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Mudança de kit interno de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #8

    cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

    abraço

    [snapback]605195[/snapback]

    o gol dele é 1.0 16v aspro..

    bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

    mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

    apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #9

      quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

      um 1.4 16v seria legal

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #10

        bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

        o dificil é confiar 100% nisso.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #11

          já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #12

            sim é a mesma linha de motores…

            eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

            eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

            agrade?o

            [snapback]605182[/snapback]

            a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #13

              sinceramente não entendi o porquê da modificação…

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #14

                a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                  eu diria até mesmo no caso do 1.6

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                    mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                      mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                      [snapback]605269[/snapback]

                      se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                      tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thales_mhor
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                        abraço

                        [snapback]605195[/snapback]

                        motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                        =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thales_mhor
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o gol dele é 1.0 16v aspro..

                          bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                          mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                          apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                          [snapback]605198[/snapback]

                          quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                          um 1.4 16v seria legal

                          [snapback]605201[/snapback]

                          bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                          o dificil é confiar 100% nisso.

                          [snapback]605206[/snapback]

                          já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                          [snapback]605209[/snapback]

                          a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                          [snapback]605231[/snapback]

                          a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                          só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                          ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                          [snapback]605263[/snapback]

                          comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                          eu diria até mesmo no caso do 1.6

                          [snapback]605268[/snapback]

                          de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                          mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                          [snapback]605269[/snapback]

                          a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                          axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                          mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                          :)

                          agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                          hehehehe

                          1 Resposta Última resposta

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