Caterham no brasil
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nao tiro o merito de forma alguma desse carro… pq ele deve ser a melhor coisa pra se dirigir por ai...
agora que com 300k tem muuuito carro pra comprar... escolher ia ser fodah... hehehe...
fora que vc pode pegar um lancer 2005 ou 06 e meter o resto do $$$ e criar um foguetinho de rua...
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essa era pra rir ????????????
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vc pode emplacar um caterham e rodar com ele na rua na boa…
pelo menos lá fora..
hehehe...
aki não sei como que vira...
até o radical pode andar na rua...
hehehe...
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-atende emissoes
-tem seta, pisca alerta, luz de freio, luz de posição, luz baixa, luz alta
-tem macaco, estepe, chave de roda, triangulo
-cinto 3 pontos
-bancos com ancoragens para suportar até 250 kg de tração
-sistema de direção com caixa pinhão e cremalheira ou esferas recirculantes (barra direta estilo kart nao pode)
-freio com atuação em todas as rodas
-freio de estacionamento
se preenche todos esses requisitos, pode ter renavam, ser emplacado e andar na rua.
se vc construir um carro no quintal da sua casa e ele tiver todos esses itens (e mais alguns mais especificos que eu desconhe?o, mas existem) e passar na inspeção do inmetro, vc recebe um renavam proprio e chapa azul, de prototipo, e pode andar na rua a vontade.
abraço
martin
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essa era pra rir ????????????? ? ?
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u?…na europa (em especial na inglaterra) os carros andam, tem placa, pagam imposto iguais todos os outros....
não entendi o essa era pra rir?
esse das fotos está só esperando resolver a papelada pra ganhar placa e ir pras ruas...ele cumpre todos os requisitos pra poder transitar em vias poblicas do brasil...
na inglaterra vc pode até emplacar tanque de guerra (desde que as armas tenham sido desativadas) e radical....e olha q o radical é um protótipo feito e pensado totalmente para corridas (em especial de longa duração)...
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-atende emissoes
-tem seta, pisca alerta, luz de freio, luz de posição, luz baixa, luz alta
-tem macaco, estepe, chave de roda, triangulo
-cinto 3 pontos
-bancos com ancoragens para suportar até 250 kg de tração
-sistema de direção com caixa pinhão e cremalheira ou esferas recirculantes (barra direta estilo kart nao pode)
-freio com atuação em todas as rodas
-freio de estacionamento
se preenche todos esses requisitos, pode ter renavam, ser emplacado e andar na rua.
se vc construir um carro no quintal da sua casa e ele tiver todos esses itens (e mais alguns mais especificos que eu desconhe?o, mas existem) e passar na inspeção do inmetro, vc recebe um renavam proprio e chapa azul, de prototipo, e pode andar na rua a vontade.
abraço
martin
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se vc construir um carro no fundo do quintal de casa precisa tb q um engenheiro mecânico assine o projeto, alguns desenhos do carro e executar alguns testes…
o caterham atende todos os requisitos q vc colocou aí....o lance é esperar sair a papelada mesmo
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se vc construir um carro no fundo do quintal de casa precisa tb q um engenheiro mecânico assine o projeto, alguns desenhos do carro e executar alguns testes…
o caterham atende todos os requisitos q vc colocou aí....o lance é esperar sair a papelada mesmo
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e ainda vai fazer o pessoal da inspeção do inmetro cagar nas cal?as nos testes de frenagem e aderencia lateral
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-atende emissoes
-tem seta, pisca alerta, luz de freio, luz de posição, luz baixa, luz alta
-tem macaco, estepe, chave de roda, triangulo
-cinto 3 pontos
-bancos com ancoragens para suportar até 250 kg de tração
-sistema de direção com caixa pinhão e cremalheira ou esferas recirculantes (barra direta estilo kart nao pode)
-freio com atuação em todas as rodas
-freio de estacionamento
se preenche todos esses requisitos, pode ter renavam, ser emplacado e andar na rua.
se vc construir um carro no quintal da sua casa e ele tiver todos esses itens (e mais alguns mais especificos que eu desconhe?o, mas existem) e passar na inspeção do inmetro, vc recebe um renavam proprio e chapa azul, de prototipo, e pode andar na rua a vontade.
abraço
martin
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que eu lembre, ter parabrisa também é um dos requisitos…
já a placa azul, acho que não é bem assim, ela é concedida ao fabricante, não sendo atrelada diretamente ao veículo... vc tem o documento da placa, e um livro no qual anota os dados do carro quando sai pra rua com ele.. (marca, modelo, cor, motor, hora de sa?da, hora de chegada, e possivelmente mais coisas que não lembro agora).. usa-se uma placa dessas para vêrios carros alternadamente...
então creio que se vc construir um protótipo, vai ter placa cinza normal mesmo...
obs: ainda quero fazer algo do g?nero...
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que eu lembre, ter parabrisa também é um dos requisitos…
já a placa azul, acho que não é bem assim, ela é concedida ao fabricante, não sendo atrelada diretamente ao veículo... vc tem o documento da placa, e um livro no qual anota os dados do carro quando sai pra rua com ele.. (marca, modelo, cor, motor, hora de sa?da, hora de chegada, e possivelmente mais coisas que não lembro agora).. usa-se uma placa dessas para vêrios carros alternadamente...
então creio que se vc construir um protótipo, vai ter placa cinza normal mesmo...
obs: ainda quero fazer algo do g?nero...
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2…e de preferência que pese menos de 600 kg e tenha mais de 250 cv de potência
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se vc construir um carro no fundo do quintal de casa precisa tb q um engenheiro mecânico assine o projeto, alguns desenhos do carro e executar alguns testes…
o caterham atende todos os requisitos q vc colocou aí....o lance é esperar sair a papelada mesmo
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joga uma caixa de cervas na mão de algum engenheiro com diploma e tá feito
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que eu lembre, ter parabrisa também é um dos requisitos…
já a placa azul, acho que não é bem assim, ela é concedida ao fabricante, não sendo atrelada diretamente ao veículo... vc tem o documento da placa, e um livro no qual anota os dados do carro quando sai pra rua com ele.. (marca, modelo, cor, motor, hora de sa?da, hora de chegada, e possivelmente mais coisas que não lembro agora).. usa-se uma placa dessas para vêrios carros alternadamente...
então creio que se vc construir um protótipo, vai ter placa cinza normal mesmo...
obs: ainda quero fazer algo do g?nero...
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essa da? é a placa verde, pelo que eu já vê aqui em brasília nego saindo de concession?ria com carro pra testar com uma placa verde grampeada na placa original do carro…
já a placa azul é para diversas finalidades, não sei se para essas aí que vc falou.
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nao
essas sao pretas
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pretas são placas de carros oficiais de autoridades (deputados, senadores, secret?rios de estado, governadores, ministros de tribunais, etc.)
e nem venha querer discutir comigo pq eu moro em brasília e aqui a gente vê isso todo dia