A primeira ferrari enzo biturbo do mundo
-
a primeira ferrari enzo biturbo do mundo
em vez de deixar sua enzo batida ir para o ferro-velho, um proprietário converteu o raríssimo garanhão italiano em um monstro de 1000 cv para planícies de sal. quando dissemos salvem as enzos , era exatamente esta ferrari enzo biturbo que tínhamos em mente.
dizem que não adianta chorar pelo leite derramado, e nesse caso não adianta gritar por uma enzo batida. claro, não há leite derramado pelo turbo. o exemplar pertence a richard losee, que bateu ele em um rali em 2006 (veja o [carro batido aqui]([b]carro batido aqui[/b])).
tudo é não-oficial até agora, mas aqui vai tudo o que sabemos: pneus estreitos, modificação aerodinâmica no bico do carro, suspensão rebaixada e dois turbos no v12 de seis litros. relatos falam em 850 cv no dinamômetro com 11 a 12 libras de pressão, e deve chegar à casa dos milhares com 18 a 20 libras de pressão. o motor original tem 651 cv._
ela deve correr no speed week, no final desta semana, e esperamos que destrua a velocidade máxima do modelo original. um sonho ousado, enzo. um sonho ousado.
**update: parece que a carroceria da enzo biturbo foi doada por ninguém menos que [james glickenhaus](james glickenhaus). é a carroceria original do p4/5. essa história fica cada vez melhor.**
[o problema é que não tem piloto pra segurar…](o problema é que não tem piloto pra segurar...)
-
pois é… muuuito pouco... deve está com um acerto deveras concervador... tipico de carro pra final...
-
tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?
nao é isso cara
o motor original gera 651cvs
ai vc enfia 0.8 bar de turbo e so vem 159cvs?
-
tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?
nao é isso cara
o motor original gera 651cvs
ai vc enfia 0.8 bar de turbo e so vem 159cvs?
mas o cara deve ter destaxado…
-
tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?
nao é isso cara
o motor original gera 651cvs
ai vc enfia 0.8 bar de turbo e so vem 159cvs?
mas o cara deve ter destaxado…
piorou… ai é que deveria vir potencia mesmo... se vc pensar o enchimento volumetrico (quantidade de ar/cfm) de um motor com 0.8k de turbo com taxa baixa versus um motor taxado, vc admite muito mais ar em motor destaxado...
-
tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?
nao é isso cara
o motor original gera 651cvs
ai vc enfia 0.8 bar de turbo e so vem 159cvs?
mas o cara deve ter destaxado…
piorou… ai é que deveria vir potencia mesmo... se vc pensar o enchimento volumetrico (quantidade de ar/cfm) de um motor com 0.8k de turbo com taxa baixa versus um motor taxado, vc admite muito mais ar em motor destaxado...
sim, mas mas estavam achando pouco ganho, 30% com 0.8kg, se ele destaxou, digamos que tenha perdido 20%, 520cv com 0.8kg, teria um ganho de 70%, o que não é tão ruim….
o que eu acho besteira, turbinar uma enzo, se fosse fodao mesmo, tinha colocado o motor da fxx …
abraços