Clamper pro maf da injeção fic
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a centralina utiliza as seguintes leituras:
temperatura da água
pressão do coletor de admissão
sonda lambda
temperatura do ar
velocidade do veiculo
rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor
posição da borboleta do acelerador.
interruptor do ar condicionado .
interruptor da pressão da direção hidr?ulica.
a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :
1-bomba de combustável
2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado
3-sonda lambda
4-marcha , atravṍs do motor de passo
5-vólvula de canister
6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca
se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .
se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.
para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .
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ligando a tecla sap pro hulk:
não meche com clamp que é furada pra o que vc quer…..
o clamp serve pra não dar pane em sensor map quando entra pressão de turbo...... e não existe pra sensor maf pq quando se turbina um carro desses ele fica na boca da turbina, ou seja: sem pressão.
do preão de um clamp vc vai num ferro velho e compra qualquer maf da ford que seu carro vai funcionar bem, economico, forte e sem entrar em emergencia.
abraço.
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qual é seu carro e ano/modelo ?
se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv
deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.
recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.
um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.
abraço
martin
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na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)
não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).
hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)
no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico
tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.
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qual é seu carro e ano/modelo ?
se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv
deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.
recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.
um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.
abraço
martin
[snapback]606223[/snapback]
? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??
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qual é seu carro e ano/modelo ?
se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv
deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.
recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.
um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.
abraço
martin
[snapback]606223[/snapback]
para de falar besteira martin…...
todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........
e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............
? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??
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cert?ssimo…...
e já falei......... vai no ferro velho.............
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para de falar besteira martin…...
todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........
e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............
cert?ssimo......
e já falei......... vai no ferro velho.............
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besteira o caralho …
vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.
escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.
as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**
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tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora
fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.
os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...
e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf
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pode pedir desculpas martim
http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html
veja a ficha tecnica do 1.8 16v
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tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora
fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.
os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...
e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf
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de fato
ta certo .
eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir
mas o erro foi meu.
abraço,
martin
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o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.