Bielas da kombi diesel
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carol,
se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm
o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?
a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?
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o lance é q ao invóz de usar pistões cavados, usa-se pistões retos, assim não precisa tirar tanto do bloco a ponto de ter problemas com o esticador de correia e até mesmo com o número do bloco, q nos ap fica +- perto do topo.
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bem lembrado
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só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…
ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol...
agora, carro de rua é muito mais que suficiente...
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só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…
ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol...
agora, carro de rua é muito mais que suficiente...
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não lembro disso. inclusive mta gente coloca bielas de md achando q é de kd. ai voa tudo mesmo…
obs: como eu disse, demorei mto tempo pra abrir os olhos e aceitar q essas bielas são super-resistentes. tudo culpa das malditas lendas pregadas por pessoas incompetentes na arte de montar um motor como se deve.
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carol, num 2.0 usar bielas de kd com pistoes a alcool tem alguma config que nao precisa tirar do bloco? pq tem que fatiar o mesmo? por causa da taxa?
[snapback]604196[/snapback]
não tem jeito. só se for com os pistões q a iapel fazia com pino deslocado pra baixo, justamente pra usar com bielas de kd.
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so uma duvida rapida.
biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...
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não tem jeito. só se for com os pistões q a iapel fazia com pino deslocado pra baixo, justamente pra usar com bielas de kd.
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então carol…
foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....
usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?
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então carol…
foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....
usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?
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tem ideia de qts mm retiraram do bloco?
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so uma duvida rapida.
biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...
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são identicas em tamanho… porem a de kd é mto resistente, numeração 105 snme
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so uma duvida rapida.
biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...
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as de md são mais finas até no acabamento. a numeraçãoo tb é diferente, como se fosse em outra escala.
então carol…
foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....
usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?
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ixi, pq naum usaram pistões de alcool? ai o bife seria mto menor
com pistão de alcool a taxa sobe.
são identicas em tamanho… porem a de kd é mto resistente, numeração 105 snme
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naum, a numeração dela começa, pelo q ja vi em mãos, la nos 80 e mesmo assim são super fortes. a q vi derrubando o vira pra dentro do carter era né. 82, daquela summer verde q vcs viam a uns tempos aqui, com mais de 3 bar e girando 10.000 rpm.
105 são bielas de kd fort?ssimas
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xiiii acho q vou ter q tirar umas fotos das minhas e postar aqui… pq a minha acho (num lembro direito) q tem numeração 60 e poko...
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depois me mostra algumas fotos. encontrei meu livro sobre mecânica vw onde fala sobre as bielas de md, seus pesos e tal.
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carol,
se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm
o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?
a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?
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olha a bucha descentralizada que vc mencionou
segundo o cara desloca em até 3mm
o cara cobra 100 reais…
mais o jogo de pistão forjado comprado no godão com pino deslocado,
kleber
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agora, qt fica a r/l com bielas de kd num 2.0? me falaram que fica ruim por causa disso. mas sei q nao fica pq a galera coloca e fica bom.
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quem ainda teima nesse ponto é pq não sabe montar um motor bem feito, ou pior: não sabe nem do q está falando. isso é o q mais acontece, nego não sabe pn sobre a coisa mas gosta de por defeito só pra dar uma de catedr?tico.
rid?culo
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sobre a r/l, fica meio alta, mas acho que a carol nao tem nada a reclamar disso…
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gente boc? pra falar mal sempre vai existir…
em 1979 todo mundo falava mal de motores a alcool, q não funcina direito, q era gambiarra e bla bla bla monte de asneiras.
pq? pq não sabiam como fazer direito o motor funcionar com esse combusivel.
o tempo passou, as orelhas de uns cresceram, e ai motor a alcool se tornou a melhor coisa do mundo, a ponto de até o pessoal no tio sam crescer o olho no nosso combustivel. sim, aquele mesmo que la no passado todo mundo torcia o nariz devido a pura ignor?ncia.
igualzinho q fazem com hpi e as bielas de kd, tudo culpa da própria incompet?ncia que limita o julgamento correto das coisas.