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Turbinar ap 1.6 flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #10

    acho q os 1.6 ainda se conservam em 10 de taxa, só os 1.8 que foram pra 11 de taxa.

    sei nao hem… depois tb a apl trabalhar no seu limite nessa pressao.

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    • T Offline
      T Offline
      Tubarao
      escreveu em última edição por
      #11

      fera,

      meu carro c 0,6 de pressão aumentei 3x a vazão dos bicos….............e tá no limite :hauhau:

      preciso de bicos maiores urgente. :aaf:

      [snapback]604912[/snapback]

      huuuuum, então não vamos descartar os bicos dele. se funfar legal a gente manda ver

      taxa de compressao do motor muito alta… perto de 11

      e a inje?ao entra em recovery com qualquer coisa... 2 sondas lambdas e por ai vai...

      o caminho mais seguro seria uma outra inje?ao e destaxar isso ae...

      [snapback]604913[/snapback]

      outra injeção está fora de cogitação, é um carro para se alterar o mínimo possível. ele não quer ter que usar suplementar nem nada, dei a opção de usarmos hpi e regular no braão mesmo, ele até que animou de tentar…

      tá loco? não precisa de nada disso não.

      só tem um detalhe: 1,5 nesse motor original pode esquecer. sem chance.

      agora, se for pra andar com 0,6 ~ 0,8 , não tem erro.

      esquece desses bicos de audi.

      um his anal?gico + um bico extra e boa, não precisa de mais nada. só não pode fincar o po na estrada achando que não vai quebrar, pois aí só deus sabe no que vai dar.

      [snapback]604926[/snapback]

      his anal?gico + um bico na pressurização seria uma opção. vou falar pra ele…

      mas e com relação a ponto nesse carro? tem como trabalhar?

      pelo que jah ouvi por ai essa inje?ao flex é otima.. original…

      sao 2 sondas pra enxer na hora de fazer o escape do carro... fora o xip que é mais caro...

      e essa taxona ... humm tensa...

      [snapback]604928[/snapback]

      esse foi o meu receio quando ele falou de turbinar ela…

      mas pra andar com 0,6-0,8 é tranquilo, só se passar da casa de 1bar que eu já falei pra ele que pode ter problemas...

      mais uma coisa: pode esquecer de andar com gasolina depois. a menos que vc esteja morrendo de vontade de quebrar canaleta… :aaf:

      [snapback]604930[/snapback]

      mas é pra rodar no alcool mermo, nada de gasoroba não :aaf:

      tenho um amigo que trabalha junto comigo um montado desse jeito q eu descrevi ali em cima. tá andando…

      taxa? andei com 10,5 quase dois anos (ali?s a partir de amanhã vou começar a andar de novo :)), só quebrou canaleta quando caguei na hora de regular o ponto.

      [snapback]604932[/snapback]

      mas vc andou com qto de pressão?

      acho q os 1.6 ainda se conservam em 10 de taxa, só os 1.8 que foram pra 11 de taxa.

      sei nao hem… depois tb a apl trabalhar no seu limite nessa pressao.

      [snapback]604933[/snapback]

      eu já falei pra ele que o ideal é 0,6-0,8, botar um booster pra 1,5 já vai complicar não só pelo motor mas pela turbina tmb né…

      qual a pressão máxima pra se usar nessa turbina ainda com efici?ncia, sem começar a dar zica?

      abraços

      :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #12

        mas vc andou com qto de pressão?

        1,0 kg.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #13

          ei olha no meu topico problemas com k16 eh um motor power 1.6 tmb com uma k16 rodando com bico aberto e dosador apenas, 1kg…

          da uma olhada la...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #14

            qual a pressão máxima pra se usar nessa turbina ainda com efici?ncia, sem começar a dar zica?

            abraços

            :)

            [snapback]604970[/snapback]

            que geralmente é recomendado pra apl 240 seria 1kg nos 2.0, 1.2kg no 1.8 e 1,5 kg nos 1.6. mas nisso acho q leva-se em conta seu motor completamente original, girando tb ate seus 6000 ~ 6500 rpm, a rotação de corte original.

            ei olha no meu topico problemas com k16 eh um motor power 1.6 tmb com uma k16 rodando com bico aberto e dosador apenas, 1kg…

            da uma olhada la...

            [snapback]605016[/snapback]

            só nao esquece que o injeção flex reconhece o alcool e deve jogar bastante ponto final. sem um atrasadorzinho precisa ver se rola.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #15

              já fiz muitos como o seu, dá pra fazer na boa com um retrabalho nos injetores originais (iwp) + um hpi, a injeção não pode saber que o carro está andando no alcool, ela tem que pensar que está na gasolina por causa do ponto. nunca precisei alterar o chip.

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tubarao
                escreveu em última edição por
                #16

                já fiz muitos como o seu, dá pra fazer na boa com um retrabalho nos injetores originais (iwp) + um hpi, a injeção não pode saber que o carro está andando no alcool, ela tem que pensar que está na gasolina por causa do ponto. nunca precisei alterar o chip.

                abraços,

                [snapback]605033[/snapback]

                e usando um módulo de atraso de ponto, tipo o fireplus (que é até de uma pessoa daqui de brasília e seria bastante interessante para nés pelo suporte) se consegue gerenciar o atraso do ponto? pq eu já ouvó falar que esse motor total flex não se consegue atrasar ponto, isso seria só mito n

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  já fiz muitos como o seu, dá pra fazer na boa com um retrabalho nos injetores originais (iwp) + um hpi, a injeção não pode saber que o carro está andando no alcool, ela tem que pensar que está na gasolina por causa do ponto. nunca precisei alterar o chip.

                  abraços,

                  [snapback]605033[/snapback]

                  o problema é o seguinte… não é só o ponto que muda quando a injeção pensa que está no alcool, ela tambem atrasa o ponto um pouco na alta e empobresse bastante a mistura... por isso que tem que ser usados injetores grandes pra injeção pensar que está na gasolina. forneão injetores pra muitas oficinas no brasil inteiro e junto sempre mando receitas pra acerto e acabo recebendo feedback sobre os resultados e ajudando tambem no meio do caminho no acerto, por isso posso dizer que sei o que fica bom e o que já foi tentado.

                  abraços,

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    pessoal, um amigo meu tá com uma saveiro total-flex 1.6 e ele tá querendo turbinar. ele já possui a turbina, apl240 .42/.48, bicos audi retrabalhados em 40%. ele quer fazer um carro pra rodar no dia a dia e que a m?e dele também, tem que ser um carro bem acertado, ele deve rodar com 0,6-0,8 e no máximo com um booster pra 1,5. quais os conselhos do pessoal que já mexeu com ap flex turbo pode nos dar? eu acho que os bicos vão ficar com uma vazão grande demais, será que não seria o ideal usar os originais dele retrabalhadosó quais outras coisas que devemos nos atentar pra montar esse carro?

                    abraços

                    [snapback]604911[/snapback]

                    turbinamos vêrios carros flex sem nenhum problema . são mais simples de fazer porque nem converter é necessário .

                    fizemos um 1.6 com meg top e 800 gramas que num dino da regi?o(bahia) alcanãou 225,1 cv . não entendi porque tantas confusões sobre turbinar os flex .

                    aposto que com 1kg , quebra a caixa , como quebrou o do miozao aqui do fórum …

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      turbinamos vêrios carros flex sem nenhum problema . são mais simples de fazer porque nem converter é necessário .

                      fizemos um 1.6 com meg top e 800 gramas que num dino da regi?o(bahia) alcanãou 225,1 cv . não entendi porque tantas confusões sobre turbinar os flex .

                      aposto que com 1kg , quebra a caixa , como quebrou o do miozao aqui do fórum …

                      sds

                      gustavo

                      [snapback]605799[/snapback]

                      o que é meg topo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guauad
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o que é meg topo

                        [snapback]605835[/snapback]

                        o meg é o gerenciador de turbos fabricado pela cm racing e utilizado por alguns usuários aqui do fórum como marcio , miozao , fahrell entre outros . o meg top é um modelo que vem com uma ignição bem fortinha embutida .

                        sds

                        gustavo

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          como é que faz pra enganar a injeção usando álcool e a injeção achar que tá usando gasolina ?

                          tem que mexer naquele sensor que detecta que tipo de combustável tá usando ou não existe isso e é tudo controlado pela sonda ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            não sei se esse injeção flex dos vw é igual a do astra…....mas a do astra não deixa o carro andar gordo de jeito nenhum.

                            você vem colocando combustivel e a injeção vem tirando tempo de injeção....

                            mas sempre tem um jeito de burlar o sistema... :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              tem que mexer naquele sensor que detecta que tipo de combustável tá usando ou não existe isso e é tudo controlado pela sonda é

                              nao tem nada mesmo, toda a m?gica dos flex nacionais é feita pela sonda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                nao tem nada mesmo, toda a m?gica dos flex nacionais é feita pela sonda.

                                [snapback]605853[/snapback]

                                exatamente…....? ali q está o segredo pra não deixar a central mudar o ti....

                                1 Resposta Última resposta

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