Injeção eletrúnica standalone da hardware
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? impressão minha, ou se a pessoa não puder ir pro rs ela vai ter que compra uma ie de outra marca???
se for isso, é estrelismo d+ pro meu gosto…
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? impressão minha, ou se a pessoa não puder ir pro rs ela vai ter que compra uma ie de outra marca???
se for isso, é estrelismo d+ pro meu gosto…
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ou vai ter que ser instalada por profissional competente… e te digo que não é estrelismo não
a hardware tá 100% certa em fazer esse treinamento p/ capacitação o produto tem bastante recursos, e que para serem utilizados com efici?ncia e de maneira correta necessitam de sala de aula.
ainda mais pelo fato de brasileiro não ter o costume de ler manual de instruções antes de instalar as coisas...
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ou vai ter que ser instalada por profissional competente… e te digo que não é estrelismo não
a hardware tá 100% certa em fazer esse treinamento p/ capacitação o produto tem bastante recursos, e que para serem utilizados com efici?ncia e de maneira correta necessitam de sala de aula.
ainda mais pelo fato de brasileiro não ter o costume de ler manual de instruções antes de instalar as coisas…
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falou tudo
huauhauhauhauhua
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mas mesmo assim, so pra eu que moro em salvador pra ir pra rs gasto mais de 1000 reais o que chega a ser quase 50% do produto, mais hospedagem de 3 dias…. fica dificil, achei mt estrelismo mesmo, inclusive ja descartei ela da minha lista a nao ser q compre usada de alguem, uma injeção que to botando mo fã é a ms.
alguem sabe se ela tem cut off a ms?deve ter n
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não acredito que eles só vendam para quem se comprometer a ir fazer o curso, ate pq, se for assim eles não vão vender é merda nenhuma
aqui no fórum temos usuarios que montam e configuram megasquirt, que é feita do zero e é bem complexa, alem de não ter suporte oficial algum, ainda assim o pessoal monta e faz funcionar numa boa. vejo essa atitude da hardware (se for verdade) como uma ofen?a a capacidade das pessoas interessadas, inteligentes e capazes.
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mas mesmo assim, so pra eu que moro em salvador pra ir pra rs gasto mais de 1000 reais o que chega a ser quase 50% do produto, mais hospedagem de 3 dias….
fica dificil, achei mt estrelismo mesmo, inclusive ja descartei ela da minha lista a nao ser q compre usada de alguem, uma injeção que to botando mo fã é a ms.
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exato. totalmente sem noção. ou então pretendem vender só pra quem mora ali nas redondezas. se for isso msm, ja deixa de ser estrelismo e passa a ser burrice.
não acredito que eles só vendam para quem se comprometer a ir fazer o curso, ate pq, se for assim eles não vão vender é merda nenhuma
aqui no fórum temos usuarios que montam e configuram megasquirt, que é feita do zero e é bem complexa, alem de não ter suporte oficial algum, ainda assim o pessoal monta e faz funcionar numa boa. vejo essa atitude da hardware (se for verdade) como uma ofen?a a capacidade das pessoas interessadas, inteligentes e capazes.
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pois é, sem condições de trabalharem com vendas se continuarem com esse pensamento de que todo mundo é burro e só eles são inteligentes e capazes de seguir um manual e ligar um chicote.
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não acredito que eles só vendam para quem se comprometer a ir fazer o curso, ate pq, se for assim eles não vão vender é merda nenhuma
aqui no fórum temos usuarios que montam e configuram megasquirt, que é feita do zero e é bem complexa, alem de não ter suporte oficial algum, ainda assim o pessoal monta e faz funcionar numa boa. vejo essa atitude da hardware (se for verdade) como uma ofen?a a capacidade das pessoas interessadas, inteligentes e capazes.
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bão, quem monta e bota as ms pra andar tá interessado e corre atrás, e mais, geralmente é o próprio dono que instala e faz funcionar… se você quer algo bem feito, faça você mesmo .
agora imagina um preparador, trocentos carros pra entregar, vc acha que ele tem tempo de estudar criteriosamente os recursos da injeção é não vou generalizar, mas digo que são poucos os que vão correr atrás mesmo
[]s
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ae galera…
basta pensar o seguinte...
fueltech ta 1500 reais por ae... e ja é dificil encontrar pessoas capacitadas pra instalar ela...
imagina essa ai que custa 1200 conto a mais, ainda tem que viajar pra fazer curso, e precisa de um pc pra configurar?? coisa q 95% (se naum mais) das oficinas de preparação naum tem.
sei la... achei a injeção top line... com mtos recursos, porém embassada demais...
abraços
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qual é tua loja zungalele???
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a minha loja é o mercado eletronico que fica aqui na bento gon?alves.
exato. totalmente sem noção. ou então pretendem vender só pra quem mora ali nas redondezas. se for isso msm, ja deixa de ser estrelismo e passa a ser burrice.
pois a maioria do pessoal daqui é de descend?ncia alem?, então tem muita gente que prefere perder algumas vendas a correr o risco de se incomodar com alguém. bom, assim é como eu acho que ele pensa. pode parecer teimosia, mas no comeão eu tenho certeza que ele quer ver de perto quem está instalado estas injeções para ter um retorno e sentir como as coisas vão indo.
outra situação que eu também já senti é o meu preparador explicando o gerenciador da hardware e o próprio altemir me explicando o aparelho dele. a diferença de conhecimento e capacidade de ensinamento entre os dois é absurda.
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um exemplo que pensei agora…
todo mundo fala que ft é mto boa, mas não é legal pra rua pq nao tem 100% de linearidade e deixa o carro beberrão.
sera que se vc der o seu carro pro pessoal que fez a ft acertar, ainda assim ele seria gastão e com funcionamento meio aspero? duvido muito.
acho que os caras tao certos sim em exigir o curso, do que deixar os man?s se virarem sozinhos, fazer merda e ainda sair falando que o produto é uma bosta.
e por favor s/ compara?oes com a ms. quem se propoe a montar a ms quase sempre tem conhecimentos avan?ados em eletrica/eletronica/mecanica e/ou se dispoe a pesquisar, estudar e conversar muito.
quem compra uma ft quer ler o manual em 1 dia, instalar no outro e acertar no terceiro. a hardware car sabe que um esquema assim jamais vai dar certo pra ie que eles tao vendendo.
abraço.
martin
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todo mundo fala que ft é mto boa, mas não é legal pra rua pq nao tem 100% de linearidade e deixa o carro beberrão.
sera que se vc der o seu carro pro pessoal que fez a ft acertar, ainda assim ele seria gastão e com funcionamento meio aspero? duvido muito.
discordo totalmente de vc nesse ponto, conheão varias pessoas que tem fueltech no carro e que o carro inclusive fica mto mais economico do que quanto era original…
um ex? naum precisar ir mto longe. a galera do cdm usa nos mareas, o carro fica lisinho, economico e mto confiavel.
basta configurar direitinho que naum tem erro.
acho que os caras tao certos sim em exigir o curso, do que deixar os man?s se virarem sozinhos, fazer merda e ainda sair falando que o produto é uma bosta.
entao, quem se vira sozinho é man? ??
outro ponto que devo discordar de vc.
quem compra uma ft quer ler o manual em 1 dia, instalar no outro e acertar no terceiro. a hardware car sabe que um esquema assim jamais vai dar certo pra ie que eles tao vendendo.
isso eu concordo com vc.
abraços
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outra coisa que pode ser falado em rela?ao a ft naum ser boa pra rua é que vc tem a possibilidade de configurar até 3 mapas e armazenar na memoria dele. vc pode fazer por ex. 1 mapa pra cidade no dia-a-dia bem conservador, pra deixar ele economico, 1 mapa pra pista, onde vc deixa ele beberrao e bem menos conservador.
abraços
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naum to falando da boca pra fora naum… conheão uns 2 ou 3 caras que afirmam isso. e naum sao vendedores nem nda...
logico, andando na maciota..
na estrada... faz em media 1km/l a mais que a injecao original.
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po cara.. naum to aqui pra tentar converser ninguem de nda naum…
so estou dizendo que em varias situacoes a fueltech se sai mais economica do que a ie original...
so estou dizendo pq conheão pessoas que tem a ft no carro e que antes dele ser turbo, vamos supor que o carro fazia 8km/l na estrada... e com a fueltech em algumas situacoes... depois de turbinado claro, andando bem, mas bem na maciota.. conseguiu fazer 9km/l
naum estou tentando defender nem mto menos criticar a ie original... nem comparar a nda...
se eu tivesse condicoes, eu colocaria essa da hardware no meu carro. mas como naum tenho, procuro coisas mais acessiveis.
abraços
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pode ser que eu tenha me expressado errado.
naum consegui escrever o que estava pensando.
abraços
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discordo totalmente de vc nesse ponto, conheão varias pessoas que tem fueltech no carro e que o carro inclusive fica mto mais economico do que quanto era original…
um ex? naum precisar ir mto longe. a galera do cdm usa nos mareas, o carro fica lisinho, economico e mto confiavel.
basta configurar direitinho que naum tem erro.
entao, quem se vira sozinho é man? ??
outro ponto que devo discordar de vc.
isso eu concordo com vc.
abraços
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entao cara, acho que vc nao compreendeu exatamente o que eu quis dizer
eu disse que um cara man?zão de 1a viagem que pega um ft e acha que sabe fazer tudo, vai la e acerta o carro. mas depois reclama que fica beberrão e nao 100% linear. a ft tem fama de ser injeção nao adequada pra carro de dia a dia por causa desse tipo de coisa. se isso ja acontece c/ a ft, imagina c/ a hardware car, que tem trocentos recursos a mais e um chicote bem mais complexo? só usei a ft como exemplo de que potencial mal aproveitado queima o produto.
e não, não acho que alguem que se diponha a fazer a coisa sozinha seja man?, pelo contrario. acho man? o cara que nao consegue fazer e poe a culpa no equipamento, como eu disse no post que vc citou
quanto a economia:
acho muito possivel que um carro com ft fique mais economico que original, precisamente por 2 motivos:
1o) quando era original, o dono achava manco, quase sempre acabava pisando e forçando mais. depois de preparado, o dono sabe que em duas pisadas ta a 150 km/h, entao nao fica provocando toda hora. ai o consumo melhora. o andando de boa num carro original é uma coisa, andando de boa num carro alterado, é outra mto diferente. quem tem ou ja dirigiu carro turbo sabe bem.
2o) injeção de fabrica tem uma preocupação grande com emissões. o gol gti 16v, por exemplo, tem um buraco na curva de ponto, que só pode ser explicado se vc levar em conta que quem fez o acerto do carro precisava atender limites legais de emissão de poluentes. outro exemplo; focus, astra e alguns carros c/ ie mais nova e acelerador a ainda a cabo abrem o autuador de lenta quando vc tira o po, pra queimar o combustivel residual na camara/coletor, evitando combustao incompleta e forma?ao de c e co. só que isso atrapalha uma tocada esportiva - trocar de marcha na veia significa trancos de giro de doer o pesco?o. quem acerta uma ft ta cagando e andando pra isso, dai a chance do carro ficar mais economico. e eu disse só chance , nem sempre isso acontece.
abraço.
martin
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carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...
e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...
- a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)
2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...