Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    A primeira ferrari enzo biturbo do mundo

    Notícias
    7
    10
    1286
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • T
      TopFuel última edição por

      a primeira ferrari enzo biturbo do mundo

      em vez de deixar sua enzo batida ir para o ferro-velho, um proprietário converteu o raríssimo garanhão italiano em um monstro de 1000 cv para planícies de sal. quando dissemos salvem as enzos , era exatamente esta ferrari enzo biturbo que tínhamos em mente.

      dizem que não adianta chorar pelo leite derramado, e nesse caso não adianta gritar por uma enzo batida. claro, não há leite derramado pelo turbo. o exemplar pertence a richard losee, que bateu ele em um rali em 2006 (veja o [carro batido aqui]([b]carro batido aqui[/b])).

      _

      tudo é não-oficial até agora, mas aqui vai tudo o que sabemos: pneus estreitos, modificação aerodinâmica no bico do carro, suspensão rebaixada e dois turbos no v12 de seis litros. relatos falam em 850 cv no dinamômetro com 11 a 12 libras de pressão, e deve chegar à casa dos milhares com 18 a 20 libras de pressão. o motor original tem 651 cv._

      ela deve correr no speed week, no final desta semana, e esperamos que destrua a velocidade máxima do modelo original. um sonho ousado, enzo. um sonho ousado.

      **update: parece que a carroceria da enzo biturbo foi doada por ninguém menos que [james glickenhaus](james glickenhaus). é a carroceria original do p4/5. essa história fica cada vez melhor.**

      fonte

      [o problema é que não tem piloto pra segurar…](o problema é que não tem piloto pra segurar...)

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gaucho última edição por

        relatos falam em 850 cv no dinamômetro com 11 a 12 libras de pressão, e deve chegar à casa dos milhares com 18 a 20 libras de pressão. o motor original tem 651 cv.

        11 a 12 libras dá 0,7 a 0,8 né ?

        achei 200 cvs de ganho, muito pouco.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Flavio Cruz última edição por

          pois é… muuuito pouco... deve está com um acerto deveras concervador... tipico de carro pra final...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • J
            Joel_RS última edição por

            tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Flavio Cruz última edição por

              tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?

              nao é isso cara

              o motor original gera 651cvs

              ai vc enfia 0.8 bar de turbo e so vem 159cvs?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                Mauricio Bozo última edição por

                tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?

                nao é isso cara

                o motor original gera 651cvs

                ai vc enfia 0.8 bar de turbo e so vem 159cvs?

                mas o cara deve ter destaxado…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • L
                  LeonardoZ última edição por

                  mto pouco o ganho em funçao do tamanho do motor. lamborghinis bi-turbo tem seus 1200 a 1500cv

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Flavio Cruz última edição por

                    tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?

                    nao é isso cara

                    o motor original gera 651cvs

                    ai vc enfia 0.8 bar de turbo e so vem 159cvs?

                    mas o cara deve ter destaxado…

                    piorou… ai é que deveria vir potencia mesmo... se vc pensar o enchimento volumetrico (quantidade de ar/cfm) de um motor com 0.8k de turbo com taxa baixa versus um motor taxado, vc admite muito mais ar em motor destaxado...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Mauricio Bozo última edição por

                      tá bom, o cara coloca um golf gti pra dentro e acham pouco?

                      nao é isso cara

                      o motor original gera 651cvs

                      ai vc enfia 0.8 bar de turbo e so vem 159cvs?

                      mas o cara deve ter destaxado…

                      piorou… ai é que deveria vir potencia mesmo... se vc pensar o enchimento volumetrico (quantidade de ar/cfm) de um motor com 0.8k de turbo com taxa baixa versus um motor taxado, vc admite muito mais ar em motor destaxado...

                      sim, mas mas estavam achando pouco ganho, 30% com 0.8kg, se ele destaxou, digamos que tenha perdido 20%, 520cv com 0.8kg, teria um ganho de 70%, o que não é tão ruim….

                      o que eu acho besteira, turbinar uma enzo, se fosse fodao mesmo, tinha colocado o motor da fxx …

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        M5_E34 última edição por

                        ele fez isso porque o carro deu pt.

                        acho que eh mais facil turbinar do que achar um motor de fxx pra vender nao?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • First post
                          Last post