Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Colocar tração quattro num gol/saveiro

Colocar tração quattro num gol/saveiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
132 Posts 32 Posters 11.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #2

    a saveiro do javier, aquela da argentina que arrancou no festival, é assim.

    uma coisa te digo: nao deve ser nem fácil e muito menos barato pra fazer isso…

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #3

      a saveiro do javier, aquela da argentina que arrancou no festival, é assim.

      entao, é nessa mesma que eu tava pensando…....fica animal hein

      uma coisa te digo: nao deve ser nem fácil e muito menos barato pra fazer isso...

      [snapback]595987[/snapback]

      tbm acho

      deve ter que mudar cambio (e agregados), cortar chassi, mudar tanque comb (diferencial traseiro) ….e mais um monte de coisa

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #4

        para simplificar, eu acho, q é melho vc pegar uma parte de baixo completa de um audi s2 (?) ou é rs2 (?) - que tenha a tal ração 4x4 - e colocar a carca?a do seu carro em cima dela hehehe.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #5

          esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

          perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

          o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

          =//

          mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...

          brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...

          um dia, um dia... :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #6

            esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

            perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

            o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

            =//

            mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...

            brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...

            um dia, um dia... :ops:

            [snapback]596012[/snapback]

            vixi caro heim, eu imaginava uns 18mil nisso tudo, mas o cara pedir quase o preão de um carro rodando é foda hehehehe.

            mas olha só, um carro normal, popular com tração 4x4, é exclusividade q valeria o preão rsrsrs.

            depois q vi aquela saveiro tbm, gostaria de ver o gol com tração 4x4 :ohoh: , mas isso, quem sabe, num futura beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem distante hehe.

            e pergunta se venderia esse carro? nunca

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #7

              posso ver essas infos p/ vc c/ o buitre…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #8

                tem uns teoricos que juram de po junto que é facinho adaptar :p

                vai loooooonge a brincadeira, nao da pra simplesmente pendurar um diferencial e um cardá onde antes tinha uma barra de tor?ao e um tanque de combustivel :ops:

                ? mais facil e barato adaptar o sistema synchro do que a quattro, mas mesmo assim, vc nao escapa de ter q importar as peças.

                melhor comprar um s3 (haldex) ou s2 / rs2 logo :d

                uma coisa que eu acharia interessante (e mto mais facil) fazer, mas numa saveiro … é um sistema tração traseira, com cambio de dodge ou omega e conjunto traseiro de omega.

                1.9 turbo, com 400 cv, imagina o estrago que faria em cima de outros ap com 600, ou ateh de arrancada :ohoh:

                abraço..

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tem uns teoricos que juram de po junto que é facinho adaptar  :p

                  vai loooooonge a brincadeira, nao da pra simplesmente pendurar um diferencial e um cardá onde antes tinha uma barra de tor?ao e um tanque de combustivel  :ops:

                  ? mais facil e barato adaptar o sistema synchro do que a quattro, mas mesmo assim, vc nao escapa de ter q importar as peças.

                  melhor comprar um s3 (haldex) ou s2 / rs2 logo  :d

                  uma coisa que eu acharia interessante (e mto mais facil) fazer, mas numa saveiro … é um sistema tração traseira, com cambio de dodge ou omega e conjunto traseiro de omega.

                  1.9 turbo, com 400 cv, imagina o estrago que faria em cima de outros ap com 600, ou ateh de arrancada :ohoh:

                  abraço..

                  martin

                  [snapback]596022[/snapback]

                  essa sua saveiro tração traseira já existe, vi fotos rolando pela net… deve ser minimamente mais fácil, ou menos difácil, de adaptar em relação a um sistema awd vw/audi, apenas o custo em peças que deve cair mais de 90%...

                  e ainda assim tenho minhas dúvidas se presta tanto assim, pois a traseira é leve...

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    essa sua saveiro tração traseira já existe, vi fotos rolando pela net… deve ser minimamente mais fácil, ou menos difácil, de adaptar em relação a um sistema awd vw/audi, apenas o custo em peças que deve cair mais de 90%...

                    e ainda assim tenho minhas dúvidas se presta tanto assim, pois a traseira é leve…

                    []s

                    [snapback]596024[/snapback]

                    com um cambio de dodge pendurado no meio do carro + card?, diferencial, semi eixos e conunto de suspensao do omega atras , mais tanque cheio, acho que o peso ja da uma boa equilibrada…

                    mas pra saber isso, soh testando mesmo =p

                    e se o pessoal enche de chumbo na frente pra arracanda, pq nao usar um pouco pra equilbrar o peso numa saveiro tra?ao traseira é :ohoh:

                    aqui em campinas tem um cara que se vc topar a empreitada ($), ele monta uma baga?a dessas pra vc em 1 mes :ops:

                    abraço,

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

                      perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

                      o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

                      =//

                      [snapback]596012[/snapback]

                      totalmente sem noção esse preão q te pediram :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        xtreme
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                          abraço.

                          [snapback]596032[/snapback]

                          ruim é q esses carros são caros (se comparado aos concorrentes), mais pesados e com peças mais caras.

                          pra comprar um evo ou um wrx da vida e fzr de forma a render na reta o mesmo que um golzinho 1.8 turbo mortadela, a pessoa tem que gastar muito, mas muito dinheiro.

                          se eu tivesse esse muito, muito dinheiro eu faria…possivelmente num eclipse antigo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tem o hellbrudge aquele gol preto fosco

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              tem subaru velho comum vendendo a 10 , 12 conto aí.

                              impreza 1.8 de 100 cvs snme

                              ? o famoso fusca 16v

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                com um cambio de dodge pendurado no meio do carro + card?, diferencial, semi eixos e conunto de suspensao do omega atras , mais tanque cheio, acho que o peso ja da uma boa equilibrada…

                                mas pra saber isso, soh testando mesmo =p

                                e se o pessoal enche de chumbo na frente pra arracanda, pq nao usar um pouco pra equilbrar o peso numa saveiro tra?ao traseira é :ohoh:

                                aqui em campinas tem um cara que se vc topar a empreitada ($), ele monta uma baga?a dessas pra vc em 1 mes :ops:

                                abraço,

                                martin

                                [snapback]596026[/snapback]

                                não me parece ter espaço no meio do carro para diferencial-card?-câmbio-motor… obviamente não medi, mas o sentimento é que não cabe... ;)

                                se for um câmbio de ap, aí sim... seria a minha escolha nesse caso...

                                quanto a esse negócio de chumbo, ainda sou mais puxar nas 4 e ter o carro mais leve... :d

                                totalmente sem noção esse preão q te pediram :aaf:

                                [snapback]596028[/snapback]

                                também achei, inclusive falei pro cara que era mais barato comprar o carro inteiro, e perguntei se nesse caso ele compraria o resto do carro de mim… :p

                                segundo informações que eu havia coletado, tava esperando 8-10k... mas melhor assim, senão já era capaz de ter feito cagada... :d

                                não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                                abraço.

                                [snapback]596032[/snapback]

                                tudo é relativo, tanto $$ como emocionalmente.. eheheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vou ver…afinal de contas o javier me deve 1 favor n

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ?…deve dar um trabalhinho mesmo...ao meu ver o q ia ser mais difácil é a troca de suspensões e instalação da parte de tr?s da transmissão...

                                    e se for pra fazer uma saveiro tração traseira q se faça logo com motor central...usa todo o trem de força e suspensão dianteira de um gol da vida na traseira da saveiro...a? sim ia ficar legal e com distribuição de massas melhor q a original...além disso ia tracionar q era uma beleza...deixar o motor no local original e colocar câmbio de dodge e suspensão traseira de omega me parece uma solução q vai dar mais dor de cabeça (os motivos o west expos)

                                    e por esses 28k vc junta mais um pouco e compra um s2 ou s2 avant em bom estado, o que, convenhamos, é muito melhor do q andar de gol po-de-boi 4x4 (ao contrário do q o zorlac acha :ohoh: ), fora q já vem com motor turbo 5 cilindros coisa-linda-de-deus de fábrica e tração nas 4 rodas de fábrica (dor de cabeça 0 com os gamb?)...

                                    os carros q eu sei que tám quattro de verdade são os audi s2/rs2 e s6 antigos (quadradões)...e todos eles com aquele 5 cilindros :ops:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

                                      perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

                                      o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

                                      =//

                                      mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...

                                      brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...

                                      um dia, um dia... :ohoh:

                                      [snapback]596012[/snapback]

                                      mais um pouco compra-se um impreza gt 2.0 turbo 4x4 em ?timo estado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Le
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        os carros q eu sei que tám quattro de verdade são os audi s2/rs2 e s6 antigos (quadradões)…e todos eles com aquele 5 cilindros :ohoh:

                                        [snapback]596105[/snapback]

                                        tem tabm os audi tt né ?….

                                        claro que tamo falando de preão baixo, mas vale a informação 1

                                        outra coisa, lembram que a lucchesi tava montando um golf vr6 com tração quattro, o que virou ?????????

                                        será que ficou bom ??????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          tem tabm os audi tt né ?….

                                          claro que tamo falando de preão baixo, mas vale a informação 1

                                          outra coisa, lembram que a lucchesi tava montando um golf vr6 com tração quattro, o que virou ?????????

                                          será que ficou bom ??????

                                          [snapback]596129[/snapback]

                                          não citei a do tt/s3 pq é um sistema bem diferente do da s2/rs2/s6…o lance é q a audi coloca a marca registrada quattro em todo carro q tracione com as 4 rodas...

                                          o do golf da lucchesi é esse mesmo sistema do tt (haldex)...ele só joga força pras rodas de tr?s qdo as da frente perdem tra?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários