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Bico injetor travado.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #9

    sim, depende da preparação, por isso eu perguntei se ele usava hpi.

    ? inevitável apenas quando voce utiliza incremento com a pressão de turbo.

    com hpi voce nao está vinculado a 1kg de turbo pra 1kg de combustivel

    só se for um dosador, o hpi vc regula o delta, pode ser 0,5kg de combustivel

    pra cada kilo de turbo. eu por exemplo utilizo um bico suplementar

    e 3bar constante e com regulador original na flauta (desplugado).

    tem carro que possui na linha original 4bar, mas o que

    eu disse é a respeito de um bico que foi montado pra

    trabalhar com 3bar batendo pico de 6bar.

    nao estou falando que esse tipo de preparação é errada,

    muita gente prefere porque acaba saindo com um custo

    menor, mas acaba tendo esses contratempos…

    meu cunhado por exemplo pra nao bater esses picos de 6bar

    agora passou a adotar um his com um suplementar tambem.

    o dele travou aberto,  :hauhau:  , mas felizmente o carro morreu

    e ele nao teve a curiosidade de ligar novamente  :)

    [snapback]605300[/snapback]

    ai q ta: mesmo com hpi vc consegue fzr a pressão na linha subir proporcionalmente com a pressão do turbo mantendo sempre o diferencial de pressão que não ultrapasse a pressão normal de trabalho do bico.

    antes de eu regular direito o hpi, um dos meus bicos suplementares travou com pouco mais de 7 bar…só que fechado :olhos:

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #10

      de olho pra entender e ver o q tenho q fazer no meu carro

      off: carol, como mandar mp pra vc, como falar com vc?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #11

        uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.

        se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.

        claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.

        [snapback]605293[/snapback]

        mas a pressao efetivamente aguentada pelo bico será sempre a diferença entre a pressão que tem na ponta dele e a que entra por tr?s… no seu exemplo (3 bar em lenta + 2 bar de turbo) ele vai na verdade aguentar os mesmos 3 bar da lenta (5 bar por tr?s - 2 bar pela frente )

        resumindo, bico não vai ser forçado pelo simples fato do carro ser turbo, pois vai funcionar na mesma pressao (efetiva) de quando o carro era aspro...

        isso se a pessoa usar diferencial 1:1 no regulador/dosador...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #12

          mas a pressao efetivamente aguentada pelo bico será sempre a diferença entre a pressão que tem na ponta dele e a que entra por tr?s… no seu exemplo (3 bar em lenta + 2 bar de turbo) ele vai na verdade aguentar os mesmos 3 bar da lenta (5 bar por tr?s - 2 bar pela frente )

          resumindo, bico não vai ser forçado pelo simples fato do carro ser turbo, pois vai funcionar na mesma pressao (efetiva) de quando o carro era aspro...

          isso se a pessoa usar diferencial 1:1 no regulador/dosador...

          [snapback]605350[/snapback]

          eu tb penso dessa maneira, afinal, é assim que funciona. o bico não vai injetar mais qdo tiver @ 5 bar na linha e 2 bar vindo do compressor, em relação a marcha lenta onde tem 3 bar na linha e 0 bar vindo do compressor.

          só não sei como se comporta a parte de tras do bico, tipo a de controle eletro-magn?tico devido a maior pressão de combustivel q esse sisteminha tem que suportar sem alterações no tempo de injeção e nem de travar.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #13

            do mesmo jeito que tem mais pressão na entrada, tem mais na sa?da dele também. a pressão positiva no coletor gera uma força no mesmo sentido da força de abertura do injetor. ou seja, a condição de trabalho continua sendo a mesma, desde que o diferencial de 1:1 seja mantido.

            o bico não vai injetar mais qdo tiver @ 5 bar na linha e 2 bar vindo do compressor

            hummmmm…. ta? uma coisa que eu não sei dizer como ficaria. se fosse ao ar livre , é claro que aumenta, e não é pouco ainda. ta? uma coisa que só acho que dá pra comprovar medindo mesmo... não consigo imaginar o quanto a pressão positiva no coletor minimizaria o fluxo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MosK
              escreveu em última edição por
              #14

              será que eu posso considerar que uma das possíveis causas de fadiga do bico foi ter trabalhado um tempo com lenta a 4bar e picos de 6bar quando meu carro está enchendo 1bar de turbina(uma k16) e esse bico especificamente por algum motivo intergal?tico lunar pode ter danificado mais?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #15

                pode, mas é difácil…

                o meu monoponto que teoricamente é feito pra aguentar 2 bar, já andou com picos de 5 bar (já descontando o 1kg do turbo) e até hoje tá funcionando...

                não sei a saúde desses bicos gringos esquisitos, comparado com um original delphi 100% original...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.

                  se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.

                  claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.

                  [snapback]605293[/snapback]

                  se tiver bicos bem grandes é só dar mais combustivel que alimenta, ai não precisa socar pressão em cima do bico. meu dosador eu nem liguei a progressão, deixei 3 bar mesmo e alimentei só pela fueltech. não existe duvidas de que o acerto ficou bom pq acertei com a lambda wide da ft que comprei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se tiver bicos bem grandes é só dar mais combustivel que alimenta, ai não precisa socar pressão em cima do bico.  meu dosador eu nem liguei a progressão, deixei 3 bar mesmo e alimentei só pela fueltech.  não existe duvidas de que o acerto ficou bom pq acertei com a lambda wide da ft que comprei.

                    [snapback]605368[/snapback]

                    repare q eu citei bicos de vazão adequada , e isso não é o mesmo q bicos bem grandes e/ou super-dimensionados pro motor em questáo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      só opinarei depois q o lazarento dono do carro me levar de carona (tá devendo essa, hein mosk e eu vou cobrar até vc pagar :pix: )

                      mas voltando…eu não havia pensado no q o rs2 falou, e isso procede...

                      qdo vc falou q o bico travou eu achei estranho, mas vendo essa pressão q ele trabalha (não sabia q era assim, e nesse caso eu acompanho a opinião do pessoal aqui) e o fato q o colega rs2 colocou, agora isso ficou bem claro, e eu acho q seja uma soma dos 2...

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                      • M Offline
                        M Offline
                        MosK
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        quartetinha, não te levei pra andar no carro ainda porque ele não ficou 2 dias sem visitar a oficina ainda enquanto estou acertando o carro..

                        assim que ele estiver acertadinho dai vamos pra rua ver doque ele é capaz.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          povo, o que vale é sempre a pressão difer?ncial, não importa se o carro tem 3,5 bar de turbo, se nesse caso (só um exemplo) o carro estiver com 7 kg de pressão de combustável não faz mal na verdade o que está chegando ao motor e o que o bico está sofrendo é uma pressão nominal de 3,5 bar de combustável, tranquilo pro bico (multiponto). agora, esses bicos não foram projetados pra trabalhar com mais do que 4,5 bar difer?ncial. quanto é vazão que alguem citou acima de 450cc essa medida tambem não vale, é como aqui no brasil que alguns falam em ml toda medida tem que ser em unidade de peso por tempo e por pressão e bico em aberto, não só um volume sem qualquer outra refer?ncia… é necessário mais dados. não é porque é gringo que está certo, e outra na grande maioria dos injetores gringos eles são projetados pra gasolina e não suportam alcool.

                          abraços,

                          1 Resposta Última resposta

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