Batida de pino…
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ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.
ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.
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ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.
ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.
[snapback]602992[/snapback]
mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo )
mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.
sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.
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se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso
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mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo )
mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.
sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.
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entao, barulhento o escape nao esta, com pistao de alcool ouvia bater pino tranquilo com este mesmo escape. mistura fica entre 700 a 800 mv andando de boa e, em wot fica em 900mv. taxa passa um pouco de 9, uso os pistoes de gasolina carburados e o cabecote rebaixado em 1mm.
se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso
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dificil um carro dos mais novos, injetados nao baterem pino. pelomenos de todos os carros q jah dirigi ate hj ( clios, celtas, gols, scenic, astra, palio ) todos davam algumas griladinhas em certas situacoes. por isso acho estranho o gol nunca bater pino.
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mas no seu caso com 9 de taxa, considero tranquila essa taxa pra ter batida de pino, apesar q vc abusa legal com muito ponto
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acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.
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acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8 mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.
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temos isso em comun, só que eu nao uso catalizador.
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injetado tem bem mais ponto em rotação intermediária que um com distribuidor mecânico…tem carro que logo as 2.000~2.500 rpm já passa e muito dos 45? com carga baixa...no distribuidor mecânico a curva de ponto sobe com o giro e decresce com pressão no coletor...
tipo no injetado sobe bastante rápido até uns 3.000 depois estabiliza ou sobe bem mais devagar.
outra coisa é que carburado, devido as defici?ncias de alimentação (o combustável passeia pelo coletor de admissão) precisa estar sempre em todas as condições perto do limite de lambda 1 (por isso o fabio fica com 700~800mv de sonda andando de boa) e qto mais rico menor a chance de detonação.
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olá
acredito que algumas informações contidas neste topico podem ajudá-los:
os misterios da detonação
http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364
abs