Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Força livre motorsport divulga alterações

Força livre motorsport divulga alterações

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
10 Posts 7 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    MarceloJS
    escreveu em última edição por
    #1

    informação divulgada pelo enorme, no www.hotcampinas.com

    **a diretoria da força livre motorsport divulgou nesta sexta-feira (16/02) algumas

    alterações no regulamento 2007 das provas de arrancada. o regulamento completo vai estar disponível no site: www.forcalivre.com.br a partir do dia 26 de fevereiro. as mudanças aconteceram depois que ouvimos sugestáes de pilotos e preparadores. o regulamento não é algo engessado. ele pode ainda sofrer mudanças ao longo da competição , explica o diretor da força livre motorsport, adalberto monteiro.

    uma das novidades vai atingir todas as categorias. todos os carros terão que andar com uma bandeja embaixo do carro para evitar que o óleo caia na pista. isso vai agilizar ainda mais o evento e teremos uma qualidade maior nos 402 metros , diz monteiro. ali?s, o lado esquerdo no fim da reta será arrumado antes da primeira etapa do campeonato paranaense de arrancada nos dias 23, 24 e 25 de mar?o.

    novas categorias

    em 2007, a forca livre lança duas novas categorias: a drag 6cc e a turbo c. a drag 6cc foi um pedidos dos pilotos e ao longo do ano deve sofrer algumas mudanças. a categoria vai ter um custoxbenefício interessante, mas como é nova, pode sofrer alterações ao longo do campeonato , ressalta o diretor adalberto monteiro. a turbo c vai ser uma porta de entrada para as categorias mais fortes. ela foi criada para atender os carros que andavam muito forte na desafio , explica o coordenador de vistoria, sórgio tuoto.

    uma categoria que tinha sido extinta e agora retorna um pouco diferente é a hot.

    t?nhamos acabado com a hot pois ela tinha apenas um carro andando. agora fizemos algumas adptações e esperamos que um número maior de pilotos venham participar , diz o diretor comercial da empresa, eduardo pereira.

    fim da standart

    a categoria standart foi extinta, pois ela estava com os tempos muito parecidos da std (sreet tração dianteira). as motos também voltam a ser divididas em duas categorias: street bike (até 999cc) e drag bike (acima de 1000cc).

    turbo a

    a diretoria da forca livre motorsport vem recebendo dezenas de e-mails em relação a regras da categoria turbo a. o grande problema é que os pilotos não estão chegando a um consenso em relação a liberação de pneus importados. por enquanto o uso não está liberado. vamos fazer uma reunião com os pilotos na primeira etapa e definir.

    garanto que não existe nenhuma pressão ou exig?ncia da goodyear de proibir ou impor regras na competição , explica adalberto monteiro.

    turbo b

    na categoria turbo b será possível o uso de mais de uma bomba de combustável. os pilotos e preparadores devem ler o regulamento com atenção.

    fltd

    na categoria força livre tração dianteira volta a ser liberado o uso de turbina

    nacional ou importada.**

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #2

      mas o que vai dar de discussão na questão dos pneus não vai ser brincadeira.

      leva a camera pra me filmar mandando nego ir pra desafio se reclamarem que vai quebrar por causa do grip dos pneus importados, marcelo

      :d

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Andre Silva
        escreveu em última edição por
        #3

        não pilotos podem entrar nos briefings tb…??? :d

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          ? verdade que nessa turbo c nova só pode carburador????

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MarceloJS
            escreveu em última edição por
            #5

            mas o que vai dar de discussão na questão dos pneus não vai ser brincadeira.

            leva a camera pra me filmar mandando nego ir pra desafio se reclamarem que vai quebrar por causa do grip dos pneus importados, marcelo

            :d

            [snapback]592379[/snapback]

            uhauhauhauhauhauh

            com certeza, eles farão igual ano passado, vão separar uma sala só para os pilotos da turbo-a quando envolver essa discussão… lembra ano passado, que separaram turbo-b e turbo-a em duas salas e quebrando o pau ?

            mas eu queria ser uma mosca para poder estar nessa reunião da turbo-a...

            será que a maioria decide por liberar pneu importado? porque ao contrário do que a gente pensa, tem muito neguinho (piloto) que não quer pneu importado.

            eu votaria por liberar... acho que os tempos vão cair perto de quase 1 segundo com isso... e vai ter caso de turbo-a dando pau em fltd... :d

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              tem que liberar.

              quem falar que vai quebrar com pneu importado, que continue andando de ventura, ué.

              ? liberar e não obrigar a andar de importado.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HMF
                escreveu em última edição por
                #7

                tem que liberar.

                quem falar que vai  quebrar com pneu importado, que continue andando de ventura, ué.

                ? liberar e não obrigar a andar de importado.

                [snapback]592439[/snapback]

                com certeza, tem de liberar.

                e olha que tem bastante gente pedindo só pré usar pneu importado normal, nada de slick frisado com classificação dot.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarceloJS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  concordo, tem que ser pneu importado, mas nada de advan e similares, que são praticamente pneus racing.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    concordo, tem que ser pneu importado, mas nada de advan e similares, que são praticamente pneus racing.

                    [snapback]592478[/snapback]

                    fizeram uma sugestão a fl: liberar qualquer pneu a venda no mercado nacional, determinando limite de largura e altura, porém desde que haja o selo do inmetro…

                    assim já elimina os pneus slick de rua e demais coisas que não se usa no dia-a-dia...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se liberaram pneu importado pra opala, pq não conseguiam tracionar, agora q os td estão chegando na potencia dos opala turbo, pq não liberar???

                      se a goodyear estiver controlando isso, vai ser piada das boas…

                      imagine uma etapa nos eua, tipo castrol gp, que só pode usar óleo castrol... hahahahaha... ou uma patrocinada pela coca-cola, que só se pode beber coca... hahahaha

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários