Bielas da kombi diesel
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show.
carol, vc rebaixou o bloco é usou pistões feitos sob medida + altos ?
me passa a receita é
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bloco rebaixado em 2mm.
7 de taxa com -2mm no bloco e pistao alcool?
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essa é a taxa q vc tem atualmente depois de ter rebaixado o bloco em 2mm?
valeu….? q sempre temos teorias em nossas cabeças e acabamos achando q darão errado.
vc tá aí p provar sobre biela de kd.....o fiesta tb no cano de 3 pol.
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eu mesma passei anos com a mesma mentalidade da maioria de vcs…e depois vi que perdi anos por pura teimosia.
qto ao escape de caminhão q vcs curtem, só um detalhe: tive pelo menos 6 carros com motor preparado como aspirado msm, inclusive tr?s com escape errado igual q vcs hj acham q estão certos - até mesmo escape 4x2 (+- equivalente a 3 ) cheguei a usar em 1992 (olha qto tempo ja faz q fiz o q vcs estão achando hj q é novidade).
e só me convenci q eu estava errada qdo um sr. preparador apostou dinheiro comigo q se eu reduzisse o di?metro do escape do carro q eu tinha na época (passat pointer 1.8 aspirado bem bravinho, muito além desses que a galera julga hj como preparado só por ter ajustado a alimentação no chip e usado filtro esportivo , qdo na época eu nem filtro usava) o carro renderia mais.
ainda bem q a aposta é q ele pagaria pra mim pela troca do escape por um mais fino caso ele estivesse errado, pq realmente o carro rendeu mais. alias, dali em diante o carro começou a render, pq antes eu achava q estava voando , qdo na verdade era pura ilusão.
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bloco rebaixado em 2mm.
essa é a taxa q vc tem atualmente depois de ter rebaixado o bloco em 2mm?
eu mesma passei anos com a mesma mentalidade da maioria de vcs…e depois vi que perdi anos por pura teimosia.
qto ao escape de caminhão q vcs curtem, só um detalhe: tive pelo menos 6 carros com motor preparado como aspirado msm, inclusive tr?s com escape errado igual q vcs hj acham q estão certos - até mesmo escape 4x2 (+- equivalente a 3 ) cheguei a usar em 1992 (olha qto tempo ja faz q fiz o q vcs estão achando hj q é novidade).
e só me convenci q eu estava errada qdo um sr. preparador apostou dinheiro comigo q se eu reduzisse o di?metro do escape do carro q eu tinha na época (passat pointer 1.8 aspirado bem bravinho, muito além desses que a galera julga hj como preparado só por ter ajustado a alimentação no chip e usado filtro esportivo , qdo na época eu nem filtro usava) o carro renderia mais.
ainda bem q a aposta é q ele pagaria pra mim pela troca do escape por um mais fino caso ele estivesse errado, pq realmente o carro rendeu mais. alias, dali em diante o carro começou a render, pq antes eu achava q estava voando , qdo na verdade era pura ilusão.
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ele se referiu ao meu post, onde disse que teria que tiar 2mm para dar +-7 de taxa
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carol,
concordo contigo….tb achei q fosse frouxar o motor na baixa....mas não aconteceu
cada motor igual......? 1 motor diferente do outro...........imagine ap x duratec
ap já se sabe dele uns 90% ou + (cada dia a gente se surpreende)
duratec nem 10%...tudo é novidade
o q serve e é lei p 1.....nem sempre serve p outro
a fila tem q andar........os motores novos estão chegando e mudando conceitos
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isso…
meu carro ta atualmente com 8,5:1 de taxa...
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vc baixou o bloco pra chegar nessa taxa? qual seu setupo
carol,
concordo contigo….tb achei q fosse frouxar o motor na baixa....mas não aconteceu
cada motor igual......? 1 motor diferente do outro...........imagine ap x duratec
ap já se sabe dele uns 90% ou + (cada dia a gente se surpreende)
duratec nem 10%...tudo é novidade
o q serve e é lei p 1.....nem sempre serve p outro
a fila tem q andar........os motores novos estão chegando e mudando conceitos
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concordo contigo em partes. pelo q vimos até hj mesmo em gr?ficos, a perda em baixa e em média não justifica um ganho ?nfimo em final de giro.
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bloco rebaixado em 2mm.
carol,
se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm
o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?
a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?
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carol,
se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm
o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?
a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?
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o lance é q ao invóz de usar pistões cavados, usa-se pistões retos, assim não precisa tirar tanto do bloco a ponto de ter problemas com o esticador de correia e até mesmo com o número do bloco, q nos ap fica +- perto do topo.
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bem lembrado
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só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…
ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol...
agora, carro de rua é muito mais que suficiente...
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só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…
ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol...
agora, carro de rua é muito mais que suficiente...
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não lembro disso. inclusive mta gente coloca bielas de md achando q é de kd. ai voa tudo mesmo…
obs: como eu disse, demorei mto tempo pra abrir os olhos e aceitar q essas bielas são super-resistentes. tudo culpa das malditas lendas pregadas por pessoas incompetentes na arte de montar um motor como se deve.
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carol, num 2.0 usar bielas de kd com pistoes a alcool tem alguma config que nao precisa tirar do bloco? pq tem que fatiar o mesmo? por causa da taxa?
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não tem jeito. só se for com os pistões q a iapel fazia com pino deslocado pra baixo, justamente pra usar com bielas de kd.
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so uma duvida rapida.
biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...
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não tem jeito. só se for com os pistões q a iapel fazia com pino deslocado pra baixo, justamente pra usar com bielas de kd.
[snapback]604201[/snapback]
então carol…
foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....
usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?
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então carol…
foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....
usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?
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tem ideia de qts mm retiraram do bloco?
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so uma duvida rapida.
biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...
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são identicas em tamanho… porem a de kd é mto resistente, numeração 105 snme
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so uma duvida rapida.
biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...
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as de md são mais finas até no acabamento. a numeraçãoo tb é diferente, como se fosse em outra escala.
então carol…
foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....
usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?
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ixi, pq naum usaram pistões de alcool? ai o bife seria mto menor
com pistão de alcool a taxa sobe.
são identicas em tamanho… porem a de kd é mto resistente, numeração 105 snme
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naum, a numeração dela começa, pelo q ja vi em mãos, la nos 80 e mesmo assim são super fortes. a q vi derrubando o vira pra dentro do carter era né. 82, daquela summer verde q vcs viam a uns tempos aqui, com mais de 3 bar e girando 10.000 rpm.
105 são bielas de kd fort?ssimas
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xiiii acho q vou ter q tirar umas fotos das minhas e postar aqui… pq a minha acho (num lembro direito) q tem numeração 60 e poko...
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depois me mostra algumas fotos. encontrei meu livro sobre mecânica vw onde fala sobre as bielas de md, seus pesos e tal.