Corpo de borboletas sem borboletas?
-
ahahah relaxa, é que não achei uma foto melhor pra mostrar, era a unica que tinha aonde vi.
e falei 1 corpo, mas quis dizer um conjunto é pra 4 cilindros o da minha foto.
[snapback]598019[/snapback]
penso que a resposta desse sistema deve ser muito rapida ao acelerador e ainda com a vantagem de nao atrapalhar em nda o ar entrando ali no cabeçote…
um motorzinho girador deve ficar legal com isso.. tipo os trd ou honda 1.6...
-
isso aí é beeem antigo, e geralmente usado em motores de circuito, onde se precisa de resposta rápida e onde se ande sempre com aceleração lá em cima.
agora pra uso mais civilizado acho que não seja legal não….....ruim de baixa ........ainda mais com os bicos pendurados acima das cornetas como foi mostrado na foto aí.......heheheee..........
mas pra um motorzinho de circuito que gire seus mais de 10.000 rpm.................
abraços
-
agora pra uso mais civilizado acho que não seja legal não….....ruim de baixa ........ainda mais com os bicos pendurados acima das cornetas como foi mostrado na foto aí.......heheheee..........
acho q o maior problema é não terem parafusos de equalização de vêcuo.
-
vixi, mas esses bicos ai na boca é foda heim, pra rua nao deve ficar bom, é a mesma coisa q vc usar um bico na boca da turbina.
mas gostei do acionamento dele. me parece ser beeeeeeeeeeeeeeeem melhor que esses cocozinhos da crestana, ancona vende, que na primeira acelerada quebra tudo, pq o acionamento deles e pra enfeite rsrsrs.
-
basicamente como em carburador de motor de r/c.
-
isso aí é beeem antigo, e geralmente usado em motores de circuito, onde se precisa de resposta rápida e onde se ande sempre com aceleração lá em cima.
agora pra uso mais civilizado acho que não seja legal não….....ruim de baixa ........ainda mais com os bicos pendurados acima das cornetas como foi mostrado na foto aí.......heheheee..........
mas pra um motorzinho de circuito que gire seus mais de 10.000 rpm.................
abraços
[snapback]598029[/snapback]
motor de moto superesportiva tb usa esse sistema…. essas r1 e hayabusa da vida aí....e realmente o fluxo e turbulencia em relação a um sistema de eixo + borboletas são bem melhores... e dá pra usar em carro de rua, hein
e esse esquema com bicos fora da corneta só funciona pra motor q gira muito alto, muito pra lá de 10k rpm....se o motor for girar menos, vai rolar uma nuvem de combustável na corneta...da? é má merda, pq gruda nas paredes, escorre, etc.
-
isso q eu ia falar carol, mt parecido com um carbura de r/c
-
-
mas a r1 tem esquema de dependendo da aceleração o comprimento da borboleta diminui, (tem tipo uma extensão que quando abre a aceleração ela levanta esse extra) agora não lembro se é a r1 que tem isso, e se foi aqui no pp que vi isso.
eu vi instalado num duratec, parecia que a correia tava ligada ao corpo.
e o que o pessoal comentou foi que o sistema não é muito legal pra rua não, o carro fica dando soquinhos em baixa, que pra uso na rua os itbs são mais dom?veis.
-
tem corpo de borboleta (se é q se pode chamar assim ) tipo guilhotina. mas normalmente só pra competição
-
mas a r1 tem esquema de dependendo da aceleração o comprimento da borboleta diminui, (tem tipo uma extensão que quando abre a aceleração ela levanta esse extra) agora não lembro se é a r1 que tem isso, e se foi aqui no pp que vi isso.
[snapback]598127[/snapback]
somente a r-1 de 2007 tem esse coletor de adm variavel e o esquema da tbi dela é de borboleta comum
-
somente a r-1 de 2007 tem esse coletor de adm variavel e o esquema da tbi dela é de borboleta comum
[snapback]598330[/snapback]
essa foto dai mostra o esquema de como conectar as cornetas, ou quando acelera tudo ela faz isso dai?
muito bonitas, e devem ser o olho da cara, mas daria pra colocar num motor de carro? qual o diametro dessas borboletas?