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Multi velas ???

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #11

    o pessoal ja briga pra ter mais energia na ponta da vela, se vc fizer a gambi de dividir, tera menos energia na ponta da vela e 2 faisquinhas, com mais chance de falhar devido a dificuldade de faisca sob as condicoes da camara

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #12

      o pessoal ja briga pra ter mais energia na ponta da vela, se vc fizer a gambi de dividir, tera menos energia na ponta da vela e 2 faisquinhas, com mais chance de falhar devido a dificuldade de faisca sob as condicoes da camara

      [snapback]601200[/snapback]

      se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…

      e acho que otimizara a queima com duas faiscas...

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #13

        se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…

        e acho que otimizara a queima com duas faiscas...

        [snapback]601206[/snapback]

        o orcamento vai ficar bem elevado

        eu desisti da ideia de adaptar 4 boninas de mi

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #14

          não precisa de 2 velas por cilindro, é só usar a ignição mais forte do mundo… hehehe :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #15

            2 velas por cilindro servem pra ajudar a queimar todo o comb em uma camara que é muito grande, pistao muito largo….

            [snapback]601167[/snapback]

            isso…

            alguns (a maioria) motores rotativos wankel usam 2 velas por rotor com um sistema de ignição com fase entre 1 vela e outra....qdo cada lado do rotor (q ?, basicamente, triangular) chega no ponto de compressão máximo ou perto disso, 1 das velas dispara a centelha, a mistura começa a queimar de um lado e, logo em seguida, a outra vela dispara a centelha pra queimar o combustável do outro lado da c?mara de combust?o

            essa c?mara de combust?o nos motores wankel é muito comprida...por isso a propagação da frente de chama com 1 vela só é muito ruim, o que ocasiona consumo alto e alta emissão de hidrocarbonetos, que, nesse caso, basicamente é gasolina não queimada....com isso, além do carro melhorar qto a emissão de poluentes (hidrocarbonetos), melhora em consumo e o carro ganha for

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Robertinho
              escreveu em última edição por
              #16

              mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Le
                escreveu em última edição por
                #17

                mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…

                [snapback]601223[/snapback]

                uma bobina por vela ????

                e se: colocar 2 bobinas por vela ???????…tem jeito ????

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Robertinho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ?não precisa, uma bobina já fica foda, vc vai ter uma ignição 3 vezes mais forte do que vc tinha, so com 1 bobina por cilindro, mais o modulozinho da fueltech pra amplificar mais ainda.. hehehehe

                  (nem sei se é possível por duas bobinas juntas em 1 vela, acho que derrete a vela)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AndreMRM
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    honda fit 1.4 possui 2 velas por cilindro e uma bobina por vela, deve ser por isso q o bixinho naum consome nada de comb.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      honda fit 1.4 possui 2 velas por cilindro e uma bobina por vela, deve ser por isso q o bixinho naum consome nada de comb.

                      [snapback]601252[/snapback]

                      boa informação, com certeza é isso o segredo dos quase 20 km/l

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        honda fit 1.4 possui 2 velas por cilindro e uma bobina por vela, deve ser por isso q o bixinho naum consome nada de comb.

                        [snapback]601252[/snapback]

                        eu já vê 1 motor desses desmontado…...............o segredo são todas as peças internas bem fininhas....parecem bielas de motos , o vira é bem fininho e levinho. :hauhau:

                        o tonhão de brincadeira falou....

                        se passar uma turbina perto dessas bielas ....elas entortam só de medo :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          sei la .. eu uma vez vi a montagem de um vw a ar aeronautizado .. e tinha 2 velas por cilindro com 2 bobinas e 2 distribuidores .. se voce desligava um dos sistemas a perda de potencia era enormemente sensivel .. e o motor era um 1.8 … nao era um motor com camara taaaao grande assim ... se nesse tipo de motor ... nos 3500 4000rpm da diferença .. num carro de rua na mesma rota?ao tambem daria nao???

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            em aviao usasse tudo dobrado , dois magnetos, duas velas etc… por segurança. no checklist ante de se levantar um dos itens é chegar os dois magnetos, e a rota?ao deve ser a mesma, tanto com um como o outro funcionando, senao tao com ponto diferente...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              mas nesse caso aeromotivo, se usa 2 por medida de seguranca e nao por eficacia

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                no fotolog do chico biela tinha um eskema que ele fez pra ter duas velas por cilindro…

                                agora não me perguntem o enderenão que eu não lembro..

                                a carol ou o fiasa devem lembrar o endere?o...

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  no fotolog do chico biela tinha um eskema que ele fez pra ter duas velas por cilindro…

                                  agora não me perguntem o enderenão que eu não lembro..

                                  a carol ou o fiasa devem lembrar o endere?o...

                                  [snapback]601419[/snapback]

                                  chico biela

                                  nao lembro desse esquema la nao :hauhau:

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    chico biela

                                    nao lembro desse esquema la nao :hauhau:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    [snapback]601425[/snapback]

                                    vou achar a foto e posto aki…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      2 velas por cilindro servem pra ajudar a queimar todo o comb em uma camara que é muito grande, pistao muito largo….

                                      [snapback]601167[/snapback]

                                      até onde eu sei, o twinspark queima alternado, uma vela por vez e uma bobina responsável por cada 4 velas…

                                      pelo que me consta seria pra dar tempo a bobina carregar e sair melhor faisca.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        no fotolog do chico biela tinha um eskema que ele fez pra ter duas velas por cilindro…

                                        agora não me perguntem o enderenão que eu não lembro..

                                        a carol ou o fiasa devem lembrar o endere?o...

                                        [snapback]601419[/snapback]

                                        chico biela

                                        nao lembro desse esquema la nao :hauhau:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

                                        [snapback]601425[/snapback]

                                        prof? chico mandou uma dessas fotos pra mim por email :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuDu_Civic
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          só pra ajudar um pouco

                                          no fit, o carro não tem um excelente ganho de potência, o que vem é o excelente ganho de torque em baixa rotação, vc se sente num carro 1.8, mas qdo chama no fundo ele vem bem só até uns 4,5 mil rpm, depois disso é amarrado… dizem q é assim tb por causa do acelerador eletronico

                                          ou seja, fit se torna economico pq tem acelerador eletronico e excelente torque pra um carro 1.4

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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