Caterham no brasil
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essa era pra rir ????????????? ? ?
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u?…na europa (em especial na inglaterra) os carros andam, tem placa, pagam imposto iguais todos os outros....
não entendi o essa era pra rir?
esse das fotos está só esperando resolver a papelada pra ganhar placa e ir pras ruas...ele cumpre todos os requisitos pra poder transitar em vias poblicas do brasil...
na inglaterra vc pode até emplacar tanque de guerra (desde que as armas tenham sido desativadas) e radical....e olha q o radical é um protótipo feito e pensado totalmente para corridas (em especial de longa duração)...
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-atende emissoes
-tem seta, pisca alerta, luz de freio, luz de posição, luz baixa, luz alta
-tem macaco, estepe, chave de roda, triangulo
-cinto 3 pontos
-bancos com ancoragens para suportar até 250 kg de tração
-sistema de direção com caixa pinhão e cremalheira ou esferas recirculantes (barra direta estilo kart nao pode)
-freio com atuação em todas as rodas
-freio de estacionamento
se preenche todos esses requisitos, pode ter renavam, ser emplacado e andar na rua.
se vc construir um carro no quintal da sua casa e ele tiver todos esses itens (e mais alguns mais especificos que eu desconhe?o, mas existem) e passar na inspeção do inmetro, vc recebe um renavam proprio e chapa azul, de prototipo, e pode andar na rua a vontade.
abraço
martin
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se vc construir um carro no fundo do quintal de casa precisa tb q um engenheiro mecânico assine o projeto, alguns desenhos do carro e executar alguns testes…
o caterham atende todos os requisitos q vc colocou aí....o lance é esperar sair a papelada mesmo
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se vc construir um carro no fundo do quintal de casa precisa tb q um engenheiro mecânico assine o projeto, alguns desenhos do carro e executar alguns testes…
o caterham atende todos os requisitos q vc colocou aí....o lance é esperar sair a papelada mesmo
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e ainda vai fazer o pessoal da inspeção do inmetro cagar nas cal?as nos testes de frenagem e aderencia lateral
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-atende emissoes
-tem seta, pisca alerta, luz de freio, luz de posição, luz baixa, luz alta
-tem macaco, estepe, chave de roda, triangulo
-cinto 3 pontos
-bancos com ancoragens para suportar até 250 kg de tração
-sistema de direção com caixa pinhão e cremalheira ou esferas recirculantes (barra direta estilo kart nao pode)
-freio com atuação em todas as rodas
-freio de estacionamento
se preenche todos esses requisitos, pode ter renavam, ser emplacado e andar na rua.
se vc construir um carro no quintal da sua casa e ele tiver todos esses itens (e mais alguns mais especificos que eu desconhe?o, mas existem) e passar na inspeção do inmetro, vc recebe um renavam proprio e chapa azul, de prototipo, e pode andar na rua a vontade.
abraço
martin
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que eu lembre, ter parabrisa também é um dos requisitos…
já a placa azul, acho que não é bem assim, ela é concedida ao fabricante, não sendo atrelada diretamente ao veículo... vc tem o documento da placa, e um livro no qual anota os dados do carro quando sai pra rua com ele.. (marca, modelo, cor, motor, hora de sa?da, hora de chegada, e possivelmente mais coisas que não lembro agora).. usa-se uma placa dessas para vêrios carros alternadamente...
então creio que se vc construir um protótipo, vai ter placa cinza normal mesmo...
obs: ainda quero fazer algo do g?nero...
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que eu lembre, ter parabrisa também é um dos requisitos…
já a placa azul, acho que não é bem assim, ela é concedida ao fabricante, não sendo atrelada diretamente ao veículo... vc tem o documento da placa, e um livro no qual anota os dados do carro quando sai pra rua com ele.. (marca, modelo, cor, motor, hora de sa?da, hora de chegada, e possivelmente mais coisas que não lembro agora).. usa-se uma placa dessas para vêrios carros alternadamente...
então creio que se vc construir um protótipo, vai ter placa cinza normal mesmo...
obs: ainda quero fazer algo do g?nero...
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2…e de preferência que pese menos de 600 kg e tenha mais de 250 cv de potência
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se vc construir um carro no fundo do quintal de casa precisa tb q um engenheiro mecânico assine o projeto, alguns desenhos do carro e executar alguns testes…
o caterham atende todos os requisitos q vc colocou aí....o lance é esperar sair a papelada mesmo
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joga uma caixa de cervas na mão de algum engenheiro com diploma e tá feito
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que eu lembre, ter parabrisa também é um dos requisitos…
já a placa azul, acho que não é bem assim, ela é concedida ao fabricante, não sendo atrelada diretamente ao veículo... vc tem o documento da placa, e um livro no qual anota os dados do carro quando sai pra rua com ele.. (marca, modelo, cor, motor, hora de sa?da, hora de chegada, e possivelmente mais coisas que não lembro agora).. usa-se uma placa dessas para vêrios carros alternadamente...
então creio que se vc construir um protótipo, vai ter placa cinza normal mesmo...
obs: ainda quero fazer algo do g?nero...
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essa da? é a placa verde, pelo que eu já vê aqui em brasília nego saindo de concession?ria com carro pra testar com uma placa verde grampeada na placa original do carro…
já a placa azul é para diversas finalidades, não sei se para essas aí que vc falou.
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nao
essas sao pretas
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pretas são placas de carros oficiais de autoridades (deputados, senadores, secret?rios de estado, governadores, ministros de tribunais, etc.)
e nem venha querer discutir comigo pq eu moro em brasília e aqui a gente vê isso todo dia
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pretas são placas de carros oficiais de autoridades (deputados, senadores, secret?rios de estado, governadores, ministros de tribunais, etc.)
e nem venha querer discutir comigo pq eu moro em brasília e aqui a gente vê isso todo dia
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? vero
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teteto precisa de mulher…
anda muito revoltado e impaciente...
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protótipos saem com placa cinza também?
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sim…placa de carro normal
teteto precisa de mulher…
anda muito revoltado e impaciente...
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? pq a patroa viajou a serviço….a? tá foda a situação
5 dias e contando
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pretas são placas de carros oficiais de autoridades (deputados, senadores, secret?rios de estado, governadores, ministros de tribunais, etc.)
e nem venha querer discutir comigo pq eu moro em brasília e aqui a gente vê isso todo dia
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mas eu ja cansei de ver carro de montadora com chapa azul
e meu amigo tem oficina, a chapa de experiencia (com doc. a parte, pra vc sair na rua pra teste) é verde.
abraço
martin
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mas eu ja cansei de ver carro de montadora com chapa azul
e meu amigo tem oficina, a chapa de experiencia (com doc. a parte, pra vc sair na rua pra teste) é verde.
abraço
martin
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vai ver tem 2 tipos de placa azul….a que seja como as cinza padrão deve ser a das fábricas
as de embaixadas, consulados e missões diplom?ticas não segue o padrão nacional...podem ter 2 ou 3 letras e 3 ou 4 números...
ou então o tom de verde da placa das fábricas facilita a descoberta do daltonismo
foi mal, mas não podia perder a piada infame
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sim…placa de carro normal
? pq a patroa viajou a serviço....a? tá foda a situação
5 dias e contando
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suspeitei desde o principio…
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placa preta com 3 letras e 4 números: carro de coleção
placa preta com brasão: carro oficial
placa verde: concession?rias e revendas…
as placas de fabricantes e concession?rias não são atreladas a um veículo e sim a um cnpj, podendo ser utilizadas em qualquer veículo...