Motor civic aberto… b16a stdá bull shit
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as camisas eu vou usar medida paleativa coisa_triste…
como num tenho verba pra reencamizar, vou confiar no meu mecânico e ver no que dá... se num der... ele diz que num cobra a mão de obra dele no reencamizamento...
vamu ver no que dá daki un meses... se foi bem, ou se deu melda.. hehee
dj_igor... meu motor é um b16a... naum um d15, d16, d17 ...
manutenção dos sohc é beeeeeeeeeeeeeeem mais em conta que o do dohc da honda... não tanto pelo material e etc, mas por conta do próprio mercado...
e 300 conto numa bomba d água original, tá no preço, ao meu ver...
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eu num sei velho, mas se fosse eu, as camisas viriam primeiro, pq do jeito q vc ta falando ter q abrir pra mecher depois de tudo feito…. num é o caso, acho bem dificil, mas vai q kebra a camisa...
as vezes vale a pena anda mais uns meses de busão do q apressar as coisas
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olha olha olhaaa
felicidadeeeeeeeee uhahuauhauhau
seal feliz pra cagamba
mais um passo em direção ao meu conceito de tuning xd xd xd xd
chegou ontem :d:d
valeu perbeills huahauhuah apesar de vc ser carioca eu lhe sou muito grato :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
fotinhas
tem mais coisa…
em casa eu posto...
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show
vai acender o cofre aheaueuauaehuaeuhaeuh
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a?… atualização...
o pessoal da pintura vai refazer o carro todo...
tinha diferença de pintura pra todo lado e arranjar o mesmo tom de tinta do anterior vai ser tenso... entaum... jah viram neh?
nota pessoal: nunca mais pintar #@$# nenhuma de corzinha afrescalhada... pqp... como demora... e enche o saco...
polias regul?veis compradas...
linha de combustável de alta vaz?o...
tudo bonitinho e funcional...
vou ver se até o fim do semestre eu consigo falar com o pessoal da fari power e comprar um jogo de itb... :-)
fotinhas... (ignorar as blow-off e wast gate, assim como correia, coletor de turbo e o volante...)
ainda não tão comigo... mas vão chegar logo =)
esta segunda foto me mata toda vez que olho pra ela…
dah uma vontade de montar turbo... =/
um dia... quem sabe
valeu galera =)
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eu iria perguntar justamente do coletor…
hehehe...
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esse formato de coletor serve pra mostrar que, quando compet?ncia e boa vontade se encontram, não vai ser por falta de espaço q o motor terá q usar um coletor med?ocre e sem equil?brio nenhum entre os 4 dutos
o pessoal da ice man fez história
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queria saber qdo esse coletor ir? encontrar o seu b16a….
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famoso coletor chifre de bode.
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queria saber qdo esse coletor ir? encontrar o seu b16a….
[snapback]595070[/snapback]
xiii…. demooora viu coisa...
antes de tudo eu preciso adequar algumas coisas....
suspensão (amortecedores e molas novas... visto que talvezzzz eu consiga trocar as minhas por um jogo novo)
rolamentos das rodas
sincronizado da terceira marcha
discos de freio e pastilhas
revisão completa no sistema eletrico (que tem umas luzinhas chatas acendendo... e uma delas, é a luz do abs... hehehe ou seja... tem que ser visto)
amarração do carro (barras) tendo em vista a batida, e a recuperação da estrutura do chassi, creio que a coisa teje menos resistente, e o acr?scimo de 100% da potência em cima dum chassi avariado vê ser, no mínimo, traum?tico...
hmm
ver se num aparece mais nada pra ser feito.
---feito isso vamos ao motor---
ainda tem que trocar:
camisas novas e com colar (block guard)
por enquanto este é o meu sonho de consumo…
bomba de óleo e água novas
polias do motor novas (polias... não polias regul?veis)
coxins do motor
coxins do câmbio
pistão, bielas e se deus quiser, um vira forjado...
não preciso dizer que jogo de juntas, bronzinas e etc, tudo novo seriam necessários... neh?
bom... entaum tá pensando serissimamente em comprar um bloco novo, montar ele beeem aos poucos... e depois partir pra patifaria... hehehe
xd
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huaiuahiuha
1.8?
não não… hehe 1.6 sempre hehehe
o problema de abrir o meu motor pra maior cilindrada é que ele perde a característica de girador...
seja com o chamado kit stroker em que consta, pistão, bielas e vira de dimensões diferentes do original (nao me lembro delas agora... mas diferencia bem)
ou o pessoal faz a clássica escolha de reencamisar com o colar e tocar pistão maior... e mantém as medidas de bielas e vira, originais...
a medida original do pistão é 81mm, o máximo conseguido, usando o bom senso, 84mm... o máximo do limite dos materiais e aplicações restritas (leia-se um motor por corrida) é de 86mm
no 84mm vc jah alcança cerca de 2.14l =/////
mas pra tá ter uma idéia, a potência máxima deste motor (em geral) vem a 5800 rpm.. com o maximo de giro na casa dos 6300...
entaum imagina se num é melhor, a modo brasil, de eu comprar um ap e escancarar ele pra 2.2 e ser muuuito mais feliz... hehe
mas como eu disse, o motor perderia a fluidez...
não que o conjunto não suporte... mas é o fato da vida útil ser muito reduzida...
o 1.8 seria legal... porém foge da minha aplicação inicial...
por enquanto aspro... xd
ano que vem... quem sabe, eu troque o motor por uma parte de baixo toda adequada e tenha a potência desejada
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se voce colocasse pistoes de 83mm voce conseguiria algo proximo do 1.7 .. nao perderia nem uma caracteristica de girador (curso nao muda) e vc teria 100 cm? a mais … mas eu sei la... voce conseguiria uns 10 a 14 hp com isso acho .. nao vejo resultado significativo ..
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foto das polias e flauta…
a flauta e bem mais s?lida do que eu esperava... super bem acabada, mas literalmente grande demais pro meu gosto...
hehehe
sei lá... certeza de que gastei dinheiro atoa nela... =///
as polias saum leves... e por enquanto é isso que h? de me bastar...
quando chegarem os comandos bravos (que espero que seja até o meio/final do ano) eu pretendo tirar cada pelinho possível... hehe
não sei se o fórum tem o recurso de redução autom?tica da imagem...
mas caso apareça grande demais em seus monitores, aconcelho a salvarem na m?quina e abrir com algum programa visualizador.
=)
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num é da aem naum.. é golden eagle..
mas é bme o que vc disse mesmo…
mesmo os segunda linha de lá... são bem superiores as daki do pa?s... e h? uma redução significativa no valor...
isso é o que dá ter mão de obra qualificada e governo que nao ferra com taxas e impostos...