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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Guibb
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    #234

    over, nao lembra que turbina é essa não?

    to quase ligando na spa trocando por uma t2 da garret… aff...

    sera que na spa eles trocam por outro modelo?

    abraços

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #235

      t2 é pequena, no minimo do minimo vc deveria pegar uma t25, mas ninguem mais tem… além do mais eu acho pequena tbm...

      pra vc caia uma k16...tbm tem gt25 mas num curto muito e tá muito cara...

      ou parte pro feijão com arroz, pega uma apl525 e troca a carca?a quente por uma que case com o que vc deseja de compromisso entre pegada e potência em alta...

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #236

        over, nao lembra que turbina é essa não?

        to quase ligando na spa trocando por uma t2 da garret… aff...

        sera que na spa eles trocam por outro modelo?

        abraços

        [snapback]593337[/snapback]

        troca de marca, nem pense em colocar t2, e muito pequena….

        ? a mesma coisa que apl240 em ap 2.0...

        ve se vc nao acha uma turbina de outra marca pra colocar no carro so pra teste, mete uma apl 240 e coloca uma pop off pra fazer o papel de alivio so pra teste.

        abracos

        wagner luis

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #237

          bom, uma apl, male male seria uma boa solução…

          fabrica coletor pulsativo pra esse carro?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Guibb
            escreveu em última edição por
            #238

            eh flavṍo… to achando que a junta do cabeçote foi pro saco... agora em algumas faixas de rotação e principalmente qnd eskenta um pouco, o carro so funciona 3 cilindros...

            sem contar que ta bebendo agua feito condenado.... afff

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #239

              hmmm queimou junta? será q não tava com mistura muito pobre não?

              qto ao halmeter, infelizmente aquilo não serve pra nada durante os ajustes =(

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Guibb
                escreveu em última edição por
                #240

                uai carol… num sei exatamente... bem.. eu imagino que queimou... mas se queimou mesmo tem muito tempo... na epoca ainda que ele tava beeeemmm gordimmm..

                la vai mais grana desmontando, hehehe..

                mas creio que tem algo errado, porque ficar 3 cilindros assim e beber tanta agua... so pode ser algo no motor mesmo.. pois cabos de vela, vela, bobina e distribuidor estão ok...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #241

                  só uma curiosidade: sua turbina fica o rotor parado na marcha lenta? e a tipo 1500 rpm?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guibb
                    escreveu em última edição por
                    #242

                    nunca olhei fabio… porque fica muito embaixo... mas vou checar isso... ajuda a descobrir algo?

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #243

                      ah, eu uso pop-off tbem…

                      nao desiste do tipao nao é raro ver alguem que tem coragem de turbinar essa maquina... e muitos nem sabem o que se esconde embaixo do seu capo uma verdadeira fera :ppteam:

                      se tiver msn, me adiciona é [email protected]

                      abracos

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guibb
                        escreveu em última edição por
                        #244

                        oh rpaz, vlw pelo msn, vou adicionar agora… estou recuperando as forças, animo e paciência pra continuar e fazer a coisa 100%

                        rs...

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #245

                          **liguei na spa ontem e estou conseguindo pertubar a galera tanto que eles pediram pra mandar a turbina pra ver se tem algo errado nela, caso não tenha, me ligarão pra negociar outro modelo.

                          visto que estou querendo pegada cedo, leia-se encher em 3500 rpm, claro que vou arrumar o motor agora, deixar certinho..

                          qual turbina e de qual marca me recomendam pegar?

                          conversando com o duka, pensei na k16.. qual a diferença da k16 com rotor de tit?nio pra k16 com rotor de aluminio normal?

                          • seria somente resistencia a corpo estranho?

                          • no barulho dela que todos dizem ser lindo?

                          • na pegada?

                          porque la na spa eles tem k16 com wastgate, refluxo e tal, so nao ter o rotor de titanio por 1500,00.. caro.. mas fazer oq? pelo menos vou ter um turbo decente..

                          ajuda pessoalll…**

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #246

                            opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #247

                              opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

                              [snapback]593595[/snapback]

                              então carol… vou tentar pegar ela... da dá de voltar 610 pilas.. mas... acho que valera a pena mesmo.

                              bem, a junta de fato queimou.. retirei a tampa do local onde se coloca oleo no motor, e esta esbranqui?ada no fundo.. dai retirei a mangueira do suspiro de vapores do carter e tinha um pouquinho de agua ali... hunff..

                              ta ai o problema da turbina vir tarde...

                              abraçosss

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #248

                                opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

                                [snapback]593595[/snapback]

                                essa eu garanto…

                                se bem que eu rodo de .50/.58bi to04 no meu 1.6 todo careta, mais eh com coletor pulsativo racing/eixo 51mm/injetado...

                                sera que nao exist coletor similar pro seu carro? :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #249

                                  infelizmente nao cabe um pulsativo nem no tipo nem no uno… a nao ser que seja de cano e muito ninja...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Guibb
                                    escreveu em última edição por
                                    #250

                                    pulsativo somente em lojas de escape que saibam fazer o trampo e com o carro no local. preão 500,00, heheh

                                    fabio lima, respondendo sobre o rotor, em marcha lenta fica girando.. mesmo na hr de dar a partira ja gira um pouquinho..

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #251

                                      perguntei da lenta pq nenhum ap turbo de rua com comando até g e carburação ate 3e ( inclusive o meu ) que vi até hj, com coletor embaixo pulsativo ou nao, com caixa .48 ou .70, apl ou eixo maior, nenhum gira turbina em lenta e não tem problema de vir tarde a pegada.

                                      tá certo que não se pode estabalecer um comparação por isso, mas se teu motor gira o turbo em lenta não deveria ter problemas pra enche-lo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #252

                                        perguntei da lenta pq nenhum ap turbo de rua com comando até g e carburação ate 3e ( inclusive o meu ) que vi até hj, com coletor embaixo pulsativo ou nao, com caixa .48 ou .70, apl ou eixo maior, nenhum gira turbina em lenta e não tem problema de vir tarde a pegada.

                                        tá certo que não se pode estabalecer um comparação por isso, mas se teu motor gira o turbo em lenta não deveria ter problemas pra enche-lo.

                                        [snapback]593715[/snapback]

                                        isso que eu queria entender :humpft: ??

                                        como um motor ap nao gira a turba em lenta e um misero vw a ar vira uma turba na lenta mesmo com varios pontos negativos como coletor de escape longo, projeto de motor de 1935, etc, etc, etc.

                                        pra mim essas turbas tem algo errado….

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #253

                                          estranho, meu antigo 1.6 cht girava o eixo (apl 240) mesmo na lenta…

                                          1 Resposta Última resposta

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