Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar ap 1.6 flex

Turbinar ap 1.6 flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 11 Posters 7.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #12

    mas vc andou com qto de pressão?

    1,0 kg.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #13

      ei olha no meu topico problemas com k16 eh um motor power 1.6 tmb com uma k16 rodando com bico aberto e dosador apenas, 1kg…

      da uma olhada la...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #14

        qual a pressão máxima pra se usar nessa turbina ainda com efici?ncia, sem começar a dar zica?

        abraços

        :)

        [snapback]604970[/snapback]

        que geralmente é recomendado pra apl 240 seria 1kg nos 2.0, 1.2kg no 1.8 e 1,5 kg nos 1.6. mas nisso acho q leva-se em conta seu motor completamente original, girando tb ate seus 6000 ~ 6500 rpm, a rotação de corte original.

        ei olha no meu topico problemas com k16 eh um motor power 1.6 tmb com uma k16 rodando com bico aberto e dosador apenas, 1kg…

        da uma olhada la...

        [snapback]605016[/snapback]

        só nao esquece que o injeção flex reconhece o alcool e deve jogar bastante ponto final. sem um atrasadorzinho precisa ver se rola.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #15

          já fiz muitos como o seu, dá pra fazer na boa com um retrabalho nos injetores originais (iwp) + um hpi, a injeção não pode saber que o carro está andando no alcool, ela tem que pensar que está na gasolina por causa do ponto. nunca precisei alterar o chip.

          abraços,

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tubarao
            escreveu em última edição por
            #16

            já fiz muitos como o seu, dá pra fazer na boa com um retrabalho nos injetores originais (iwp) + um hpi, a injeção não pode saber que o carro está andando no alcool, ela tem que pensar que está na gasolina por causa do ponto. nunca precisei alterar o chip.

            abraços,

            [snapback]605033[/snapback]

            e usando um módulo de atraso de ponto, tipo o fireplus (que é até de uma pessoa daqui de brasília e seria bastante interessante para nés pelo suporte) se consegue gerenciar o atraso do ponto? pq eu já ouvó falar que esse motor total flex não se consegue atrasar ponto, isso seria só mito n

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #17

              já fiz muitos como o seu, dá pra fazer na boa com um retrabalho nos injetores originais (iwp) + um hpi, a injeção não pode saber que o carro está andando no alcool, ela tem que pensar que está na gasolina por causa do ponto. nunca precisei alterar o chip.

              abraços,

              [snapback]605033[/snapback]

              o problema é o seguinte… não é só o ponto que muda quando a injeção pensa que está no alcool, ela tambem atrasa o ponto um pouco na alta e empobresse bastante a mistura... por isso que tem que ser usados injetores grandes pra injeção pensar que está na gasolina. forneão injetores pra muitas oficinas no brasil inteiro e junto sempre mando receitas pra acerto e acabo recebendo feedback sobre os resultados e ajudando tambem no meio do caminho no acerto, por isso posso dizer que sei o que fica bom e o que já foi tentado.

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guauad
                escreveu em última edição por
                #18

                pessoal, um amigo meu tá com uma saveiro total-flex 1.6 e ele tá querendo turbinar. ele já possui a turbina, apl240 .42/.48, bicos audi retrabalhados em 40%. ele quer fazer um carro pra rodar no dia a dia e que a m?e dele também, tem que ser um carro bem acertado, ele deve rodar com 0,6-0,8 e no máximo com um booster pra 1,5. quais os conselhos do pessoal que já mexeu com ap flex turbo pode nos dar? eu acho que os bicos vão ficar com uma vazão grande demais, será que não seria o ideal usar os originais dele retrabalhadosó quais outras coisas que devemos nos atentar pra montar esse carro?

                abraços

                [snapback]604911[/snapback]

                turbinamos vêrios carros flex sem nenhum problema . são mais simples de fazer porque nem converter é necessário .

                fizemos um 1.6 com meg top e 800 gramas que num dino da regi?o(bahia) alcanãou 225,1 cv . não entendi porque tantas confusões sobre turbinar os flex .

                aposto que com 1kg , quebra a caixa , como quebrou o do miozao aqui do fórum …

                sds

                gustavo

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  turbinamos vêrios carros flex sem nenhum problema . são mais simples de fazer porque nem converter é necessário .

                  fizemos um 1.6 com meg top e 800 gramas que num dino da regi?o(bahia) alcanãou 225,1 cv . não entendi porque tantas confusões sobre turbinar os flex .

                  aposto que com 1kg , quebra a caixa , como quebrou o do miozao aqui do fórum …

                  sds

                  gustavo

                  [snapback]605799[/snapback]

                  o que é meg topo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    o que é meg topo

                    [snapback]605835[/snapback]

                    o meg é o gerenciador de turbos fabricado pela cm racing e utilizado por alguns usuários aqui do fórum como marcio , miozao , fahrell entre outros . o meg top é um modelo que vem com uma ignição bem fortinha embutida .

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stefano
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      como é que faz pra enganar a injeção usando álcool e a injeção achar que tá usando gasolina ?

                      tem que mexer naquele sensor que detecta que tipo de combustável tá usando ou não existe isso e é tudo controlado pela sonda ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        não sei se esse injeção flex dos vw é igual a do astra…....mas a do astra não deixa o carro andar gordo de jeito nenhum.

                        você vem colocando combustivel e a injeção vem tirando tempo de injeção....

                        mas sempre tem um jeito de burlar o sistema... :pix:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          tem que mexer naquele sensor que detecta que tipo de combustável tá usando ou não existe isso e é tudo controlado pela sonda é

                          nao tem nada mesmo, toda a m?gica dos flex nacionais é feita pela sonda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            nao tem nada mesmo, toda a m?gica dos flex nacionais é feita pela sonda.

                            [snapback]605853[/snapback]

                            exatamente…....? ali q está o segredo pra não deixar a central mudar o ti....

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários