Multi velas ???
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mas como voce adapta isso num cabeçote feito para ter quatro velas?
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os motores de avião mais antigos usavam 2 velas por cilindro, 2 platinados e etc… vc até podia desligar um dos platinados, e a perda de potência era bem sensável.
vale lembrar que eram motores de baixa rotação, alguns funcionavam sem sobrealimentação sob condições de ar rarefeito...
[]s
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o pessoal ja briga pra ter mais energia na ponta da vela, se vc fizer a gambi de dividir, tera menos energia na ponta da vela e 2 faisquinhas, com mais chance de falhar devido a dificuldade de faisca sob as condicoes da camara
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o pessoal ja briga pra ter mais energia na ponta da vela, se vc fizer a gambi de dividir, tera menos energia na ponta da vela e 2 faisquinhas, com mais chance de falhar devido a dificuldade de faisca sob as condicoes da camara
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se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…
e acho que otimizara a queima com duas faiscas...
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se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…
e acho que otimizara a queima com duas faiscas...
[snapback]601206[/snapback]
o orcamento vai ficar bem elevado
eu desisti da ideia de adaptar 4 boninas de mi
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2 velas por cilindro servem pra ajudar a queimar todo o comb em uma camara que é muito grande, pistao muito largo….
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isso…
alguns (a maioria) motores rotativos wankel usam 2 velas por rotor com um sistema de ignição com fase entre 1 vela e outra....qdo cada lado do rotor (q ?, basicamente, triangular) chega no ponto de compressão máximo ou perto disso, 1 das velas dispara a centelha, a mistura começa a queimar de um lado e, logo em seguida, a outra vela dispara a centelha pra queimar o combustável do outro lado da c?mara de combust?o
essa c?mara de combust?o nos motores wankel é muito comprida...por isso a propagação da frente de chama com 1 vela só é muito ruim, o que ocasiona consumo alto e alta emissão de hidrocarbonetos, que, nesse caso, basicamente é gasolina não queimada....com isso, além do carro melhorar qto a emissão de poluentes (hidrocarbonetos), melhora em consumo e o carro ganha for
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mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…
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mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…
[snapback]601223[/snapback]
uma bobina por vela ????
e se: colocar 2 bobinas por vela ???????…tem jeito ????
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?não precisa, uma bobina já fica foda, vc vai ter uma ignição 3 vezes mais forte do que vc tinha, so com 1 bobina por cilindro, mais o modulozinho da fueltech pra amplificar mais ainda.. hehehehe
(nem sei se é possível por duas bobinas juntas em 1 vela, acho que derrete a vela)
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honda fit 1.4 possui 2 velas por cilindro e uma bobina por vela, deve ser por isso q o bixinho naum consome nada de comb.
[snapback]601252[/snapback]
eu já vê 1 motor desses desmontado…...............o segredo são todas as peças internas bem fininhas....parecem bielas de motos , o vira é bem fininho e levinho.
o tonhão de brincadeira falou....
se passar uma turbina perto dessas bielas ....elas entortam só de medo