Minha eclipse parou
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433
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vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão
agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo não vejo a hora de saber de vez o problema exato
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se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença
em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso
e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.
se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.
sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.
antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.
em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(
se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.
abraço.
martin
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se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença
em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso
e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.
se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.
sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.
antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.
em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(
se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.
abraço.
martin
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então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.
mal posso esperar pra saber.
e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso
o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin
abra
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rolou uma parada dessa comigo, a correia inteira e o motor girava
livre, mas nao tinha compressão. meu caso eu estava acelerando
e o carro travou o motor e eu desengatei e desliguei na hora..
qnd abri o capo a maltida da correia do alternador tinha entrado
dentro da dentada. (meu carro nao tem capa)
tirei os peda?os da correia do alternador do lugar, a dentada estava ok,
engatei a 5a marcha e empurrei o carro e vi que o motor tava girando,
vi q as polia em cima estavam dentro do enquadramento e lá
vai eu dar a partida.. motor nao pega..isso ja era 1:00am.
no dia seguinte vi q a correia tinha saltado dente em na
engrenagem do virabrequim, 8 valvulas de adm empenadas
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então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.
mal posso esperar pra saber.
e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso ?
o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin
abraço
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não taxado e sim destaxado. pode ser, pelo fato de esse carro ter taxa baixa que tenha um bom espaço livre entre as valvulas e o pistao, o motor tem ( se nao me engano ) 7,5 de taxa, pra isso deve ter uma camara bem grandinha.
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vai muito de mtor pra motor entortar ou nao válvulas… tem que ver se é a correia fora de ponto mesmo, mas po, pular assim do nada é dificil, só se tava c/ esticador meio podre
eu já consegui pular vêrios dentes num ap 8v manobrando (foram + de 10 acho) e naum entortou ... desejo a vc boa sorte
[]s
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ocorreu parecido comigo no meu ex honda civic lsi 92 1.5 16v.
dei uma puxada forte de segunda, depois terceira… quando tava quase cortando o giro, o motor fez tec e o giro despencou direto, eu toquei ponto morto rapidamente e desliguei a chave, da? deixei o carro desacelerar sozinho e fui no freio pezão mesmo (fica pesado sem servo-freio).
resultado: eu havia trocado a correia dentada fazia 10 dias, o mechúnico apertou demais ela, espatifou a polia do comando de admissão. milagrosamente não entortou nada, nada, nada tive que trocar somente a polia, a correia e o rolamento do esticador. milagre mesmo
espero que não tenha estragado nada no teu eclipse
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realmente isso de entortar valvulas muda de motor pra motor.
tive um uno q deixei estourar a correia dentada 2x e nunca deu nada… e na primeira vez (eu era mt mais cabaão q agora...) ainda fiquei tentando fazer o carro pegar na chave, e no tranco :aff: ahaeihiaehiae chequei a conclusão q fiasa 1.0 gasolina tem mt espaço entre a cabeça do pistão e as valvulinhas...
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vai muito de mtor pra motor entortar ou nao válvulas… tem que ver se é a correia fora de ponto mesmo, mas po, pular assim do nada é dificil, só se tava c/ esticador meio podre
eu já consegui pular vêrios dentes num ap 8v manobrando (foram + de 10 acho) e naum entortou ... desejo a vc boa sorte
[]s
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pow, pular mais de 10 dentes da de 50 a 70 graus de diferença mais ou menos
não entortou pq vc tava manobrando, em giro baixo. mas com certeza os pistoes empurraram as valvulas. se fosse em rpm alta, capaz q tivesse ejetado valvula pra fora da tampa do cabeçote
abraço.
martin
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pow, pular mais de 10 dentes da de 50 a 70 graus de diferença mais ou menos
não entortou pq vc tava manobrando, em giro baixo. mas com certeza os pistoes empurraram as valvulas. se fosse em rpm alta, capaz q tivesse ejetado valvula pra fora da tampa do cabeçote
abraço.
martin
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ap c/ 8,5 de taxa naum entorta…
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não taxado e sim destaxado. pode ser, pelo fato de esse carro ter taxa baixa que tenha um bom espaço livre entre as valvulas e o pistao, o motor tem ( se nao me engano ) 7,5 de taxa, pra isso deve ter uma camara bem grandinha.
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sim destaxado escrevi errado aqui
eu sei q o kadett pulou ja ponto tbm e não fez realmente nada no cabeçote tbm agora espero q o fabião esteje certo e tenha uma camara bem grandinha e não tenha feito nada ja ja q vou decobrir isso to indo lá agora buscar o carro na auto eletrica pra ver se foi valvulas q entortou se entortou ja vou começar a tirar o cabeçote
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to de volta aqui galera
to com o carro parado ainda estourou uma correria lá de baixo (esqueci como q se chama o nome dessa bendita correia) q estourou e fez pular dentes da correia dentada saindo do ponto e entortou as 8 valvulas de admissão e algumas de escape, como eu estava a 7500rpm foi um grande estrago para vcs terem uma ideia, uma valvula grudou no pistão nunca tinha visto isso antes
to postando as fotos para vcs verem como q ficou
e agora foto da danada q causou todo esse ocorrido
só não tirei fotos do cabeçote pq tava na retifica mas tudo indica q vou ter q trocar até os pistoes e aneis, pois por caso da pancada deve ter fechado a canaleta do pistão e prensado os aneis.
nessa brincadeirinha ai só de peças com pistoes e retifica ja vou gastar 2500 isso pq é uma cara de sampa q só mexe com mitsu e tem um preão melhor q qualquer outro lugar
pois se for em outro lugar a brincadeira iria ficar muitooo mais caro
fazer o q né pessoal, agora não adianta chorar mais não é toda hora q agente tem sorte.
abraão a todos
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craio nunca tinha visto isso tb, de a valvula gruda no pistão…
putz cara vc não sentiu o impacto? pq deve ter dado um puta tranco no motor...
bom agora eh a hora de fazer upgrades
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craio nunca tinha visto isso tb, de a valvula gruda no pistão…
putz cara vc não sentiu o impacto? pq deve ter dado um puta tranco no motor...
bom agora eh a hora de fazer upgrades
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pior q não senti nem barulho ouvi pq tava com giro muito alto e o motor roncando alto devo não ter sentido q ele tem um sensor q quando detecta q saiu do ponto os comandos eles cortam o motor achu q foi por isso q na hora deu a sensação de ter sido bomba e tal foi muito estranho
realmente tudo isso me impressionou
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jesus amado… nu8nca tinha visto valvula beijar pistão assim...
agora, em falem uma coisa... esses pistões tám cavas ou isso são as marcas das valvulas mesmo... me parece mais marcas de porrada mesmo, ams nas fotos parece q tem 4 marcas em cada...
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? o que mais tem em cabeçote multi valvulas espertos
quebra valvula dentro da camara e fode o cabeçote inteiro..
fica todo comido…
abusam no giro sem preparação e o pratinho quebra e a valvula
acaba caindo, ou simplesmente flutua por causa de uma
mola can?ada ou que nao tem carga pra segurar a alta e a trava
acaba soltando e ae a valvula quebra dentro da camara e acontece isso ae.
esse ae é um carro de um colega, motor xu10j4rs
guziloto, se vc quiser contato com quem faz pra ver a possibilidade de reparo
do seu cabeçote é só me dar um tok.
esse ae é um dos motores c20xe em um processo de restauração.
as camaras são soldadas
depois vai pra cnc.. se tiver uma camara boa no seu
cabeçote ele faz o gabarito em cima dela.
a usinagem das sedes podem ser feita sob medida