Turbinando tipo 1.6
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guibb, na boa, ou de mais uma chance ao preparador, ou procure outro
tenho cabecote sim… as valvulas eu nao sei o tamanho, mas as minhas sao de admissao de tipo 1.6 e escape de uno turbo...
minha tbi (borboleta) é de vectra 16v, snme 60mm
o pistao do sevel 1.6 tem 86,4mm std maior que esse nacional, acho que so de fusca.....
o lance das valvulas é ate interessante, pois pra efeitos de emissao de poluentes, a fiat teve que reduzir o tamanho da valvula de escape.... nessa camara, é muito dificil ter pontos quentes....
[snapback]593191[/snapback]
hummm… tá certo... vou dar ainda uma nova chance a ele... mas agora é injetado mesmo... so pra ver como fica, afinal ja foi tanta grana pro ralo.
as de escape sua deve ser uns 35mm, contra as 31mm do tipo original.
pistãozim grande mesmo hein... isso forjado desse ser uma fortuna..
quando for injetar e procurar os vasamentos, não pretendo gastar mil reais nesse cabeçote, mas ao menos polir os dutos e colocar valvula maior eu vou.. tudo pra ver se fica mais legalzim esse carro...
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hummm… tá certo... vou dar ainda uma nova chance a ele... mas agora é injetado mesmo... so pra ver como fica, afinal ja foi tanta grana pro ralo.
as de escape sua deve ser uns 35mm, contra as 31mm do tipo original.
pistãozim grande mesmo hein... isso forjado desse ser uma fortuna..
quando for injetar e procurar os vasamentos, não pretendo gastar mil reais nesse cabeçote, mas ao menos polir os dutos e colocar valvula maior eu vou.. tudo pra ver se fica mais legalzim esse carro...
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pode ter certeza que fica e os pistoes originais fiat aguentam muuuita porrada as bielas tambem…
acho que ate 1,5bar vc nao tera problemas...
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olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...
todos os 1.6 8v que montou tinha essa mesma característica de vir bem tarde e num empurrar legal... mesmo socando ponto e mudando em alimentação num vinha legal, no 1.8 8v vinha bem razoável, no 20v num vinha porque num tem fluxo de g?s em baixa rotação, e depois montamos numa v6 4.3 2 turbinas dessas e aí que num vinha mesmo... com tudo vedado só subia 0,4bar e sofridamente...
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olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...
todos os 1.6 8v que montou tinha essa mesma característica de vir bem tarde e num empurrar legal... mesmo socando ponto e mudando em alimentação num vinha legal, no 1.8 8v vinha bem razoável, no 20v num vinha porque num tem fluxo de g?s em baixa rotação, e depois montamos numa v6 4.3 2 turbinas dessas e aí que num vinha mesmo... com tudo vedado só subia 0,4bar e sofridamente...
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pois é over, essa turbina num tem logica não…
o maior grilo é que o coletor de escape nao tem aquele local onde se poe as valvulas de alivio comum, ou seja, so tem como por turbina valvulada nesse carro..
tem como fazer uma adaptação pra colocar essa valvula de alivio e consequentemente uma mp apl240 pra testará
abraços
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olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...
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então aqueles lim?ezinhos precisam de um motor 4.100 pra pegar embalo
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? complicado… pelo dimensional dela ?ra pra pegar mais cedo mesmo...mas na pratica num foi o que vê naum... sei lá.
e olha que no 1.8 20v chegamos a usar uma valvula waste da turbon?tics porque o cara jurou que ?ra valvula que num vedava... nem assim... subia 0,8 mas muito devagar...trocou por uma race, ficou pior... meteu uma apl hibrida e resolveu de vez... com os mesmos 0,8bar subia manometro perto dos 3.000 e empurrava desde entaum... com a spa até tinha pressão, mas num empurrava.
montamos num 1.8 8v e até que ficou aceitável... mas nada de ser muito ?gil em giro baixo...no 1.6 num vinha...
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t2 é pequena, no minimo do minimo vc deveria pegar uma t25, mas ninguem mais tem… além do mais eu acho pequena tbm...
pra vc caia uma k16...tbm tem gt25 mas num curto muito e tá muito cara...
ou parte pro feijão com arroz, pega uma apl525 e troca a carca?a quente por uma que case com o que vc deseja de compromisso entre pegada e potência em alta...
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over, nao lembra que turbina é essa não?
to quase ligando na spa trocando por uma t2 da garret… aff...
sera que na spa eles trocam por outro modelo?
abraços
[snapback]593337[/snapback]
troca de marca, nem pense em colocar t2, e muito pequena….
? a mesma coisa que apl240 em ap 2.0...
ve se vc nao acha uma turbina de outra marca pra colocar no carro so pra teste, mete uma apl 240 e coloca uma pop off pra fazer o papel de alivio so pra teste.
abracos
wagner luis
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bom, uma apl, male male seria uma boa solução…
fabrica coletor pulsativo pra esse carro?
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hmmm queimou junta? será q não tava com mistura muito pobre não?
qto ao halmeter, infelizmente aquilo não serve pra nada durante os ajustes =(
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uai carol… num sei exatamente... bem.. eu imagino que queimou... mas se queimou mesmo tem muito tempo... na epoca ainda que ele tava beeeemmm gordimmm..
la vai mais grana desmontando, hehehe..
mas creio que tem algo errado, porque ficar 3 cilindros assim e beber tanta agua... so pode ser algo no motor mesmo.. pois cabos de vela, vela, bobina e distribuidor estão ok...
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só uma curiosidade: sua turbina fica o rotor parado na marcha lenta? e a tipo 1500 rpm?
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ah, eu uso pop-off tbem…
nao desiste do tipao nao é raro ver alguem que tem coragem de turbinar essa maquina... e muitos nem sabem o que se esconde embaixo do seu capo uma verdadeira fera
se tiver msn, me adiciona é [email protected]
abracos
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**liguei na spa ontem e estou conseguindo pertubar a galera tanto que eles pediram pra mandar a turbina pra ver se tem algo errado nela, caso não tenha, me ligarão pra negociar outro modelo.
visto que estou querendo pegada cedo, leia-se encher em 3500 rpm, claro que vou arrumar o motor agora, deixar certinho..
qual turbina e de qual marca me recomendam pegar?
conversando com o duka, pensei na k16.. qual a diferença da k16 com rotor de tit?nio pra k16 com rotor de aluminio normal?
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seria somente resistencia a corpo estranho?
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no barulho dela que todos dizem ser lindo?
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na pegada?
porque la na spa eles tem k16 com wastgate, refluxo e tal, so nao ter o rotor de titanio por 1500,00.. caro.. mas fazer oq? pelo menos vou ter um turbo decente..
ajuda pessoalll…**
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