To quebrando a cabeça aqui
-
seguinte galera… esses discos são uma adaptacao.
foi pego o aro maior de um disco de uma sl500 e o miolo é de astra. pq esses discos estavam em um astra.
agora me pergunto... pegaram um e colocaram dentro do outro e fixaram parafusos. mas eu to tentando entender como fizeram isso ???
alguem pode me dar um help ??
abraços
-
so esqueci de dizer que os discos de sl500 naum sao perfurados… esses ai, como foi uma adaptacao, eles foram perfurados hehehe
-
sim sim… mas eu to falando o disco... o processo que o cara pegou o aro maior de uma sl500 e o aro menor de um astra...
a adaptacao do disco e naum dos freios em si, ta entendendo onde eu to querendo chegar???
-
sim sim… mas eu to falando o disco... o processo que o cara pegou o aro maior de uma sl500 e o aro menor de um astra...
a adaptacao do disco e naum dos freios em si, ta entendendo onde eu to querendo chegar???
[snapback]597587[/snapback]
qq torneiro decente faz isso….corta os 2 na medida certa e encaixa 1 dentro do outro....depois é só parafusar
-
vou ilustrar aqui
seria +/- isso ???
-
rapaz… e olha q eu pensei hein...
e é confiavel isso ?
-
rapaz… e olha q eu pensei hein...
e é confiavel isso ?
[snapback]597593[/snapback]
sim….só não gostei dos furos no disco.....diminuem a área de contato, gastam + rápido as pastilhas e ainda enfraquecem a estrutura dos discos (a maioria aparenta rachaduras nos furos).....já vê muitas porsches c discos cheios de rachaduras
disco furado somente de fábrica e p carros de competição.....costuma drenar (água/chuva, lama, neve, areia) pelos furos.
em qq outro caso....disco liso é melhor
-
e quanto aos furos no disco…
como o disco é liso, da pra fazer furado, slotado, furado e slotado.
uns dizem que só slotado é melhor. outros dizem que os furos ajudam a resfriar o disco... e outros dizem que furos naum é bom porque o disco pode trincar...
o que vcs dizem??
olha esse tipo aqui que loko, além de funcional
logico, esse é um disco da wilwood, e o material é mto reforçado e tal…
o que vcs dizem ??
-
entao, mas pelo que andei lendo.. se for só slotado, o slot ajuda a remover o po que fica entre a pastilha e o disco, evitando que forme um fio entre esses dois… procede ??
se for assim, só slotado é melhor entao. faz uns 6 ou 8 slots só, de forma que fique distante um do outro, e de forma que passe pela pastilha apenas 1 slots por vez, evitando a perda da area de contato...
sera que fica bom ?
-
a multifreios fabrica discos assim, o miolo é de aluminio e o aão do disco é mais duro, tem mais cromo na liga, é leve e bem legal pena que me cobraram 1.300 reias no par. quando gastar vc não precisa mais trocar o miolo, basta desparafusar e trocar o disco.
eu não tentaria fazer isso em torneiro algum, não deve ficar nada confiavel
-
ah, se precisar tenho um par de adaptadores para por wilwood em golf, são originais wilwood e feitos em aluminio forjado. ;-)
-
a multifreios fabrica discos assim, o miolo é de aluminio e o aão do disco é mais duro, tem mais cromo na liga, é leve e bem legal pena que me cobraram 1.300 reias no par. quando gastar vc não precisa mais trocar o miolo, basta desparafusar e trocar o disco.
eu não tentaria fazer isso em torneiro algum, não deve ficar nada confiavel
[snapback]597606[/snapback]
até mandei um email pra multifreios, mas ainda naum responderam…
mas 1300 reais é mto dinheiro
tem a rg brakes em sp tb que me falaram que cobram +/- esse valor tb.
mas outra pergunta agora... que tipo de parafusos são usado para prender isso?? tem que ser algo bem resistente hein... e que resista a temperaturas altas naum ?
e ainda estou com essa pergunta na cabeça..
sera que é confiavel ??
abraços
-
mas vc fala de naum ficar confiavel porque? pq ele naum é um disco inteirião ou por causa dos parafusos ??
acho que o risco é de os parafusos soltarem ou ficarem frouxos… por isso tem que ser uns parafusos mto fodoes...
aquele da foto que eu postei pelo menos ele tem uma superficie de contato entre os 2 aros com 100% de contato.
mas ainda to na duvida se é confiavel ou naum. e tb acho que naum deve ser qualquer torneiro... pq a fatia do disco q vc vai tirar tem que ser perfeita... pense voce a 200km/h, esse disco tem que estar perfeitamente alinhado...
ainda estou na duvida..
abraços
-
mandei um e-mail pra multifreios tambem.. o bom é que
voce usa o miolo do carro e troca apenas a pista do disco,
mas 1300dinheiros estava fora de cogitação pra mim.
o meu kadett eu fiz adaptação com os discos de 288mm
do vectra cd refurado pra 4x100.
as pinças e pastilhas são do vectra cd
depois troquei pelos discos do novo vectra/astra de 280mm
que tem a furação 4x100.