.: bateria indo pro saco…54, 65 ou 70 amperes?
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esqueci de comentar…
a mesma fabrica faz heliar, delphi, bosch, marelli e mais um monte de marcas sob consignação... o principal ao comprar uma bateria ?:
1- comprar a mais nova possível, jamais com mais de 6 meses de fabricação (o ideal é menos de 3 meses)
2- qdo for começar a usar mandar dar uma carga lenta por 24 horas com 10% de c20 antes
3- revisar o sistema eletrico, se o alternador está mantendo tensão correta, o ideal é manter nos 13,8v com a bateria ligada... mais que isso ela seca mais rápido (hidrolise, com perda de solução por arrasto tbm), menos que isso antes a bateria começa a descarregar no caso de consumo, além de não carrega-la suficientemente qdo ela é usada.
4- não é compra, mas uso... percursos curtos matam rapidinho uma bateria porque vc demora cerca de 30 minutos com o alternador funcionando pra que a bateria carregue a energia usada normalmetne na partida.
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não adianta colocar bateria mais forte do q seu alternador. a primeira coisa é saber qual a capacidade dele, pra só depois pensar em colocar uma bateria maior.
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ia falar exatamente isso.
olha geralmente esses ap2.0 completo, a/c etc… o alternador é de 95amperes, então uma bateria de 95a seria ideal.
o meu golito po de boi troquei mes passado tbm, bateria ja itnha ido pro saco depois de 4 anos. meu alternador é de 65a, então coloquei outra de 65a, e foi caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara pqp bateria tá cara d+, paguei r$190 numa moura dando a minha velha, isso em loja de bateria q o preão é bem mais barato, pq em carrefour da vida joga 100 conto a mais tranquilo.
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atualizando…boas ou mês not?cias. o cara veio aqui com uma moura 75, mas antes de trocar fizemos dois testes...
carro desligado, teste da bateria...não deu carga máxima, mas tb não tava zerada. (o carro pegou na segunda batida na chave hoje cedo).
carro ligado, teste do alternador...pelo equipamento do cara lá, o alternador não tava cumprindo seu trabalho ...de acordo com a escala (amarelo = baixo, verde = normal, vermelho = acima do ideal), tava zerado. e ae?
se for/fosse alternador, não deveria acusar no painel, por exemplo? após ligar, a luz não ficaria acesa ou piscaria?
não troquei...ficamos de checar o alternador, mas tá com os 4 pos atrás...
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o corsa de la de casa baixou corrente do alternador tava dando avho que 10 volts… e nao acendeu luz nenhuma...
luz de painel é pra quando der a merda vc ver...
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luz no painel não significa que vai dar merda…
significa que já deu merda...
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hahaha…vou é curtir o carnaval...depois da ressaca me preocupo com isso então...
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luz no painel não significa que vai dar merda…
significa que já deu merda...
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isso se depois da merda ele ainda acusar algo.
não confio nessas luzes de painel de jeito nenhum. ja rodei sem água + aditivo no radiador e não acendeu luzinha nenhuma.
o único q acende a luz e dá problema mesmo é o corsa da minha m?e, sempre q a luz da ie acende acontece algo hehehe, acontecia, arrumou. mas no gol, viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, so serve de enfeite.
ja retifiquei meu alternador não sei quantas mil vezes, e nunca acendeu nada no painel quando ele dava problema, e eu ainda acho q ele tá com problema aiaiaiai, 10 anos de uso, to querendo um de 90 ou 95a
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luz no painel não significa que vai dar merda…
significa que já deu merda...
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o ideal é ter um voltimetro montado no carro
qdo a tensao começa a cair de leve, é o alternador dizendo vo te foder fica esperto
agora, qdo vc só fica sabendo do problema pq a luzinha do painel acendeu, ai quer dizer se fodeu
abraço.
martin
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falaram que a ac delco é só embalada.mas qual a marca dela então?
eu uso a moura com prata de 56 a.nunca tive problemas com ela.
outra marca muito boa são as bosch.