quebra carol???? vibração
eu sou mais diminuir pouca coisa de cilindrada e compensar na pressao… pra evitar esse tipo de problema...
-
carol, vai ver q gira pq perde tração em…
[snapback]590325[/snapback]
anderson … eu que nao sou mto experiente ... ja andei dentro de carro rendendo ateh seus 8500 em terceira ... dai dos 8500 ateh os 9000 dava uma caidinha na força ... com um misero 272? e um cabeçote tuxo mecanico bem trabalhadinho ...
-
carol, vai ver q gira pq perde tração em…
[snapback]590325[/snapback]
anderson, eu mesma ja cansei de andar em carro girando 9k e não é pq tava lixando não
se tiver afim, de um pulinho em santos e visite a rr
e pq quebra carol???? vibração
eu sou mais diminuir pouca coisa de cilindrada e compensar na pressao… pra evitar esse tipo de problema...
[snapback]590327[/snapback]
sim. mas prefiro reduzir um pouco a pressão e o giro (o motor q citei, lembre q girava 10k e passava de 3 bar) do que perder torque ao baixar a cilindrada…