Montando um ap1700cc
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eita… daqui a pouco alguém aparece com um laudo do sr. icazaguetil von miteldorf und galaguehrsons polemizando as numerações das bielas... ahahahaha
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ou um e-mail do bob telefunken sobre bielas de kombi, potência e torque
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as minhas kd tão no jeito ja hehehe
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ou um e-mail do bob telefunken sobre bielas de kombi, potência e torque
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espere como resposta: isto non ecziste
da mesma forma que os comandos dos vw de marcas não eram 288? e sim 049g com hipertrofia nos ressaltos
sobre bielas de kd, alguem aqui tem uma carta-mapa desse modelo de biela com tudo sobre a peça, e ainda por cima em alemão
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eita… daqui a pouco alguém aparece com um laudo do sr. icazaguetil von miteldorf und galaguehrsons polemizando as numerações das bielas... ahahahaha
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huahuauhauhua
as bielas de kd sao comprovadamente mais resistentes, inclusive que as de a3 (embora isso nao se deva a qualidade do material, apenas a geometria da peça).
até eu fiquei chocado quando me provaram isso na pratica mesmo. inclusive, parece q teve gente aqui do forum que montou com bielas de a3 e quebrou, depois montou com kd e ta feliz até hoje com mais potencia.
agora… essa história de bielas de motores iguais, mas com numeros diferentes, terem resistencias diferentes... nao boto a menor f?, até ver um motor aguentar 200 cv com uma biela de numero x e outro igual aguentar 300, com a biela de numero y, onde y>x.
abraço,
martin
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huahuauhauhua
as bielas de kd sao comprovadamente mais resistentes, inclusive que as de a3 (embora isso nao se deva a qualidade do material, apenas a geometria da peça).
até eu fiquei chocado quando me provaram isso na pratica mesmo. inclusive, parece q teve gente aqui do forum que montou com bielas de a3 e quebrou, depois montou com kd e ta feliz até hoje com mais potencia.
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até que enfim…mesmo eu tendo falado isso durante 3 anos...
agora… essa história de bielas de motores iguais, mas com numeros diferentes, terem resistencias diferentes... nao boto a menor f?, até ver um motor aguentar 200 cv com uma biela de numero x e outro igual aguentar 300, com a biela de numero y, onde y>x.
abraço,
martin
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do mesmo jeito que foi com o assunto das bielas de kombi, com o tempo vc vai ver acontecer com a numeração das bielas ap.
eu tb não acreditava (nem nas bielas de kombi eu, durante um bom tempo tb fui na conversa de gente q sabia menos q eu…), até qdo vi alguns blocos furados por bielas voadoras de numeração baixa. em todos os casos, os donos passaram a usar bielas de numeração mais alta e juntamente com upgrades nos motores p/ maior potência.
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nao tenho nada contra quem usa, mas eu nao usaria uma biela mais curta em um vira onde o curso ja é longo demais (1.8 e 2.0)… piora ainda mais a r/l do conjunto..... virar os 9000rpm ainda? pedir pra rachar o bloco... a peca que tiver menor resistencia, certamente quebrar?... talvez nao em uma ou duas ou dez esticadas, mas uma hora quebra.
pra mim um motor que gire 9000rpm tem que aguentar girar isso direto, se necessario... como em um circuito... quero ver se essa receitinha de bielas de kd guenta...
quanto a tirar potencia, isso é fato provado mesmo... nao posso negar que muitas pecas resistem muito alem da fisica, mas por um periodo de tempo indeterminado...
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pra rua, como é o caso de praticamente toda galera daqui, essas bielas dão e sobram em termos de resist?ncia mecânica. então não tem o pq ?s desabonar por causa de uma hipotese como colocar o motor para fzr endurance em circuito.
e mesmo assim ainda acredito que não criariam problemas…
obs: aumente de uma ou duas ou dez esticadas p/ 60…80...100 esticadas em todas as marchas, dai pra mais…
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quantos km dura um motor desse somente em uso sovietico?
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não sei, até agora nunca vi nenhum tendo que abrir p/ retificar por desgaste natural. pelo visto duram bastante mesmo, ainda mais pq todos são bem trabalhadinhos e com isso se tem uma otimização geral do conjunto. os motores q vi não são daqueles que mexúnicos jogam as bielas pra dentro e usam o cabeçote como uma tampa. nesse tipo de caso até acredito q os resultados sejam ruins mesmo. mas não se pode usar trabalhos mal feitos como refer?ncia…
o máximo q vi foi motor expulsando junta de aío, quebrando cabeçote (sim, quebrando pedaão de c?mara), esticando parafuso de cabeçote, mandando virabrequim pra dentro do carter e moendo bronzina. tudo isso é por abuso do conjunto (mais de 3 bar de pressão com giro pra cima de 9000 rpm, em carros do tipo q ignoram os 7000 rpm de 5? ps), coisas que acontecem da mesma forma que em motores forjados e de biela longa.
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os motores q vi não são daqueles que mexúnicos jogam as bielas pra dentro e usam o cabeçote como uma tampa. nesse tipo de caso até acredito q os resultados sejam ruins mesmo. mas não se pode usar trabalhos mal feitos como refer?ncia…
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carol, o q mais poderia ser feito numa montagem de biela? não entendi esse seu jogam as bielas pra dentro … flangear o vira, aliviar e balancear o conjunto e brunir bem o bloco eu já sabia, mas qto é montagem das bielas, pensei q era só encaixar as bronzinas msm
dá umas dicas aí... qdo eu fizer meu motor, já faão tudo certinho
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sobre bielas de kd, alguem aqui tem uma carta-mapa desse modelo de biela com tudo sobre a peça, e ainda por cima em alemão
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onde ???????????????? please
adorei a parte do ignoram .
quero ver um desses…
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aguarde e confie…...........
gt auto service
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adorei a parte do ignoram .
quero ver um desses…
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aqui tem varios, inclusive antes tinham mais. muita gente vendeu o carro…mas muitos guardam a mecânica.
carol, o q mais poderia ser feito numa montagem de biela? não entendi esse seu jogam as bielas pra dentro … flangear o vira, aliviar e balancear o conjunto e brunir bem o bloco eu já sabia, mas qto é montagem das bielas, pensei q era só encaixar as bronzinas msm
dá umas dicas aí... qdo eu fizer meu motor, já faão tudo certinho
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o pessoal fala mal, mas estão acostumados a ver serviços mal feitos e carros mal acertados. e mesmo com bielas forjadas, nunca se vai fzr uso total delas num miolo sem estar no minimo balanceado e equalizado.
onde ???????????????? please
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só digo q não cabe no scanner
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rola umas conversas que o motor do amboni é millisete
olha um post de um brother lá do hotcampinas (snme ele é usuário daqui tb):
pessoal eu conheão um pouco sobre a mecânica do amboni pq meu preparador aqui do rs era cunhado do daniel da dakar racing de canoas q faz a saveiro dele.o cara morou anos na inglaterra e de lá trouxe um pouco da tecnologia q ele empregava nos carros por la.aqui no rs ele faz motores para rally,carros de pista,faz testes de comb. para petrobr?s q até onde eu sei é o unico no brasil por possuir dinamometros e salas clim?tizadas.mas como isso não vem ao caso, o motor do amboni realmente é um milissete por ter sofrido muito com quebras foi-se diminuindo a cilindrada, os pistões e bielas são da inglaterra coisa de 3500 libras, dizem q o conj. pesa menos q uma biela cunnhigan, o vira é de curso coisa de 80mm, esse motor no dinamometro bateu na marca de 700cv com 1,4kg de pressão.o motor aliado a uma eletrúnica perfeita q é uma motec e as parafernalha q tem ao redor creio q seja isso mesmo.sobre o comb. ja ouvi q é gasolina de avião pura, outros dizem q é meio metanol meio gasolina.se alguém ja reparou oq ele tem dentro do carro só a telemetria da motec e mais umas tranqueira, o daniel diz pra ele senta no carro e acelera e troca de marcha q o motor sou eu q cuido. tudo isso são informações de quem conhe?e o cara, eu pessoalmente nunca falei com o amboni apesar dele morar aqui perto da minha cidade e muito menos o daniel, então só passei oq meu preparador falou.
valew abraços ao pessoal do hot
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por que você não acha? baseado no que?
eu estou me baseando na foto do motor quebrado onde mostra que trata-se de um bloco ap baixo e está usando umas bielas gigantescas como se fossem bielas para bloco alto (golf) então fica evidente que o virabrequim é pequeno, ou seja, só pode ser virabrequim do 1.6
fiu eu posto sempre minha opinião baseada em alguma coisa e não pelo que os outros falam …..... essa saveiro do amboni se não é pelo menos era 1.7 quando quebrou .... ainda dá pra ver algumas outras coisas pela foto por exemplo que ele usa um volante do motor de alumínio gringo..um volante levóssimo que pesa menos de 2kg .... e por aí vai ....
ta? .... o motor é 1.7
eu sabia disso ...como eu disse ... quando quebrou e tiraram aquela foto com bloco partido no meio ficou evidente que o virabrequim só podia ser do 1.6 ou algum de memso curso ..... biela muito grande para bloco ap
al? deve ter uma r/l fenomenal .... por isso que gira o baguio ....
o que se perde de potência com a cilindrada tira-se com aumento do giro .... deve rodar ali 13.000rpm fácil .....
abraços
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por que você não acha? baseado no que?
eu estou me baseando na foto do motor quebrado onde mostra que trata-se de um bloco ap baixo e está usando umas bielas gigantescas como se fossem bielas para bloco alto (golf) então fica evidente que o virabrequim é pequeno, ou seja, só pode ser virabrequim do 1.6
fiu eu posto sempre minha opinião baseada em alguma coisa e não pelo que os outros falam …..... essa saveiro do amboni se não é pelo menos era 1.7 quando quebrou .... ainda dá pra ver algumas outras coisas pela foto por exemplo que ele usa um volante do motor de alumínio gringo..um volante levóssimo que pesa menos de 2kg .... e por aí vai ....
ta? .... o motor é 1.7
eu sabia disso ...como eu disse ... quando quebrou e tiraram aquela foto com bloco partido no meio ficou evidente que o virabrequim só podia ser do 1.6 ou algum de memso curso ..... biela muito grande para bloco ap
al? deve ter uma r/l fenomenal …. por isso que gira o baguio ....
o que se perde de potência com a cilindrada tira-se com aumento do giro …. deve rodar ali 13.000rpm fácil .....
abraços
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alem de que, com menor torque e melhor distribuicao do mesmo, se traciona melhor…
sem mais