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Botar o fdp pra girar

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    LeonardoZ
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    #9

    esse carro turbo com turbina original nao vale a pena girar mais qeu 6000rpm nunca pois acima de 5000rpm a turbina ja não da mais conta do recado. mas com uma k14 ou alguma turbina boa, da pra girar esses 8000rpm sem modificar nada, conheão pessoalmente mais de 1 pessoa com turbina trocada que giram lá seus 7800rpm a 8000rpm. e o bixinho vai que vai….

    [snapback]600602[/snapback]

    eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana :hauhau:

    abra

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    • D Offline
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      DuKa
      escreveu em última edição por
      #10

      a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..

      tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...

      agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..

      ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
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        #11

        bom o chip ta vindo por eqto é um 155cv :hauhau: …

        curiosidade minha…

        c essa potência a turbina trabalha c qto de pressão é c essa pressão alta ela dura qto tempo ?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #12

          curiosidade minha…

          c essa potência a turbina trabalha c qto de pressão é c essa pressão alta ela dura qto tempo ?

          [snapback]600786[/snapback]

          depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #13

            a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..

            tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...

            agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..

            ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe

            [snapback]600785[/snapback]

            hahahahaha :hauhau: eu vi esse chip do madmax :( … entao... boas dicas após o chip vou providenciar essas polias ... mas por diversão mesmo to querendo por pra girar kkkkkk ... valeu ae cara abra

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #14

              curiosidade minha…

              c essa potência a turbina trabalha c qto de pressão é c essa pressão alta ela dura qto tempo ?

              [snapback]600786[/snapback]

              com 150 cv , rodando na gasolina, a turbina original gt 12 dura uns 50.000 km até começar a fumar demais. experiencia própria, carro tirado zero km

              lembrando que a turbina certa para o gol 1.000 turbo manter 150 hp seria a garret gt 15,mas a volks provavelmente optou por não mexer no resto do carro para sustentar uma potência dessas e segurou a cavalaria e o preão do carro.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #15

                o projeto inicial ?ra pra ser com gt15 e tirar 125cv, mas por uma questão de mercado (passaria do ap2000 e encostaria no do a3), resolveram usar uma turbina menor pra privilegiar ainda mais o torque em baixa

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o projeto inicial ?ra pra ser com gt15 e tirar 125cv, mas por uma questão de mercado (passaria do ap2000 e encostaria no do a3), resolveram usar uma turbina menor pra privilegiar ainda mais o torque em baixa

                  [snapback]600856[/snapback]

                  se fizeram isso foi besteira… encostar no a3 é meio relativo... pq comparando os 2 carros... tem beeeem mais coisa diferente que apenas 25cv...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    tenho certeza que se tivessem 125cv a preão de 1.8 iria estar vendendo ate hj…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      tenho certeza que se tivessem 125cv a preão de 1.8 iria estar vendendo ate hj…

                      [snapback]600863[/snapback]

                      imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...

                        [snapback]600865[/snapback]

                        velho, odei com turbina maior +/- t25 com 2,8bar de pressao.. fui pro rio e voltei, corri arrancada la e voltei andando… e nao foi nada devagar... e nada do motorzinho de dentista apresentar qualquer problema... literalmente moi o carro... 80.000km rodados.. queria ver quebrar mesmo (na epoca eu tinha oficina) e me decepcionei.. hehehe

                        meu melhor tempo de pista foi 14,7@402m com 0,000 de reacao.. no rio.. com os ventura 14 invertido

                        e isso que era uma parati, com airbag, abs, a/c dh e tudo mais... imagina se fosse um gol pelado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          gastei pouco mais de r$700 sem a turbina… na adaptação...

                          ah, desses 80.000km que rodei, 60 foram com chip de 1,9kg de pico estabilizando em 1,5 +/-

                          uns 5000km com turbina ihi e 2,6bar aqui na cidade e 2,8 no litoral...

                          girando alem do corte original, sempre

                          hj ela esta com 90.000km e ta na loja pra vender... nao fuma nao raja, as folgas tao todas iguais... emfim, um motorzinho bem valente

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ? complicado… que carro vc pegaria... uma parati com 125cv ou um golf 2.0 com 116cv é sendo que o golf dá mais lucro a montadora e a parati custa bem menos é hehehe

                            se for comparar o desempenho aí tbm fica ruim... um golf gti pesa uns 1.200/1.250kg... um gol 1.050/1.100kg ou seja com 125cv ia ficar andando bem perto de um golf gti de 150cv... e olha a baita diferença de preão entre eles.

                            eu acertei uma parati com gt15 (nem me perguntem o trampo que deu achar uma e adaptar no coletor)... vieram 180cv no alcool e sendo bem conservador... o dono usou mais de 2 anos e vendeu ela assim... de pegada ?ra pouca coisa pior que com gt12, mas em vez de morrer nos 5.500 o motor rendia bem até uns 6.000

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana  :(

                              abraço

                              [snapback]600779[/snapback]

                              não vendi cara, que bom, manda umas fotos dps

                              abraço

                              a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..

                              tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...

                              agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..

                              ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe

                              [snapback]600785[/snapback]

                              esses carros giram mt sem problemas, e com turbina maior aguenta bastante pressão sem apresentar problemas, e se a vvt for abenãoada tb dura mt e ajuda bastante na pegada, o meu sem vvt e com polias regulaveis (escape no ponto original e admissao um pouco adiantada) fica ruim em baixa de quarta e quinta.

                              tava ate pensando em taxar um pouco o cabeçote, coisa pra ficar 8,8:1 de taxa.

                              depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho   :hauhau:

                              [snapback]600808[/snapback]

                              com turbina original dependende mt do chip. o da nascar que eu uso, depende mt de qts rpm vc troca de quarta pra quinta. se passar acima de 6000 so vem 1.6kg~1.8kg.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                uma duvida minha jah que o topico é sobre gol 1.0 turbo

                                se eu pegasse um gol desse com motor todo destruido… fumando...rajando..rasgando.. e colocasse um ap 1.6 turbo pp style...

                                so mundando o numero do bloco na no detran e os tramites legais... o carro continua turbo e eu poderia rodar tranquilamente?

                                curiosidade...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  milTT
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  snme o mephisto fez isso…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    snme o mephisto fez isso…

                                    [snapback]600930[/snapback]

                                    montava 16v ainda so pra fazer onda com os adesivos originais…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #27

                                        nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

                                        [snapback]600948[/snapback]

                                        agora vc falou uma verdade…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #28

                                          m? noticia … com poucos dias o fdp do carro deu pau em sonda e maf ... se nao tiver a tal garantia de 3 meses ... devolvo dpois posto aqui ... foda...

                                          1 Resposta Última resposta

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