Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Botar o fdp pra girar

Botar o fdp pra girar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 17 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #38

    na princesa das baterias aki em lauro de freitas. ta barato mesmo, original e novo so o sensor sem akele suporte.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #39

      aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

      resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

      o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #40

        aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

        resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

        o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

        [snapback]601391[/snapback]

        anda mais com meio acelerador porque deve estar pobre em wot, e corta porque entra em emerg?ncia (excesso de pressão)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #41

          ate onde eu sei, com meia carga ele da mais ponto que em wot… mistura menos rica devido ao aumento de pressao... anda mais mesmo... ate a hora que da a cabeçada por falta... ou gap de vela, dependendo da pressao...

          parece que a n75 (valvula do overboost) esta com problemas... nao aconselho andar com ela anulada e sem chip.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #42

            verdade cara, andar sem a n75 plugada é suicidio nos gt. da pico de mais de 2kg no turbo e da falta com certeza.

            seria bom vc dar uma testado com outra n75 pra ver se volta ao normal.

            esses gts qnd a injeção ve que tem algo de estranho acontecendo ela entra em modo go home e baixa a pressao pra 0,4kg pela n75, pode ser que teu carro esteja com algum erro na injeção e vc anulou a n75 e ta com um problema grave na mao.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #43

              aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

              resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

              o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

              [snapback]601391[/snapback]

              :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: … cara cuidado pra nao derreter tudo ai ... e otra, seu limao nessas condi?oes nao aguenta 15 mil km pois acima de 1,5 bar ele ja entra em overspeed ... chipado ja é suicidio... de n75 anulada é assinar o atestado de obito :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #44

                nossa, nem sabia que era tão cr?tico assim, vou ver então com o over de remapear.

                o melhor que minha mina adora o carro assim.

                ahuauhahuahuhahuaa

                valeu galera.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  pessoal … eu tenho um gol plus 1.0 16v turbo adaptado.

                  eu gostaria de saber, como faão para enganar a ie, e faze-la entender que o motor esta mais frio ?

                  tudo bem ... terei que colocar algo entre a ligação do sendor de temp. e a centra da ie. este sensor de temp. é aquele que fica atrás do cabeçote? alguem tem o esquema eletrico é ja fez isso alguma vez? qual seria a melhor impedancia para um potenciometro ?

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    isso em carro aspirado eu já fiz, em 4. dois fiestas rocam 1.0, gol 1.0 16v e um uno fire, regulei entre 5.5k e 6.5k ohms, ficou mto bom em todos os casos. no caso de carro turbo num sei como isso funcionaria, mas acho que num vale a pena pq a chance de quebrar é maior.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      isso em carro aspirado eu já fiz, em 4. dois fiestas rocam 1.0, gol 1.0 16v e um uno fire, regulei entre 5.5k e 6.5k ohms, ficou mto bom em todos os casos. no caso de carro turbo num sei como isso funcionaria, mas acho que num vale a pena pq a chance de quebrar é maior.

                      [snapback]605692[/snapback]

                      meu carro é 1.0 16v aspirado originalmente. o lance é que eu estou precisando de mais combustivel, meus bicos estão bem abertos e a pressão final esta alta.

                      com o carro +/- frio … ele vem muuuito bem. despois que esquenta, a alimentação cai muito e acaba com o rendimento.

                      se eu botar para rodar com 0,7kg ... ele vai de boa .... liso liso ... agora para voltar ao que eu estava rodando antes, 1,5kg +/- só que com his e bicos fechados, a cara cai qdo a pressão vem.

                      entao me diga ... como vc fez no seu gol 1.0 16vó

                      valeu

                      :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        meu carro é 1.0 16v aspirado originalmente. o lance é que eu estou precisando de mais combustivel, meus bicos estão bem abertos e a pressão final esta alta.

                        com o carro +/- frio … ele vem muuuito bem. despois que esquenta, a alimentação cai muito e acaba com o rendimento.

                        se eu botar para rodar com 0,7kg ... ele vai de boa .... liso liso ... agora para voltar ao que eu estava rodando antes, 1,5kg +/- só que com his e bicos fechados, a cara cai qdo a pressão vem.

                        entao me diga ... como vc fez no seu gol 1.0 16vó

                        valeu

                        :pix:

                        [snapback]605738[/snapback]

                        nao esquece que tb vem mais ponto com motor pensando q ta frio

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          nao esquece que tb vem mais ponto com motor pensando q ta frio

                          [snapback]605763[/snapback]

                          nao tem galho … vindo o que tem que vir de combust, ponto nao será problema. :pix:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários