Força livre motorsport divulga alterações
-
informação divulgada pelo enorme, no www.hotcampinas.com
**a diretoria da força livre motorsport divulgou nesta sexta-feira (16/02) algumas
alterações no regulamento 2007 das provas de arrancada. o regulamento completo vai estar disponível no site: www.forcalivre.com.br a partir do dia 26 de fevereiro. as mudanças aconteceram depois que ouvimos sugestáes de pilotos e preparadores. o regulamento não é algo engessado. ele pode ainda sofrer mudanças ao longo da competição , explica o diretor da força livre motorsport, adalberto monteiro.
uma das novidades vai atingir todas as categorias. todos os carros terão que andar com uma bandeja embaixo do carro para evitar que o óleo caia na pista. isso vai agilizar ainda mais o evento e teremos uma qualidade maior nos 402 metros , diz monteiro. ali?s, o lado esquerdo no fim da reta será arrumado antes da primeira etapa do campeonato paranaense de arrancada nos dias 23, 24 e 25 de mar?o.
novas categorias
em 2007, a forca livre lança duas novas categorias: a drag 6cc e a turbo c. a drag 6cc foi um pedidos dos pilotos e ao longo do ano deve sofrer algumas mudanças. a categoria vai ter um custoxbenefício interessante, mas como é nova, pode sofrer alterações ao longo do campeonato , ressalta o diretor adalberto monteiro. a turbo c vai ser uma porta de entrada para as categorias mais fortes. ela foi criada para atender os carros que andavam muito forte na desafio , explica o coordenador de vistoria, sórgio tuoto.
uma categoria que tinha sido extinta e agora retorna um pouco diferente é a hot.
t?nhamos acabado com a hot pois ela tinha apenas um carro andando. agora fizemos algumas adptações e esperamos que um número maior de pilotos venham participar , diz o diretor comercial da empresa, eduardo pereira.
fim da standart
a categoria standart foi extinta, pois ela estava com os tempos muito parecidos da std (sreet tração dianteira). as motos também voltam a ser divididas em duas categorias: street bike (até 999cc) e drag bike (acima de 1000cc).
turbo a
a diretoria da forca livre motorsport vem recebendo dezenas de e-mails em relação a regras da categoria turbo a. o grande problema é que os pilotos não estão chegando a um consenso em relação a liberação de pneus importados. por enquanto o uso não está liberado. vamos fazer uma reunião com os pilotos na primeira etapa e definir.
garanto que não existe nenhuma pressão ou exig?ncia da goodyear de proibir ou impor regras na competição , explica adalberto monteiro.
turbo b
na categoria turbo b será possível o uso de mais de uma bomba de combustável. os pilotos e preparadores devem ler o regulamento com atenção.
fltd
na categoria força livre tração dianteira volta a ser liberado o uso de turbina
nacional ou importada.**
-
não pilotos podem entrar nos briefings tb…???
-
mas o que vai dar de discussão na questão dos pneus não vai ser brincadeira.
leva a camera pra me filmar mandando nego ir pra desafio se reclamarem que vai quebrar por causa do grip dos pneus importados, marcelo
[snapback]592379[/snapback]
uhauhauhauhauhauh
com certeza, eles farão igual ano passado, vão separar uma sala só para os pilotos da turbo-a quando envolver essa discussão… lembra ano passado, que separaram turbo-b e turbo-a em duas salas e quebrando o pau ?
mas eu queria ser uma mosca para poder estar nessa reunião da turbo-a...
será que a maioria decide por liberar pneu importado? porque ao contrário do que a gente pensa, tem muito neguinho (piloto) que não quer pneu importado.
eu votaria por liberar... acho que os tempos vão cair perto de quase 1 segundo com isso... e vai ter caso de turbo-a dando pau em fltd...
-
tem que liberar.
quem falar que vai quebrar com pneu importado, que continue andando de ventura, ué.
? liberar e não obrigar a andar de importado.
[snapback]592439[/snapback]
com certeza, tem de liberar.
e olha que tem bastante gente pedindo só pré usar pneu importado normal, nada de slick frisado com classificação dot.
-
concordo, tem que ser pneu importado, mas nada de advan e similares, que são praticamente pneus racing.
[snapback]592478[/snapback]
fizeram uma sugestão a fl: liberar qualquer pneu a venda no mercado nacional, determinando limite de largura e altura, porém desde que haja o selo do inmetro…
assim já elimina os pneus slick de rua e demais coisas que não se usa no dia-a-dia...
-
se liberaram pneu importado pra opala, pq não conseguiam tracionar, agora q os td estão chegando na potencia dos opala turbo, pq não liberar???
se a goodyear estiver controlando isso, vai ser piada das boas…
imagine uma etapa nos eua, tipo castrol gp, que só pode usar óleo castrol... hahahahaha... ou uma patrocinada pela coca-cola, que só se pode beber coca... hahahaha