Candy, flakes, prisma…
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flake = purpurina…
e esse candy ai... deve ser algum verniz comum vendido com nome bonitino por 3x o preço
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flake = purpurina…
e esse candy ai... deve ser algum verniz comum vendido com nome bonitino por 3x o preço
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dependendo do tamanho da particula acho q fica show de bola, imagino q o preto magic da volks tenha alguma coisa a ver com isso
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e depois a turma fala mal de mim pq quero pintar capo e cofre de preto fosco…
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com rolinho ou com pincel??? ahahehaiehiae
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e depois a turma fala mal de mim pq quero pintar capo e cofre de preto fosco…
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e eu que pintei com esmalte sint?tico preto cadillac, deu reação (trinca) e ainda tá fosco e manchado por causa da tinta e do sol…
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ahn então vc capricho…. deve ter ficado liiinduuuuu
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hehehehe
eu vou ser aloprado…. mas sussas... hauhauhau
zorlac lee
eu sou dono de carro com pintura kandy.
e ao contrário do que o pessoal disse, não, não é um verniz afrescalhado ou coisa do g?nero.
vamos lá:
kandy, candy tanto faz o nome, a house of colors batizou a tinta dela de kandy pra diferenciar, mas é tudo a mesma coisa.
a pintura candy diferencia-se por ser hiper metalizada , ou seja, é um metálico mais fino que o normal, mas não chega a ser um porola entendeu?
? bem o meio termo entre o porola e o metálico.
e isso se dá nome por conta do tipo de pigmento que da pintura.
verniz pode ser qq um mesmo...
mas o que diabos é a pintura kandy?
o kandy é uma pintura que parte de um tom c?trico, para o preto, sempre. é uma pintura de dois tons, por assim dizer.
e outra característica dela é que parece que o carro está melado, assim como ma??s caramelizadas, onde h? a impressão de a pintura estar h?mida, caramelizada... dae o termo kandy... (se vc ver os doces de americanos, principalmente balas e pirulitos vc vai notar a semelhan?a)
algo que contribuiu tbm pra difusão deste nome foi a aplicação da tinta, em geral, em capacetes de motoqueiros... dae o nome, candy, docinho, doce, bala, guloseima, em ingl?s. (vc vai passar o resto da vida tentando eskecer disso e não vai conseguir... hueahuaehuae eu jah tentei...)
como funciona?
por conta do metalizado da pintura ser um pouco mais fino que o normal, e principalmente por conta do fundo da pintura, (em geral no kandy é prata) vc consegue criar elevações mínimas na superf?cie do pigmento, que, com a ajuda de uma grossa camada de verniz, vc obt?m a refração da luz ambiente, dando a tend?ncia de a cor ir pro preto. olhando de perto, (em fotos não dá pra ver) vc nota que a pintura em só possui uma espocie de textura, e quanto mais vc criar ?ngulo na visualização da peça, mais escura a pintura tendencia a ser.
tá nada mais nada menos do que força a pintura a refletir menos da sua cor original, em cada curva do carro.
o verniz kandy é uma mera sacanagem, que foi desenvolvida pro tipo de pintura... potencializa sim a vivacidade da cor, principalmente por conta da espessura na camada usada, mas pode ser subistu?do sem problema algum. só perde-se um componente (que pra mim é completamente inútil) de a tinta parecer h?mida/gosmenta.
e o contra, a falta de tal verniz, sob determinado tipo de iluminação, principalmente em fotos, deixa a pintura roseada nas partes onde a luz incide de maneira diferente...
sei que a foto é gigantesca, mas aki dá pra ter uma idéia de como é que funciona o super metalizado da pintura...
reparem que dá pra notar as estrias da pintura, onde a tinta está alinhada, e onde ela está granulada.
dá pra brincar com im? com esta pintura... hehehe e fazer uns desenhos bem de próprim?rio... mas mant?lo no formato desejado já é mais complicado...
se vc reparar, quem mais gosta de verdade deste tipo de pintura saum as crianças… pq a vivacidade do tom dela, bem como a lembran?a do visual dos doces, ati?am pacas a curiosidade delas... hehehe
bom... do que eu tenho aki no trampo:
foto do fundo do carro... já todo taqueado.
foto do fundo.
foto dele no dia seguinte a pintura azul…
tem esta daki, onde o carro verde tbm é kandy.. só que não tenho mais fotos…
cansei… hehehe.. fazer upload de foto leva muito tempo... =/
bom... tá ae.. hehehe eh uma montagem tosca da batida até a finalização da chimbica...
foto do produto final:
veja como a iluminação influencia na pintura.
iluminação podre
e o tom rosa que eu mostrei…
qq carro com este tipo de pintura e verniz não adequado, apresenta sobre algum tipo de luz uma refração totalmente aberrante a cor, ou vermelho, rosa, amarelo e etc... é uma bosta, pq o verniz pra kandy é caro pra caralho...
hehe
o efeito principal da pintura é este aki, embora tenha muita gente na frente, dá pra ter uma idéia. iluminação ótima pra destacar a pintura
sobre o que vc quer fazer na tua pintura…
eu recomendo fortemente vc mandar fazer um polimento técnico e uma cristalização... vai que dá merda... tá tem que repintar o carro inteiro...
boa sorte aew carinha
consulta uns bons funileiros antes de fazer qq coisa...
as vezes eles tem umas sacadas simples, que ajudam pra caramba
boa sorte
e espero ter ajudado...
mas ae?
nunca mais eu mecho com pintura de carro...
custa caro, é chato, demora e principalmente? num dá um cv a mais (?bvio) entaum f...-se, se num é pra andar pra frente, num entra no carro.. hehehe
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putz vi o lint ali na foto, uma cara q nao vejo esse sem nocao, se ver ele diz q o corsomovel mandou lembrancas hehehe
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valeu seal. mas nao é vc q em outro post disse q a pintura do civic tinha dado merda, toda imperfeita e q iria pintar de uma cor original sem ser frescalhada? hehehehe
mas fica lindo mesmo.
?… to desistindo de jogar um po perolalizado ou real?ar um pouco o metalizado da minha.
ja to indo e colhetando informações de oficinas boas em lanternagens, mas pra tirar os riscos que os fdp fizeram, tá saindo caro viu nao sei quando irei fazer o serviço...até um amigo meu mandar eu tomoar no cu e montar o motor logo ao invós de consertar a pintura, q a pintura eu faão depois com o motor pronto
e acho q farei isso mesmo.
mas dá dá viu... pros outros o carro tá pereito, mesmo pq passei uns produtos meguiar nele q deu uma camufladinha nos riscos e revigorou a cor... mas pro dono, pra mim, nao tá legal, pq eu sei onde tem os riscos e isso me encomoda
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de boa meche primeiro no motor, pq nesse tempo q tiverem mechendo sempre vai rolar uma chavada na pintura, um combustivel alguma coisa assim, mesmo q seja de leve….
meu plano é depois de montar o turbo e legalizar conseguir fazera pintura ou somente acertar alguns riscos, pintura solida é mais facil qnd o cara manda bem
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um cara, aqui e bh reclamou desses flakes, disse que depois de um tempo fica gasto e fosko..
ai ja não sei se e produto de pess?ma qualidade, ou se é um problema deste tipo de produto..
[] s
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já desisti, em um futuro proximo vou fazer uma leve funilaria nas laterais do carro onde estavam os borrachões, ai terei q pintar a lateral todinha, então ja darei um banho de tinta nele na mesma cor.
vou ficar inventando moda nao hehehe. no maximo pedir pra ele colocar uns pigmetos perolalizados, originais, ou nao, deixar metalico mesmo, sei lá, quando chegar a hora eu decido… mas larguei de mao desses flakes, candys etc... q vendem por ai.