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Mudança de kit interno de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #6

    qq pistao de maior diametro q for colocar tera q usinar e ai esta o risco de pegar uma galeria qq no bloco e condena-lo

    nao digo q seja o caso, mas em muitos motores 1.0, as galerias sao maiores para conseguir refrigerar de acordo o motor, e dar vazao aos fluidos, pq o motor é sempre colocado em regimes maiores q os irmaos de cilindrada maior

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #7

      cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #8

        cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

        abraço

        [snapback]605195[/snapback]

        o gol dele é 1.0 16v aspro..

        bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

        mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

        apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #9

          quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

          um 1.4 16v seria legal

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          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #10

            bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

            o dificil é confiar 100% nisso.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #11

              já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #12

                sim é a mesma linha de motores…

                eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

                eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

                agrade?o

                [snapback]605182[/snapback]

                a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  sinceramente não entendi o porquê da modificação…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                    só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                    ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                      eu diria até mesmo no caso do 1.6

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                        mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                          mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                          [snapback]605269[/snapback]

                          se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                          tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thales_mhor
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                            abraço

                            [snapback]605195[/snapback]

                            motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                            =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thales_mhor
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o gol dele é 1.0 16v aspro..

                              bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                              mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                              apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                              [snapback]605198[/snapback]

                              quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                              um 1.4 16v seria legal

                              [snapback]605201[/snapback]

                              bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                              o dificil é confiar 100% nisso.

                              [snapback]605206[/snapback]

                              já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                              [snapback]605209[/snapback]

                              a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                              [snapback]605231[/snapback]

                              a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                              só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                              ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                              [snapback]605263[/snapback]

                              comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                              eu diria até mesmo no caso do 1.6

                              [snapback]605268[/snapback]

                              de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                              mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                              [snapback]605269[/snapback]

                              a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                              axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                              mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                              :)

                              agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                              hehehehe

                              1 Resposta Última resposta

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