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Ajuda - car falhando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #8

    o certo é limpar e ja conferir a vazão :ppteam:

    os meus (carro tb origi) nés verificamos a vazão antes de limpar e depois de limpo :humpft:

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #9

      uma coisa q notei….apos rodar com um tanque com gasolina e alcool misturado, coloquei novamente so gasolina fez uma media bem alem dos 10 de sempre, foi pros 11, achoq fiz uma limpeza um pouco mais moderada......

      no corsa fiz um coktail desses e saiu do posto engasgando ja...ai parou e voltou ao normal....

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #10

        quantos anos tem o carro, e km? pode ser problema de pulsação dos bicos, ele cansam hehehe.

        acho q to passando por isso tbm, mes q vem irei ver uq q é quando o carro for pra revisão.

        mas pode ser bico mesmo, quando limpar tem q ver a vazão e a frequencia deles, pra ver se tá ok.

        mas esses produtos da stp ajudam mesmo, eu usava quando rodava na gasosa e de vez enquando uso no alcool.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bwc
          escreveu em última edição por
          #11

          o carro eh 2001 e tem 80mkm

          trocaram alguns sensores, bobina e mais algumas coisas e continua, poderia ser cabecote?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tim
            escreveu em última edição por
            #12

            o carro eh 2001 e tem 80mkm

            trocaram alguns sensores, bobina e mais algumas coisas e continua, poderia ser cabecote?

            [snapback]593581[/snapback]

            sim …

            se o motor tava muito carbonizado, o aditivo fez o favor de soltar as placas de carvão e deposita-las nas valvulas, principalmente de escape. ai nao veda.

            mede a compressao pra conferir.

            abraço;

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #13

              mas se mediar assim fica a duvida, a carbonizacao atrapalhando a vedacao das valvulas ou algum risco ou desgaste no pistao/camisas

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bwc
                escreveu em última edição por
                #14

                sera q qnd coloquei o octane booster soltou muita sujeira e andando bastante com o carro melhoraria?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  octane booster é pra aumentar a octanagem da gasolina, nao é pra limpar. depois que acabar esse tanque completa novamente num posto confiavel, da uma checada de novo nos bicos, verifica pressão de combustivel, ve se não tem nenhuma mangueira mal posicionada no copo que fica no tanque, verifica tambem velas e cabos, podem ser muitas coisas, mas geralmente é coisa pequena .

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    vai numa oficina que tenha um teste de vazão de cilindro.

                    muito simples.

                    são dois man?metros ligados a um compressor, que injeta ar pelo buraco da vela pra ver se tá vazando compressão.

                    veja como é interessante:

                    se tiver com valvula de admissão sem vedar direito, vai fazer um barulinho na etrada do filtro de ar.

                    se for valv. esc. faz o barulinho de ar na saida do escapamento.

                    se for junta de cabeçote queimada, o reservatério de agua vai borbulhar com o ar injetado…..heheheeee........

                    se for anel não vedando, tire a vareta de oleo que vc vai ouvir/sentir pulsar ar al?....... :humpft:

                    acho que é isso........ :ninja:

                    ps: não confundir com teste de compressão, que é bom mas não dá um diagnóstico tão preciso como esse........ :ninja:

                    agradecimentos ao tiagones da tecnomec

                    www.tecnomec.com.br

                    :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bwc
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      vela foi trocada, cabo eh novo e testaram novos para ver se era

                      pressao da bomba esta boa

                      hoje estarei levando em um cara q manja com injecao..

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bwc
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        mediram a de compressão e falaram q nao eh…

                        estam achando q eh modulo, poderia ser ele?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bwc
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          alguem???

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pode ser o meu tava ruim e a duvida era central ou chicote, um cara em meio dia matou q era central

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tim
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                              #21

                              mediram a de compressão e falaram q nao eh…

                              estam achando q eh modulo, poderia ser ele?

                              [snapback]594162[/snapback]

                              se for modulo, vai acusar alguma coisa no scanner.

                              leituras malucas, acesso negado pela porta de diagnostico, erro .. alguma coisa vai aparecer anormal.

                              mas não é de se descartar.

                              dica:

                              verifique se a correia dentada nao pulo nenhum dente, ou, se vc usa polia regulavel, veja se nao saiu do lugar.

                              ja vi neguinho apanhar 1 semana c/ o carro em cima do dino e na rua pra acertar, e nao saia nada, ateh descobrir que a polia regulavel tava com os parafusos mal apertados, e portanto trabalhando no ultimo atraso.

                              abraço.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                bwc
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                a correia nao pulou nenhum dente nao

                                e no scanner nao falou nada..

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #23

                                  depois de quase uma semana, deixei o carro na oficina sexta feira, resolvido, era modulo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #24

                                    foi q nem o meu, so q dava leitura maluca e acharam ser o chicote….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #25

                                      resolveu como?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        pegaram um modulo usado virgem e colocaram no carro…

                                        1 Resposta Última resposta

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