? motor lazarento
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com certeza é elétrica, pq se fosse mecânico não falharia só nas 4000 rpms, verifica os conectores dos sensores/atuadores e tudo mais.. fica mais fácil ainda se vc tiver um scanner, pq com certeza deve ter algu erro gravado na memória da central, ai já fica um pouquinho mais fácil de achar o defeito…
mas sei lá, pra fazer um teste vc poderia desligar o flextec e a ignição cm e dar uma volta, vai que o problema é eles...
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ja chequei tudo q está ao meu alcance. cabos de vela, os plugs dos bicos e do flex, plug da ignição cm, plugs dos sensores, tá tudo firme, tem nada desconectado ou com mal contato.
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uma vez quando eu andava na saveiro com aux na pressurização e molhava o tps acontecia isso, coisa chata mesmo acelerava chegava em 4000rpm mesmo co po no fundo o motor ia caindo o giro até 2000rpm e voltava do nda, tenta trocar o sensor de posição de borboleta, senão pelo de mesmo c?d.valew
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to com um problema parecido, so que no meu caso meu carro é carburado, 3e de opala com ap 2.0.
ele chega a uns 6000 e dá uma falhadeira, aparentemente num é falta, pq quando era falta o hall acusava, e agora eu coloquei uma bomba gti e o hall não acusa mais falta, fica o primeiro led amarelo aceso.
? um problema intermitente, pq hora acontece a falhadeira e hora não, to desconfiando da bobina, o que vcs acham?
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passei por problema semelhante, troquei um monte de coisas, gastei moh $$ e descbori que o maldito era o flextek
me matei com o meu santana, ele tava dando umas falhadinhas, ai começou a cortar em 4000rpm igual o seu, depois começou a morrer e não querer mais pegar.
um belo dia ranquei o flextek fora e liguei o carro (no alcool mesmo) ligou mais ficou uma droga a marcha lenta (normal), completei com gasosa e fiquei rodando, 100% beleza o carro, mesmo com uns 40|% de alcool.
só peguei aqueles cabos e joguei o resto fora.
hoje rodo com masterflex da projemax, mais acho que vou me sentir melhor quando rancar ela fora, abrir o bicos e ter uma taxa aceitavel.
ou o flextek tinha solda fria ou deu pau.
se eu fosse vc, tirava ele colocava gasolina e ia testar.
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passei por problema semelhante, troquei um monte de coisas, gastei moh $$ e descbori que o maldito era o flextek
me matei com o meu santana, ele tava dando umas falhadinhas, ai começou a cortar em 4000rpm igual o seu, depois começou a morrer e não querer mais pegar.
um belo dia ranquei o flextek fora e liguei o carro (no alcool mesmo) ligou mais ficou uma droga a marcha lenta (normal), completei com gasosa e fiquei rodando, 100% beleza o carro, mesmo com uns 40|% de alcool.
só peguei aqueles cabos e joguei o resto fora.
hoje rodo com masterflex da projemax, mais acho que vou me sentir melhor quando rancar ela fora, abrir o bicos e ter uma taxa aceitavel.
ou o flextek tinha solda fria ou deu pau.
se eu fosse vc, tirava ele colocava gasolina e ia testar.
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boa niex, e vc usou o flextek tbm, pior q eu ja tive problema com essa porcaria viu, ele tava dando excesso d+, troquei na assistencia pq tava na garantia. agora ja saiu da garantia.
to pra arrancar isso do carro, meus focos principais são:
1? lugar o flextek
2? o modulo cm (acho pouco provavel)
tem como rodar com o carro no alcool sem usar esse modulo??? se eu manter meus bicos originais do ap1.8mi gasosa, eu sei q em alta ele vai dar uma falta, mas daria pra rodar tranquilo no alcool??? tipo aumentando a pressão da bomba.
caso contrario vou voltar pra gasolina mesmo, perder rendimento, gastar mais pq a gasosa ta caro aqui, mas pra nao ter dor de cabeça tá valendo.
e vou mandar email pra flextek, caso seja o modulo ( e eu acho q seja mesmo).
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pior q esse flex no comeão é mil maravilhas… hoje em dia eu evolui hehehe, quer rodar no alcool, use taxa, bicos maiores e faça o trem direito. so levando na cabeça mesmo pra aprender hehehe.
foda q completei o tanque ontem, com alcool, rodar essa semana pra ele acabar e vou fazer o teste sozinho mesmo, arrancar essa bosta fora e meter gasolina. o duro são as velas frias, será q terá problema?
pq so poderei levar e deixar o carro daqui umas 2 semanas, pq agora ta começando provas, tenho entrevistas de emprego e ficar sem o carro nao dá.
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aoooooooooooooooooooo desgrama viu. o motor parou de falhar, vê se pode, tá pegando de boa na primeira partida, não pipoca, o giro tá subindo muito rapido e se deixar vai até os 7.000rpm sem pipocar nem falhar.
fui no mecanico 2? feira pra darmos uma volta, e o carro nao apresentou nada, pegamos br e cheguei o purrete, nada de falhar. esse motor tá temperamental so pode, ou estava com saudades do preparador kkkkkkkkkkkkkkkkk
mas eu to achando q é o tempo, tá muito calor aqui em gyn, solzão direto. quando ele tava falhando, era uma época mais umida, chuvas, frio.
muito sinistro.
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vc colocou vela fria só por causa do álcool?
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o uso de vela fria tem haver com a taxa de compressão, não é ?
sempre tive essa duvida… motor convertido pra alcool que permanece com a mesma taxa de compressão... pq mudar pra vela fria ?
[]?s
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o uso de vela fria tem haver com a taxa de compressão, não é ?
sempre tive essa duvida… motor convertido pra alcool que permanece com a mesma taxa de compressão... pq mudar pra vela fria ?
[]?s
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exatamente, motor convertido com taxa de gasolina deve permanecer com velas de gasolina.
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exatamente, motor convertido com taxa de gasolina deve permanecer com velas de gasolina.
[snapback]596559[/snapback]
dito grau térmico de vela depende de inúmeros fatores, mas a questão principal mesmo é temperatura da c?mara de combust?o.
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só pra ratificar então. quanto mais quente a c?mara de combust?o, mas fria deve ser a vela.
um dos fatores que aumentar essa temperatura na c?mara são:
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taxa de compressão alta
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pressão de turbo alta
quem souber outras razões posta aew…
peão desculpas a quem criou o tópico, porque tá meio que fujindo do assunto principal.
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só pra ratificar então. quanto mais quente a c?mara de combust?o, mas fria deve ser a vela.
um dos fatores que aumentar essa temperatura na c?mara são:
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taxa de compressão alta
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pressão de turbo alta
quem souber outras razões posta aew…
peão desculpas a quem criou o tópico, porque tá meio que fujindo do assunto principal.
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desculpo não
brincadeira. q nada isso é importante tbm. quando comecei a rodar no alcool foi colocada velas de carro a alcool, q sao mais frias q as de gasosa, correto?
o carro tá mil maravilhas hoje tbm, acelerando horrores
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pq vc coloco vela de carro a alcool?
vc mexeu na taxa? c não mexeu usa a vela original mesmo.