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Motor civic aberto… b16a stdá bull shit

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  • S Offline
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    SeaL
    escreveu em última edição por
    #38

    as camisas eu vou usar medida paleativa coisa_triste…

    como num tenho verba pra reencamizar, vou confiar no meu mecânico e ver no que dá... se num der... ele diz que num cobra a mão de obra dele no reencamizamento...

    vamu ver no que dá daki un meses... se foi bem, ou se deu melda.. hehee

    dj_igor... meu motor é um b16a... naum um d15, d16, d17 ...

    manutenção dos sohc é beeeeeeeeeeeeeeem mais em conta que o do dohc da honda... não tanto pelo material e etc, mas por conta do próprio mercado...

    e 300 conto numa bomba d água original, tá no preço, ao meu ver...

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #39

      eu num sei velho, mas se fosse eu, as camisas viriam primeiro, pq do jeito q vc ta falando ter q abrir pra mecher depois de tudo feito…. num é o caso, acho bem dificil, mas vai q kebra a camisa...

      as vezes vale a pena anda mais uns meses de busão do q apressar as coisas

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      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #40

        olha olha olhaaa

        felicidadeeeeeeeee uhahuauhauhau

        seal feliz pra cagamba

        mais um passo em direção ao meu conceito de tuning xd xd xd xd

        chegou ontem :ham::d:d

        valeu perbeills huahauhuah apesar de vc ser carioca eu lhe sou muito grato :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

        fotinhas

        tem mais coisa…

        em casa eu posto...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #41

          show

          vai acender o cofre aheaueuauaehuaeuhaeuh

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #42

            uhauahua

            isso aí fio, firme e forte pra fazer tudo 100% certinho dessa vez que esse motor merece

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SeaL
              escreveu em última edição por
              #43

              a?… atualização...

              o pessoal da pintura vai refazer o carro todo...

              tinha diferença de pintura pra todo lado e arranjar o mesmo tom de tinta do anterior vai ser tenso... entaum... jah viram neh?

              nota pessoal: nunca mais pintar #@$# nenhuma de corzinha afrescalhada... pqp... como demora... e enche o saco...

              polias regul?veis compradas...

              linha de combustável de alta vaz?o...

              tudo bonitinho e funcional...

              vou ver se até o fim do semestre eu consigo falar com o pessoal da fari power e comprar um jogo de itb... :-)

              fotinhas... (ignorar as blow-off e wast gate, assim como correia, coletor de turbo e o volante...)

              ainda não tão comigo... mas vão chegar logo =)

              esta segunda foto me mata toda vez que olho pra ela…

              dah uma vontade de montar turbo... =/

              um dia... quem sabe :cry:

              valeu galera =)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #44

                eu iria perguntar justamente do coletor…

                hehehe...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  eu entendo alguma coisa deste coletor… pode perguntar... xd

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    esse formato de coletor serve pra mostrar que, quando compet?ncia e boa vontade se encontram, não vai ser por falta de espaço q o motor terá q usar um coletor med?ocre e sem equil?brio nenhum entre os 4 dutos :cry:

                    o pessoal da ice man fez história :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      alguem recomenda algum lugar bom pra fazer um coletor de escape de cano?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        queria saber qdo esse coletor ir? encontrar o seu b16a….

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BRUTaL DLX
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          famoso coletor chifre de bode.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SeaL
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            queria saber qdo esse coletor ir? encontrar o seu b16a….

                            [snapback]595070[/snapback]

                            xiii…. :ohoh: demooora viu coisa... :ops: :p :d

                            antes de tudo eu preciso adequar algumas coisas....

                            suspensão (amortecedores e molas novas... visto que talvezzzz eu consiga trocar as minhas por um jogo novo)

                            rolamentos das rodas

                            sincronizado da terceira marcha

                            discos de freio e pastilhas

                            revisão completa no sistema eletrico (que tem umas luzinhas chatas acendendo... e uma delas, é a luz do abs... hehehe ou seja... tem que ser visto)

                            amarração do carro (barras) tendo em vista a batida, e a recuperação da estrutura do chassi, creio que a coisa teje menos resistente, e o acr?scimo de 100% da potência em cima dum chassi avariado vê ser, no mínimo, traum?tico...

                            hmm

                            ver se num aparece mais nada pra ser feito.

                            ---feito isso vamos ao motor---

                            ainda tem que trocar:

                            camisas novas e com colar (block guard)

                            por enquanto este é o meu sonho de consumo…

                            bomba de óleo e água novas

                            polias do motor novas (polias... não polias regul?veis)

                            coxins do motor

                            coxins do câmbio

                            pistão, bielas e se deus quiser, um vira forjado...

                            não preciso dizer que jogo de juntas, bronzinas e etc, tudo novo seriam necessários... neh?

                            bom... entaum tá pensando serissimamente em comprar um bloco novo, montar ele beeem aos poucos... e depois partir pra patifaria... hehehe

                            xd

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              stefano
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              ouvi falar 1.8 ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SeaL
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                huaiuahiuha

                                1.8?

                                não não… hehe 1.6 sempre hehehe

                                o problema de abrir o meu motor pra maior cilindrada é que ele perde a característica de girador...

                                seja com o chamado kit stroker em que consta, pistão, bielas e vira de dimensões diferentes do original (nao me lembro delas agora... mas diferencia bem)

                                ou o pessoal faz a clássica escolha de reencamisar com o colar e tocar pistão maior... e mantém as medidas de bielas e vira, originais...

                                a medida original do pistão é 81mm, o máximo conseguido, usando o bom senso, 84mm... o máximo do limite dos materiais e aplicações restritas (leia-se um motor por corrida) é de 86mm

                                no 84mm vc jah alcança cerca de 2.14l =/////

                                mas pra tá ter uma idéia, a potência máxima deste motor (em geral) vem a 5800 rpm.. com o maximo de giro na casa dos 6300...

                                entaum imagina se num é melhor, a modo brasil, de eu comprar um ap e escancarar ele pra 2.2 e ser muuuito mais feliz... hehe

                                mas como eu disse, o motor perderia a fluidez...

                                não que o conjunto não suporte... mas é o fato da vida útil ser muito reduzida...

                                o 1.8 seria legal... porém foge da minha aplicação inicial...

                                por enquanto aspro... xd

                                ano que vem... quem sabe, eu troque o motor por uma parte de baixo toda adequada e tenha a potência desejada :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  se voce colocasse pistoes de 83mm voce conseguiria algo proximo do 1.7 .. nao perderia nem uma caracteristica de girador (curso nao muda) e vc teria 100 cm? a mais … mas eu sei la... voce conseguiria uns 10 a 14 hp com isso acho .. nao vejo resultado significativo ..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SeaL
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    concordo plenamente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #55

                                      foto das polias e flauta…

                                      a flauta e bem mais s?lida do que eu esperava... super bem acabada, mas literalmente grande demais pro meu gosto...

                                      hehehe

                                      sei lá... certeza de que gastei dinheiro atoa nela... =///

                                      as polias saum leves... e por enquanto é isso que h? de me bastar...

                                      quando chegarem os comandos bravos (que espero que seja até o meio/final do ano) eu pretendo tirar cada pelinho possível... hehe

                                      não sei se o fórum tem o recurso de redução autom?tica da imagem...

                                      mas caso apareça grande demais em seus monitores, aconcelho a salvarem na m?quina e abrir com algum programa visualizador.

                                      =)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        o legal de lá fora é q existem peças copias dos famosos tipo essa flauta copia da aem….só que o nivel de qualidade é similar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SeaL
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          num é da aem naum.. é golden eagle..

                                          mas é bme o que vc disse mesmo…

                                          mesmo os segunda linha de lá... são bem superiores as daki do pa?s... e h? uma redução significativa no valor...

                                          isso é o que dá ter mão de obra qualificada e governo que nao ferra com taxas e impostos...

                                          1 Resposta Última resposta

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