Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Chevette 1.4 turbo - duvidas

Chevette 1.4 turbo - duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
5 Posts 4 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    zsmj
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia, estou montando um chevette 1.4 turbo porem surgiram algumas duvidas quanto ao acerto final.

    o motor é original sem modificações.

    turbina spa 42/48;

    dosador hp pequeno;

    carburação 2e;

    bomba eletrica kadett;

    pressurização spa;

    3step odg;

    atualmente na gasolina.

    duvidas

    1ª = acertar a giclagem ideal do carburador 2e atualmente estou usando 165 no 1º estagio e 180 no 2º, porem acho que não ficou bom o suficiente, e como regular esse carburador (mistura);

    2ª = no hallmeter quando ligo marca mistura rica, porem onde o carro aquece começa a diminuir proporcionalmete a mistura ficando sem leitura nenhuma.(pode ser problema na ligação da sonda???? é a 4 fios estou ligando 2 fios brancos como resistencia de aquecimento, preto aterrado e cinza sinal pro medidor);

    3ª = qual a ordem certa para colocação do filtro de combustivel, entre o tanque e a bomba (onde esta atualmente) ou entre a bomba e o carburador;

    4ª = como ajustar corretamente a pressão da turbina pela valvula de alivio (+/- aperto0;

    5ª = qual o melhor lugar para pegar a leitura de pressão do turbo e combustivel;

    aceito sugestões referentes ao acerto final, tendo em vista que quero o carro para o dia a dia somente mais esperto e sem risco imediato de quebra…

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      eniocordeiro
      escreveu em última edição por
      #2

      amigo tenho um chevette 1976 1.7 turbo mais ou menos parecido com essa configuração do seu

      minha turbina é garret atualmente estou 0.5kg/bar e estou usando os giclê de 145 e 135, ele ta andando bem e mei0o q economico , uso o filtro entre o tanque e a bomba (3bar monza).

      sim agora queria saber como vc instalou seu hallmeter e sonda de 4 fios pq tenho isso e naum estou conseguindo encontrar o esquema de ligação. blz

      ja tenho esse carro há + ou - 1 ano e já sei toda as manhas e acertos.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #3

        bom dia, estou montando um chevette 1.4 turbo porem surgiram algumas duvidas quanto ao acerto final.

        o motor é original sem modificações.

        turbina spa 42/48;

        dosador hp pequeno;

        carburação 2e;

        bomba eletrica kadett;

        pressurização spa;

        3step odg;

        atualmente na gasolina.

        duvidas

        1ª = acertar a giclagem ideal do carburador 2e atualmente estou usando 165 no 1º estagio e 180 no 2º, porem acho que não ficou bom o suficiente, e como regular esse carburador (mistura);

        2ª = no hallmeter quando ligo marca mistura rica, porem onde o carro aquece começa a diminuir proporcionalmete a mistura ficando sem leitura nenhuma.(pode ser problema na ligação da sonda???? é a 4 fios estou ligando 2 fios brancos como resistencia de aquecimento, preto aterrado e cinza sinal pro medidor);

        3ª = qual a ordem certa para colocação do filtro de combustivel, entre o tanque e a bomba (onde esta atualmente) ou entre a bomba e o carburador;

        4ª = como ajustar corretamente a pressão da turbina pela valvula de alivio (+/- aperto0;

        5ª = qual o melhor lugar para pegar a leitura de pressão do turbo e combustivel;

        aceito sugestões referentes ao acerto final, tendo em vista que quero o carro para o dia a dia somente mais esperto e sem risco imediato de quebra…

        usava 145 - 165 de giglagem se não me engano, rodando com 0.8…

        filtro da gasolina pode ficar depois da bomba e antes do bura.

        cara, eu ajustava só na parafuso, mas isto e relativo, tem que sentir o carro e saber o que você procura.

        minha leitura de turbo vinha da mufla do carburador, onde o vácuo rola de verdade >:hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          sobre a ligacao da sonda, é isso ai, aterra, essa alimentacao vc pega de um pos chave, e o sinal vai pro hallmeter

          vai com um multimetro pra ver como esta o funcionamento, o hallmeter pode apagar por falta total, ou pq ta lavando e apagando a sonda

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zsmj
            escreveu em última edição por
            #5

            amigo tenho um chevette 1976 1.7 turbo mais ou menos parecido com essa configuração do seu

            minha turbina é garret atualmente estou 0.5kg/bar e estou usando os giclê de 145 e 135, ele ta andando bem e mei0o q economico , uso o filtro entre o tanque e a bomba (3bar monza).

            sim agora queria saber como vc instalou seu hallmeter e sonda de 4 fios pq tenho isso e naum estou conseguindo encontrar o esquema de ligação. blz

            ja tenho esse carro há + ou - 1 ano e já sei toda as manhas e acertos.

            desculpa a demora no retorno, é q me afastei por alguns meses por problema de saude e nem pude mais mexer no chevas, respondendo a sua pergunta (se é q ainda precisa) a ligação do hallmeter foi a seguinte:

            cinza - sinal negativo (melhor ligar na bateria).

            preto - sinal de saída.

            brancos - um positivo e outro negativo.(aquecimento da sonda).

            voltei a andar no carro e surgiu mais umas duvidasó

            1º em alta o carro dá uma suposta falta, porem percebi que quando desacelero da uns estouros no escapamento como se fosse excesso… em baixa roda normal, mas passou dos 120 começa a falhar...tô com os gicles 130 / 145 normalmente em mistura rica...(fazendo 7,5 km/l na manha);

            2º liguei o meu manometro de pressao do turbo na saida da pressurização, mas com o parafuso a meio aperto da valvula tenho a leitura de menos de 0,5 kg.......apertei todo o parafuso e a leitura não alterou....o que pode ser???? turbina apl 42/.48...

            abração

            1 Resposta Última resposta

            • Login

            • Não tem uma conta? Cadastrar

            • Primeiro post
              Último post
            0
            • Recente
            • Usuários