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Batida de pino…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #3

    grilar a ponto de vc ouvir de dentro do vehiculo ou até mesmo ali no cofre tem q ser uma grilada muito violenta, coisa te turbo e ponto super alto. aspirado pelo que ouão dizer grila muito de leve só constando ao olhar as velas.

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #4

      ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.

      ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #5

        ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.

        ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.

        [snapback]602992[/snapback]

        mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo :pedala: )

        mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.

        sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo :pedala: )

            mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.

            sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.

            [snapback]602997[/snapback]

            entao, barulhento o escape nao esta, com pistao de alcool ouvia bater pino tranquilo com este mesmo escape. mistura fica entre 700 a 800 mv andando de boa e, em wot fica em 900mv. taxa passa um pouco de 9, uso os pistoes de gasolina carburados e o cabecote rebaixado em 1mm.

            se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso

            [snapback]603000[/snapback]

            dificil um carro dos mais novos, injetados nao baterem pino. pelomenos de todos os carros q jah dirigi ate hj ( clios, celtas, gols, scenic, astra, palio ) todos davam algumas griladinhas em certas situacoes. por isso acho estranho o gol nunca bater pino.

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #8

              mas no seu caso com 9 de taxa, considero tranquila essa taxa pra ter batida de pino, apesar q vc abusa legal com muito ponto

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #9

                eu tb acho estranho nao bater …meu clio tem 9:1 de taxa ... gasolina injetado monopoint .. e bate em dia quente

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                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8 mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.

                    [snapback]603191[/snapback]

                    temos isso em comun, só que eu nao uso catalizador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      injetado tem bem mais ponto em rotação intermediária que um com distribuidor mecânico…tem carro que logo as 2.000~2.500 rpm já passa e muito dos 45? com carga baixa...no distribuidor mecânico a curva de ponto sobe com o giro e decresce com pressão no coletor...

                      tipo no injetado sobe bastante rápido até uns 3.000 depois estabiliza ou sobe bem mais devagar.

                      outra coisa é que carburado, devido as defici?ncias de alimentação (o combustável passeia pelo coletor de admissão) precisa estar sempre em todas as condições perto do limite de lambda 1 (por isso o fabio fica com 700~800mv de sonda andando de boa) e qto mais rico menor a chance de detonação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dfabro
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        olá

                        acredito que algumas informações contidas neste topico podem ajudá-los:

                        os misterios da detonação

                        http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364

                        abs

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