Montando um ap1700cc
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pra que cargas dágua vcs querem saber de comprimento de bielas dos motores ea 111 ?
tomara que não estajam confundindo com ea 113 de alumínio, que tem bielas de 149mm.
fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.
e não se esque?am que os md de virabrequim 80mm possuem colos de bielas de di?metro menor. o que impossibilita o uso das bielas de 144, 149 e 159 (assim como as de 136 da kombi diesel e, suspeito, as de 136 dos md 470 (que acredito serem com o olhal maior de di?metro tradicional)).
ea 111 1.0 tem 144mm de biela e ea 111 1.6 tem 138mm.
por falar em coisas do tipo, alguém tem link para catélogo eletrúnico de bronzinas para motores vw ?
[]?s
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fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.
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em qual motor ap vieram essas bielas de 149 mm?
o motor com bielas de 136 mm seria da familia md.
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em qual motor ap vieram essas bielas de 149 mm?
o motor com bielas de 136 mm seria da familia md.
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fam?lia ap é o que me refiro aos md , ea827 (aps tradicionais) e ea113.
149mm são aquelas bielas fraturadas que vieram nos golf sr 1.6 (os motores com ap de alumínio, que são da versão ea 113).
[]?s
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pra que cargas dágua vcs querem saber de comprimento de bielas dos motores ea 111 ?
tomara que não estajam confundindo com ea 113 de alumínio, que tem bielas de 149mm.
fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.
e não se esque?am que os md de virabrequim 80mm possuem colos de bielas de di?metro menor. o que impossibilita o uso das bielas de 144, 149 e 159 (assim como as de 136 da kombi diesel e, suspeito, as de 136 dos md 470 (que acredito serem com o olhal maior de di?metro tradicional)).
ea 111 1.0 tem 144mm de biela e ea 111 1.6 tem 138mm.
por falar em coisas do tipo, alguém tem link para catélogo eletrúnico de bronzinas para motores vw ?
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biela de md = biela de kombi diesel, só muda a numeração…
e quanto ao diametro dos colos vc pode embuxar as bielas...
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biela de md = biela de kombi diesel, só muda a numeração…
e quanto ao diametro dos colos vc pode embuxar as bielas...
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olha… sei que se pode embuchar a biela onde vai o pino (furo menor)...
agora, embuchar aonde vai bronzina ? ? ? ?
e nem é o caso de embuchar... o di?metro do furo maior da biela de kombi diesel é igual aos de ap. já os motores de vira 80mm é menor.
o comprimento das bielas de md 270 e kombi diesel são iguais. mas os dois di?metros...
[]?s
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eita… daqui a pouco alguém aparece com um laudo do sr. icazaguetil von miteldorf und galaguehrsons polemizando as numerações das bielas... ahahahaha
[snapback]595698[/snapback]
ou um e-mail do bob telefunken sobre bielas de kombi, potência e torque
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as minhas kd tão no jeito ja hehehe
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ou um e-mail do bob telefunken sobre bielas de kombi, potência e torque
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espere como resposta: isto non ecziste
da mesma forma que os comandos dos vw de marcas não eram 288? e sim 049g com hipertrofia nos ressaltos
sobre bielas de kd, alguem aqui tem uma carta-mapa desse modelo de biela com tudo sobre a peça, e ainda por cima em alemão
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eita… daqui a pouco alguém aparece com um laudo do sr. icazaguetil von miteldorf und galaguehrsons polemizando as numerações das bielas... ahahahaha
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huahuauhauhua
as bielas de kd sao comprovadamente mais resistentes, inclusive que as de a3 (embora isso nao se deva a qualidade do material, apenas a geometria da peça).
até eu fiquei chocado quando me provaram isso na pratica mesmo. inclusive, parece q teve gente aqui do forum que montou com bielas de a3 e quebrou, depois montou com kd e ta feliz até hoje com mais potencia.
agora… essa história de bielas de motores iguais, mas com numeros diferentes, terem resistencias diferentes... nao boto a menor f?, até ver um motor aguentar 200 cv com uma biela de numero x e outro igual aguentar 300, com a biela de numero y, onde y>x.
abraço,
martin
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huahuauhauhua
as bielas de kd sao comprovadamente mais resistentes, inclusive que as de a3 (embora isso nao se deva a qualidade do material, apenas a geometria da peça).
até eu fiquei chocado quando me provaram isso na pratica mesmo. inclusive, parece q teve gente aqui do forum que montou com bielas de a3 e quebrou, depois montou com kd e ta feliz até hoje com mais potencia.
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até que enfim…mesmo eu tendo falado isso durante 3 anos...
agora… essa história de bielas de motores iguais, mas com numeros diferentes, terem resistencias diferentes... nao boto a menor f?, até ver um motor aguentar 200 cv com uma biela de numero x e outro igual aguentar 300, com a biela de numero y, onde y>x.
abraço,
martin
[snapback]595759[/snapback]
do mesmo jeito que foi com o assunto das bielas de kombi, com o tempo vc vai ver acontecer com a numeração das bielas ap.
eu tb não acreditava (nem nas bielas de kombi eu, durante um bom tempo tb fui na conversa de gente q sabia menos q eu…), até qdo vi alguns blocos furados por bielas voadoras de numeração baixa. em todos os casos, os donos passaram a usar bielas de numeração mais alta e juntamente com upgrades nos motores p/ maior potência.
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nao tenho nada contra quem usa, mas eu nao usaria uma biela mais curta em um vira onde o curso ja é longo demais (1.8 e 2.0)… piora ainda mais a r/l do conjunto..... virar os 9000rpm ainda? pedir pra rachar o bloco... a peca que tiver menor resistencia, certamente quebrar?... talvez nao em uma ou duas ou dez esticadas, mas uma hora quebra.
pra mim um motor que gire 9000rpm tem que aguentar girar isso direto, se necessario... como em um circuito... quero ver se essa receitinha de bielas de kd guenta...
quanto a tirar potencia, isso é fato provado mesmo... nao posso negar que muitas pecas resistem muito alem da fisica, mas por um periodo de tempo indeterminado...
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pra rua, como é o caso de praticamente toda galera daqui, essas bielas dão e sobram em termos de resist?ncia mecânica. então não tem o pq ?s desabonar por causa de uma hipotese como colocar o motor para fzr endurance em circuito.
e mesmo assim ainda acredito que não criariam problemas…
obs: aumente de uma ou duas ou dez esticadas p/ 60…80...100 esticadas em todas as marchas, dai pra mais…
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quantos km dura um motor desse somente em uso sovietico?
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não sei, até agora nunca vi nenhum tendo que abrir p/ retificar por desgaste natural. pelo visto duram bastante mesmo, ainda mais pq todos são bem trabalhadinhos e com isso se tem uma otimização geral do conjunto. os motores q vi não são daqueles que mexúnicos jogam as bielas pra dentro e usam o cabeçote como uma tampa. nesse tipo de caso até acredito q os resultados sejam ruins mesmo. mas não se pode usar trabalhos mal feitos como refer?ncia…
o máximo q vi foi motor expulsando junta de aío, quebrando cabeçote (sim, quebrando pedaão de c?mara), esticando parafuso de cabeçote, mandando virabrequim pra dentro do carter e moendo bronzina. tudo isso é por abuso do conjunto (mais de 3 bar de pressão com giro pra cima de 9000 rpm, em carros do tipo q ignoram os 7000 rpm de 5? ps), coisas que acontecem da mesma forma que em motores forjados e de biela longa.
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os motores q vi não são daqueles que mexúnicos jogam as bielas pra dentro e usam o cabeçote como uma tampa. nesse tipo de caso até acredito q os resultados sejam ruins mesmo. mas não se pode usar trabalhos mal feitos como refer?ncia…
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carol, o q mais poderia ser feito numa montagem de biela? não entendi esse seu jogam as bielas pra dentro … flangear o vira, aliviar e balancear o conjunto e brunir bem o bloco eu já sabia, mas qto é montagem das bielas, pensei q era só encaixar as bronzinas msm
dá umas dicas aí... qdo eu fizer meu motor, já faão tudo certinho