Multi velas ???
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se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…
e acho que otimizara a queima com duas faiscas...
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o orcamento vai ficar bem elevado
eu desisti da ideia de adaptar 4 boninas de mi
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2 velas por cilindro servem pra ajudar a queimar todo o comb em uma camara que é muito grande, pistao muito largo….
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isso…
alguns (a maioria) motores rotativos wankel usam 2 velas por rotor com um sistema de ignição com fase entre 1 vela e outra....qdo cada lado do rotor (q ?, basicamente, triangular) chega no ponto de compressão máximo ou perto disso, 1 das velas dispara a centelha, a mistura começa a queimar de um lado e, logo em seguida, a outra vela dispara a centelha pra queimar o combustável do outro lado da c?mara de combust?o
essa c?mara de combust?o nos motores wankel é muito comprida...por isso a propagação da frente de chama com 1 vela só é muito ruim, o que ocasiona consumo alto e alta emissão de hidrocarbonetos, que, nesse caso, basicamente é gasolina não queimada....com isso, além do carro melhorar qto a emissão de poluentes (hidrocarbonetos), melhora em consumo e o carro ganha for
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mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…
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mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…
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uma bobina por vela ????
e se: colocar 2 bobinas por vela ???????…tem jeito ????
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?não precisa, uma bobina já fica foda, vc vai ter uma ignição 3 vezes mais forte do que vc tinha, so com 1 bobina por cilindro, mais o modulozinho da fueltech pra amplificar mais ainda.. hehehehe
(nem sei se é possível por duas bobinas juntas em 1 vela, acho que derrete a vela)
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honda fit 1.4 possui 2 velas por cilindro e uma bobina por vela, deve ser por isso q o bixinho naum consome nada de comb.
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eu já vê 1 motor desses desmontado…...............o segredo são todas as peças internas bem fininhas....parecem bielas de motos , o vira é bem fininho e levinho.
o tonhão de brincadeira falou....
se passar uma turbina perto dessas bielas ....elas entortam só de medo
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sei la .. eu uma vez vi a montagem de um vw a ar aeronautizado .. e tinha 2 velas por cilindro com 2 bobinas e 2 distribuidores .. se voce desligava um dos sistemas a perda de potencia era enormemente sensivel .. e o motor era um 1.8 … nao era um motor com camara taaaao grande assim ... se nesse tipo de motor ... nos 3500 4000rpm da diferença .. num carro de rua na mesma rota?ao tambem daria nao???
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em aviao usasse tudo dobrado , dois magnetos, duas velas etc… por segurança. no checklist ante de se levantar um dos itens é chegar os dois magnetos, e a rota?ao deve ser a mesma, tanto com um como o outro funcionando, senao tao com ponto diferente...
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mas nesse caso aeromotivo, se usa 2 por medida de seguranca e nao por eficacia
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no fotolog do chico biela tinha um eskema que ele fez pra ter duas velas por cilindro…
agora não me perguntem o enderenão que eu não lembro..
a carol ou o fiasa devem lembrar o endere?o...
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no fotolog do chico biela tinha um eskema que ele fez pra ter duas velas por cilindro…
agora não me perguntem o enderenão que eu não lembro..
a carol ou o fiasa devem lembrar o endere?o...
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nao lembro desse esquema la nao
abracos
wagner luis
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nao lembro desse esquema la nao
abracos
wagner luis
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vou achar a foto e posto aki…
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2 velas por cilindro servem pra ajudar a queimar todo o comb em uma camara que é muito grande, pistao muito largo….
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até onde eu sei, o twinspark queima alternado, uma vela por vez e uma bobina responsável por cada 4 velas…
pelo que me consta seria pra dar tempo a bobina carregar e sair melhor faisca.
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no fotolog do chico biela tinha um eskema que ele fez pra ter duas velas por cilindro…
agora não me perguntem o enderenão que eu não lembro..
a carol ou o fiasa devem lembrar o endere?o...
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nao lembro desse esquema la nao
abracos
wagner luis
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prof? chico mandou uma dessas fotos pra mim por email
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só pra ajudar um pouco
no fit, o carro não tem um excelente ganho de potência, o que vem é o excelente ganho de torque em baixa rotação, vc se sente num carro 1.8, mas qdo chama no fundo ele vem bem só até uns 4,5 mil rpm, depois disso é amarrado… dizem q é assim tb por causa do acelerador eletronico
ou seja, fit se torna economico pq tem acelerador eletronico e excelente torque pra um carro 1.4
[]s
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no twin spark são 4 bobinas, e destas 4 bobinas saem 2 pulsos, ou seja pulsa a vela principal e a secund?ria de outro cilindro g?meo (1/4 e 2/3).
o principal é queimar melhor os gases de escape, assim emite menos e pode usar mais taxa, mistura mais rica, etc… é um meio indireto de se ganhar potência.
dragster são outros 500, o torão é feito pra fazer a frente de chama avan?ar no meio daquele turbilhão que entra de mistura sob pressão.
avião são outros 500 tbm... é pra ter confiabilidade como disseram mais pra cima.
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