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Bico injetor travado.

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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #10

    de olho pra entender e ver o q tenho q fazer no meu carro

    off: carol, como mandar mp pra vc, como falar com vc?

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #11

      uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.

      se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.

      claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.

      [snapback]605293[/snapback]

      mas a pressao efetivamente aguentada pelo bico será sempre a diferença entre a pressão que tem na ponta dele e a que entra por tr?s… no seu exemplo (3 bar em lenta + 2 bar de turbo) ele vai na verdade aguentar os mesmos 3 bar da lenta (5 bar por tr?s - 2 bar pela frente )

      resumindo, bico não vai ser forçado pelo simples fato do carro ser turbo, pois vai funcionar na mesma pressao (efetiva) de quando o carro era aspro...

      isso se a pessoa usar diferencial 1:1 no regulador/dosador...

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        mas a pressao efetivamente aguentada pelo bico será sempre a diferença entre a pressão que tem na ponta dele e a que entra por tr?s… no seu exemplo (3 bar em lenta + 2 bar de turbo) ele vai na verdade aguentar os mesmos 3 bar da lenta (5 bar por tr?s - 2 bar pela frente )

        resumindo, bico não vai ser forçado pelo simples fato do carro ser turbo, pois vai funcionar na mesma pressao (efetiva) de quando o carro era aspro...

        isso se a pessoa usar diferencial 1:1 no regulador/dosador...

        [snapback]605350[/snapback]

        eu tb penso dessa maneira, afinal, é assim que funciona. o bico não vai injetar mais qdo tiver @ 5 bar na linha e 2 bar vindo do compressor, em relação a marcha lenta onde tem 3 bar na linha e 0 bar vindo do compressor.

        só não sei como se comporta a parte de tras do bico, tipo a de controle eletro-magn?tico devido a maior pressão de combustivel q esse sisteminha tem que suportar sem alterações no tempo de injeção e nem de travar.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #13

          do mesmo jeito que tem mais pressão na entrada, tem mais na sa?da dele também. a pressão positiva no coletor gera uma força no mesmo sentido da força de abertura do injetor. ou seja, a condição de trabalho continua sendo a mesma, desde que o diferencial de 1:1 seja mantido.

          o bico não vai injetar mais qdo tiver @ 5 bar na linha e 2 bar vindo do compressor

          hummmmm…. ta? uma coisa que eu não sei dizer como ficaria. se fosse ao ar livre , é claro que aumenta, e não é pouco ainda. ta? uma coisa que só acho que dá pra comprovar medindo mesmo... não consigo imaginar o quanto a pressão positiva no coletor minimizaria o fluxo.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MosK
            escreveu em última edição por
            #14

            será que eu posso considerar que uma das possíveis causas de fadiga do bico foi ter trabalhado um tempo com lenta a 4bar e picos de 6bar quando meu carro está enchendo 1bar de turbina(uma k16) e esse bico especificamente por algum motivo intergal?tico lunar pode ter danificado mais?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #15

              pode, mas é difácil…

              o meu monoponto que teoricamente é feito pra aguentar 2 bar, já andou com picos de 5 bar (já descontando o 1kg do turbo) e até hoje tá funcionando...

              não sei a saúde desses bicos gringos esquisitos, comparado com um original delphi 100% original...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #16

                uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.

                se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.

                claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.

                [snapback]605293[/snapback]

                se tiver bicos bem grandes é só dar mais combustivel que alimenta, ai não precisa socar pressão em cima do bico. meu dosador eu nem liguei a progressão, deixei 3 bar mesmo e alimentei só pela fueltech. não existe duvidas de que o acerto ficou bom pq acertei com a lambda wide da ft que comprei.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se tiver bicos bem grandes é só dar mais combustivel que alimenta, ai não precisa socar pressão em cima do bico.  meu dosador eu nem liguei a progressão, deixei 3 bar mesmo e alimentei só pela fueltech.  não existe duvidas de que o acerto ficou bom pq acertei com a lambda wide da ft que comprei.

                  [snapback]605368[/snapback]

                  repare q eu citei bicos de vazão adequada , e isso não é o mesmo q bicos bem grandes e/ou super-dimensionados pro motor em questáo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    só opinarei depois q o lazarento dono do carro me levar de carona (tá devendo essa, hein mosk e eu vou cobrar até vc pagar :pix: )

                    mas voltando…eu não havia pensado no q o rs2 falou, e isso procede...

                    qdo vc falou q o bico travou eu achei estranho, mas vendo essa pressão q ele trabalha (não sabia q era assim, e nesse caso eu acompanho a opinião do pessoal aqui) e o fato q o colega rs2 colocou, agora isso ficou bem claro, e eu acho q seja uma soma dos 2...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MosK
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      quartetinha, não te levei pra andar no carro ainda porque ele não ficou 2 dias sem visitar a oficina ainda enquanto estou acertando o carro..

                      assim que ele estiver acertadinho dai vamos pra rua ver doque ele é capaz.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        povo, o que vale é sempre a pressão difer?ncial, não importa se o carro tem 3,5 bar de turbo, se nesse caso (só um exemplo) o carro estiver com 7 kg de pressão de combustável não faz mal na verdade o que está chegando ao motor e o que o bico está sofrendo é uma pressão nominal de 3,5 bar de combustável, tranquilo pro bico (multiponto). agora, esses bicos não foram projetados pra trabalhar com mais do que 4,5 bar difer?ncial. quanto é vazão que alguem citou acima de 450cc essa medida tambem não vale, é como aqui no brasil que alguns falam em ml toda medida tem que ser em unidade de peso por tempo e por pressão e bico em aberto, não só um volume sem qualquer outra refer?ncia… é necessário mais dados. não é porque é gringo que está certo, e outra na grande maioria dos injetores gringos eles são projetados pra gasolina e não suportam alcool.

                        abraços,

                        1 Resposta Última resposta

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