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Meu câmbio moeu….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #6

    eu curto cambio longo com turbo… se precisar, marcha pra baixo mesmo

    [snapback]600335[/snapback]

    concordo mas cheguei a usar uma px com 5 de ps, gostei muito o carro ficou mais rápido de baixa marcha

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #7

      até que durou bem… +/- 2 anos rodando... mais não teve jeito...

      fudeu eixo prim?rio (que não sobrou nenhum dente... e a engrenagem da 2?...  qe quebrou alguns.

      não foi pisando em asfalto ruim

      nem foi dando tranco em troca...

      [snapback]600280[/snapback]

      isso de que câmbio só quebra em piso irregular é lenda. quebrei nem sei mais qtos cambios e bolachões sempre em pisos tapete staile .

      eu ando de ps em ap 1.8 mi original como o seu, luiz.

      minha opiniao: fiz cagada. falta torque de baixa pra manter o motor cheio em 2a e 3a qdo vc está andando de boa na cidade, da? vem aquelas cabecadas q te obrigam a colocar marcha mais leve pra elevar o giro e compensar isso.

      andando aspirado, a 5a nao serve pra quase nada, de tao longa que ?.

      pra carro bem forte deve ser legal, mas pra coisa mais b?sica como o seu eu nao recomendo nao.

      [snapback]600333[/snapback]

      tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.

      no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…

      tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque...

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #8

        o meu pg se eu chamar giro, vem buraco de 1 pra 2… de 3 a turbina tem que encher novamente.... mais isso é relativo pq nao regulei ainda o carro direito.

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        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #9

          bom, valeu o comentario de todos ai :(

          o lance do câmbio, é que esse suposto ps (digo suposto, pq nao vi a sigla dele, mais a segunda é maior do que do meu pv.., e segundo a tabela que eu tenho aqui, o unico cambio de ap que tem a 2? diferente é o ps… e o fato da 5? ser muuuuuito longa)

          tava parado la na oficina... dai como mandou arrumar meu cambio, pra nao ficar a po ele colocou no meu carro.

          mais ele tá sem a 3?... então não dá pra sentir o carro em uma puxada de todas as marchas.. eu dei umas pisadas de 1? e 2?.... e uma de 5? pra ver...

          achei o carro praticamente a mesma força , mais não da pra ter muita noção... queria ter marcado um 0-60 mph no g-tech pra ver como mudava o tempo... se pra melhor ou pior... mais nao deu tempo, pq eu voltando ontem pra casa, o cambio enroscou na 4? e não saia :hauhau:

          mais como o cambio é la da oficina, de reserva , eu pedi pra ele colocar esse mesmo, pra mim ver como fica.. depois se ficar muito pior, eu volto o meu que já tá lá consertado :d só vou morrer com a m.o....

          ah, olha as fotos do estrago ehehehhe:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #10

            tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.

            **no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…**tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque…

            [snapback]600350[/snapback]

            :hauhau: :( :d :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #11

              isso de que câmbio só quebra em piso irregular é lenda. quebrei nem sei mais qtos cambios e bolachões sempre em pisos tapete staile .

              tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.

              no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…

              tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque...

              [snapback]600350[/snapback]

              ? carol, eu achei a relação do px interessante (olhando só, pq nunca testei)….

              dependendo como ficar o cumpridão lá... se ficar muito ruim, eu vou evr se arrumo um px pra trocar com o meu pv... pq acho ele muuuuito curto pro meu carro :hauhau:

              ele acaba muito rapido

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #12

                da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

                reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

                abraço,

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

                  reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

                  abraço,

                  martin

                  [snapback]600376[/snapback]

                  cnx???

                  de que carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    cnx???

                    de que carro ??

                    [snapback]600378[/snapback]

                    gol gti 2.0 16v

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      gol gti 2.0 16v

                      [snapback]600379[/snapback]

                      ahhhhhhhh sim ehehhheeeh

                      mais fica muito caro :hauhau:

                      esse cambio é fera mesmo… dizem que as engrenagens dele dão quase 2 dos após...

                      snme, é vindo dos audi esse cambio

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

                        reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

                        abraço,

                        martin

                        [snapback]600376[/snapback]

                        não compensa botar a cx do gti/passat … é muito curta... infelizmente c/ 7000 vc tá a 230 +/- c/ 195/50 r15 ... fica menos pior se usar diferencial do passat (3.70) que é bem dificil de achar...

                        sem contar que vc vai ter que mecher nos semi-eixos, trambulador também (aparentemente não é nada demais)... ah sim, seu motor de partida, volante e embreagem pode jogar fora ou vender pq também não serve...

                        depois de ponderar bem, vc vai ver que sai mais barato investir num cambio sapinho a ter esse trampo todo :( :d

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          muito curta essas caixas, no bora com 225/45 r17 corta nos 220 painel.

                          abs

                          duvida: essas siglas ps, pv, px, vem escrito na carca?a do cambio? aonde?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            muito curta essas caixas, no bora com 225/45 r17 corta nos 220 painel.

                            abs

                            duvida:  essas siglas ps, pv, px, vem escrito na carca?a do cambio? aonde?

                            [snapback]600427[/snapback]

                            os mais novos em baixo dele, perto do parafuso do óleo… xx nnnnnn (sigla e o numero)

                            e uns mais antigos na parte de cima

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              eu pensaria num px + 3.89 …

                              []s

                              [snapback]600331[/snapback]

                              ja usei essa config num 1.6 e mesmo com .50 ficava mto bom :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                vr6
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                :hauhau: sempre curti o px ou pg ( c/o dif.3,89 ) deixava o carro bem esperto, mas como keria mais final, optei por trocar a 4 e 5 marchas, era engracado pois a 1 2 e 3 era do pv ( vulgo gts ) joga 4 o carro aliviava geral, chamava 3 o giro subia na casa duka, fui feliz ate kebrar a 3 rsrsrs

                                hj ando de ps + 3,89, e keria o diferencia da vw 3,55 de competicao hehe, mas como nao acho, esse do passat 3,70 to correndo atras hehehe….

                                mas falando serio, um cambio pg ja é um otimo negocio, tipo bom pra rua e pista, vale a pena, mas se o lance for farol a farol o pv ( mais curtinho ) é um bom negocio

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gts turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  o problema de caixa curta é passar pro chão a potencia, qualquer coisa vc destraciona, já um cambio lngo fica mais dificil

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    bom no meu gts (carro leve) eu uso ps e curti mt… mesmo usando kit basico, e regulagem mediocre...

                                    o meu escort sw (carro bem pesado) tem uma caixa q eh bem longa como uma ps (c não for mais longa) e ele eh aspro original com gnv (o motor fica mt froxo com gnv) e curto mt dirigir o carro, so q ele não eh esperto tem q saber cambiar o carro... senão vc tem q ficar esperando o motor tomar folego e subir giro bem lento... mas c reduzir e chamar no giro ele vai mt bem....

                                    no seu caso acho q uma px ia ficar legal cara. ela eh basicamente uma pv com 4 e 5 mais longas... tive uma dessa no meu voyage aspirado, e curtia mt, pra tiro rapido era show e na estrada não ficava berrando o motor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

                                      reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

                                      abraço,

                                      martin

                                      [snapback]600376[/snapback]

                                      se fosse facil como parece vc dizer, ate parece q vc tem um monte de cnx montado ai ne

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        eu procuaria um pg…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          miozao, eu usava px + diff 3.89

                                          ja postei mas vou postar dinovo: olha como ficou mais ou menos nessa puxada em pista particular

                                          a primeira e segunda marcha nao girei muito…

                                          ja coloquei 210km/h em quarta tranquilo...

                                          a quinta se tiver motor eh pra mais de 260km/h...

                                          http://www.youtube.com/watch?v=rncacrxb3vg

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