Meu câmbio moeu….
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eu ando de ps em ap 1.8 mi original como o seu, luiz.
minha opiniao: fiz cagada. falta torque de baixa pra manter o motor cheio em 2a e 3a qdo vc está andando de boa na cidade, da? vem aquelas cabecadas q te obrigam a colocar marcha mais leve pra elevar o giro e compensar isso.
andando aspirado, a 5a nao serve pra quase nada, de tao longa que ?.
pra carro bem forte deve ser legal, mas pra coisa mais b?sica como o seu eu nao recomendo nao.
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até que durou bem… +/- 2 anos rodando... mais não teve jeito...
fudeu eixo prim?rio (que não sobrou nenhum dente... e a engrenagem da 2?... qe quebrou alguns.
não foi pisando em asfalto ruim
nem foi dando tranco em troca...
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isso de que câmbio só quebra em piso irregular é lenda. quebrei nem sei mais qtos cambios e bolachões sempre em pisos tapete staile .
eu ando de ps em ap 1.8 mi original como o seu, luiz.
minha opiniao: fiz cagada. falta torque de baixa pra manter o motor cheio em 2a e 3a qdo vc está andando de boa na cidade, da? vem aquelas cabecadas q te obrigam a colocar marcha mais leve pra elevar o giro e compensar isso.
andando aspirado, a 5a nao serve pra quase nada, de tao longa que ?.
pra carro bem forte deve ser legal, mas pra coisa mais b?sica como o seu eu nao recomendo nao.
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tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.
no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…
tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque...
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o meu pg se eu chamar giro, vem buraco de 1 pra 2… de 3 a turbina tem que encher novamente.... mais isso é relativo pq nao regulei ainda o carro direito.
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bom, valeu o comentario de todos ai
o lance do câmbio, é que esse suposto ps (digo suposto, pq nao vi a sigla dele, mais a segunda é maior do que do meu pv.., e segundo a tabela que eu tenho aqui, o unico cambio de ap que tem a 2? diferente é o ps… e o fato da 5? ser muuuuuito longa)
tava parado la na oficina... dai como mandou arrumar meu cambio, pra nao ficar a po ele colocou no meu carro.
mais ele tá sem a 3?... então não dá pra sentir o carro em uma puxada de todas as marchas.. eu dei umas pisadas de 1? e 2?.... e uma de 5? pra ver...
achei o carro praticamente a mesma força , mais não da pra ter muita noção... queria ter marcado um 0-60 mph no g-tech pra ver como mudava o tempo... se pra melhor ou pior... mais nao deu tempo, pq eu voltando ontem pra casa, o cambio enroscou na 4? e não saia
mais como o cambio é la da oficina, de reserva , eu pedi pra ele colocar esse mesmo, pra mim ver como fica.. depois se ficar muito pior, eu volto o meu que já tá lá consertado só vou morrer com a m.o....
ah, olha as fotos do estrago ehehehhe:
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tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.
**no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…**tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque…
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isso de que câmbio só quebra em piso irregular é lenda. quebrei nem sei mais qtos cambios e bolachões sempre em pisos tapete staile .
tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.
no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…
tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque...
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? carol, eu achei a relação do px interessante (olhando só, pq nunca testei)….
dependendo como ficar o cumpridão lá... se ficar muito ruim, eu vou evr se arrumo um px pra trocar com o meu pv... pq acho ele muuuuito curto pro meu carro
ele acaba muito rapido
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da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz
reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.
abraço,
martin
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da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz
reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.
abraço,
martin
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cnx???
de que carro
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da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz
reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.
abraço,
martin
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não compensa botar a cx do gti/passat … é muito curta... infelizmente c/ 7000 vc tá a 230 +/- c/ 195/50 r15 ... fica menos pior se usar diferencial do passat (3.70) que é bem dificil de achar...
sem contar que vc vai ter que mecher nos semi-eixos, trambulador também (aparentemente não é nada demais)... ah sim, seu motor de partida, volante e embreagem pode jogar fora ou vender pq também não serve...
depois de ponderar bem, vc vai ver que sai mais barato investir num cambio sapinho a ter esse trampo todo
abraços
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muito curta essas caixas, no bora com 225/45 r17 corta nos 220 painel.
abs
duvida: essas siglas ps, pv, px, vem escrito na carca?a do cambio? aonde?
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os mais novos em baixo dele, perto do parafuso do óleo… xx nnnnnn (sigla e o numero)
e uns mais antigos na parte de cima
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sempre curti o px ou pg ( c/o dif.3,89 ) deixava o carro bem esperto, mas como keria mais final, optei por trocar a 4 e 5 marchas, era engracado pois a 1 2 e 3 era do pv ( vulgo gts ) joga 4 o carro aliviava geral, chamava 3 o giro subia na casa duka, fui feliz ate kebrar a 3 rsrsrs
hj ando de ps + 3,89, e keria o diferencia da vw 3,55 de competicao hehe, mas como nao acho, esse do passat 3,70 to correndo atras hehehe….
mas falando serio, um cambio pg ja é um otimo negocio, tipo bom pra rua e pista, vale a pena, mas se o lance for farol a farol o pv ( mais curtinho ) é um bom negocio
abraços
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bom no meu gts (carro leve) eu uso ps e curti mt… mesmo usando kit basico, e regulagem mediocre...
o meu escort sw (carro bem pesado) tem uma caixa q eh bem longa como uma ps (c não for mais longa) e ele eh aspro original com gnv (o motor fica mt froxo com gnv) e curto mt dirigir o carro, so q ele não eh esperto tem q saber cambiar o carro... senão vc tem q ficar esperando o motor tomar folego e subir giro bem lento... mas c reduzir e chamar no giro ele vai mt bem....
no seu caso acho q uma px ia ficar legal cara. ela eh basicamente uma pv com 4 e 5 mais longas... tive uma dessa no meu voyage aspirado, e curtia mt, pra tiro rapido era show e na estrada não ficava berrando o motor...